Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por ninjjah »

Então comprei a crf230 nova e o guidao oxxy com alongador, só que estou tendo um pouco de dificuldade com o comprimento dos cabos do acelerador, na posição original ele fica esticado, tentei passar eles pelo outro lado do quadro mas ficou prendendo o acelerador, tem algum macete pra instalar ou só da certo trocando os cabos por algum maior?
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por diegao95 »

amigao é o seguinte geralmente se muda o lado do quadro q ele passa da uma olhada se a passagem do cabo ta livre se tiver afrouxa um pouco a regulagem dele e vai testando até o jeito q nao enroscar mais ai vc compensa no retorno. bom foi isso que fiz na minha rsrs creio que todas sejam iguais
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por MAGGION »

o que se costuma fazer nesses casos e inverter a posição do acelerador.

passando os cabos por baixo do guidao ao inves de por cima como sao originalmente, mais na crf230 eles ja sao por baixo..

o que voce pode tentar e passar por tras do guidao, e pelo outro lado do quadro.

desta forma acho que vc deve ganhar uns 50 a 70mm..
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por ninjjah »

Opa, vlw a ajuda, eu tinha feito errado mesmo, ontem estava meio cansado e não vi direito, eu acabei passando pelo meio do quadro, por isso ficou prendendo, só tirei e passei por baixo do quadro deixando o cabo do lado direito, agora ficou perfeito.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por MAGGION »

maravilha!!!

poe fotos da motoca!!
joia:::
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por ninjjah »

Criei um topico com fotos:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=32973" onclick="window.open(this.href);return false;
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por jjacob »

Lembrei de uma história engraçada, muito dificilmente levo a minha kdx em mecânico mas naquela semana estava sem tempo e tive que levar. Como de costume sexta a noite sempre abasteço calibro pneus e dou uma volta com ela na quadra para ver se esta tudo ok depois subo ela na caçamba da pickup para sábado de manhã partir para a trilha. Liguei a moto deixei aquecer um pouco e sai tranquilamente, no que dobro o guidão para sai de casa e pegar a rua a moto da uma acelerada violenta empina e vai parar do outro lado da rua em cima da calçada depois de bater no muro do vizinho, o mecânico tinha montado errado o cabo do acelerador!
ninjjah
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Novembro 2013 à58 09:45

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por ninjjah »

Putz, dai é fróids né, eu tambem tento evitar levar pro mecanico, essas coisinhas simples estou tentando resolver tudo sozinho pra evitar maiores dores de cabeça.
AltiCunha
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Junho 2018 à33 09:47

Re: Ajuda crf nova e guidao, o cabo do acelerador esta curto

Mensagem por AltiCunha »

Cara tive o mesmo problema com isso . Guidao oxxi novo e na minha magrela nova . Mas eu fui mas impaciente . Acabei cortando 1.5cm de cada lado do guidao nas medidas que tem . Acho que nâo vai interferir . Ficou até melhor sim . Mas ainda esta agarrando um pouco . Vou passar ele pelo lado direito dela agora deve ficar perfeito . Valew
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem