Reforma CR 250 1998
Reforma CR 250 1998
Boa Tarde Pessoal, há algum tempo venho devendo essa postagem a pedido de alguns membros tendo em vista que essa moto está sempre nos topicos com duvidas quanto a manutenção, peças, enfim uma serie de duvidas..
Então em outubro de 2013 adquiri essa moto (troquei pela tornado) e já imaginando que poderia ter alguma zica, mesmo não conhecendo a moto eu queria uma moto dessas e dificilmente outra oportunidade dessa bateria na minha porta, sai de Ponta Grossa-Pr até São José dos Pinhas (Região metropolitana de Curitiba) para buscar a motoca, chegando la funcionei ela pegou de primeira fiquei entusiasmado com a moto parecia estar em bom estado o motor, trouxe para casa e comecei a dar uma geral por cima para começar a usa-la nas trilhas.
Fotos da moto quando fui buscar
Então em outubro de 2013 adquiri essa moto (troquei pela tornado) e já imaginando que poderia ter alguma zica, mesmo não conhecendo a moto eu queria uma moto dessas e dificilmente outra oportunidade dessa bateria na minha porta, sai de Ponta Grossa-Pr até São José dos Pinhas (Região metropolitana de Curitiba) para buscar a motoca, chegando la funcionei ela pegou de primeira fiquei entusiasmado com a moto parecia estar em bom estado o motor, trouxe para casa e comecei a dar uma geral por cima para começar a usa-la nas trilhas.
Fotos da moto quando fui buscar
Re: Reforma CR 250 1998
então comecei os trabalhos para ver se conseguia limpar adequadamente a moto e deixar mais usavel ao menos..
Então apareceu um vazamento de agua próximo a bomda d'agua, apos algumas pesquisadas no google encontrei que poderia ser o retentor da bomba de agua estourado e esse vazamento era uma aviso de que algo estava errado, então comecei a perceber oleo misturado com agua...Não pensei duas vezes e levei ela para um mecanico aqui da cidade e trocar esse retentor, então ao abrir vieram as surpresas...
Vou listar algumas aqui:
- Campana da embreagem totalmente destruida
- Rotor da Bomba de agua com algumas pás quebradas
- engrenagem responsável pelo funcionamento da valvula de escape com 2 dentes da engrenagem quebrados
- plato muito desgastado
ai foi só o começo diante disso resolvi trazer a moto para casa e desmontá-la e fazer um serviço no capricho e fazer inteira a moto...
tudo desmontado e aguardando o inicio da reforma
Ainda havia tampa do magneto que estava estourada permitindo que entrasse agua no magneto, enraiamento enferrujado e tantas outras coisas.
segue algumas fotos do que acabei lembrando de fotografar peças velhas e novas
Então apareceu um vazamento de agua próximo a bomda d'agua, apos algumas pesquisadas no google encontrei que poderia ser o retentor da bomba de agua estourado e esse vazamento era uma aviso de que algo estava errado, então comecei a perceber oleo misturado com agua...Não pensei duas vezes e levei ela para um mecanico aqui da cidade e trocar esse retentor, então ao abrir vieram as surpresas...
Vou listar algumas aqui:
- Campana da embreagem totalmente destruida
- Rotor da Bomba de agua com algumas pás quebradas
- engrenagem responsável pelo funcionamento da valvula de escape com 2 dentes da engrenagem quebrados
- plato muito desgastado
ai foi só o começo diante disso resolvi trazer a moto para casa e desmontá-la e fazer um serviço no capricho e fazer inteira a moto...
tudo desmontado e aguardando o inicio da reforma
Ainda havia tampa do magneto que estava estourada permitindo que entrasse agua no magneto, enraiamento enferrujado e tantas outras coisas.
segue algumas fotos do que acabei lembrando de fotografar peças velhas e novas
Editado pela última vez por pupocr250 em 26 Outubro 2014 à49 16:50, em um total de 1 vez.
Re: Reforma CR 250 1998
Continua....
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Re: Reforma CR 250 1998
Vai ficar TOP To acompanhado..
Re: Reforma CR 250 1998
após toda a desmontagem vamos começar a diversão....
Chassi limpo e polido, mesa de direção efetuado troca do rolamento e lubrificação
Polimento da balança
Vamos as Rodas
Raios novos e pintura nos cubos ja melhorou muito
Pessoal quem for trocar raios da roda da frente o da Tornado ou da CRF230 da certo !
Chassi limpo e polido, mesa de direção efetuado troca do rolamento e lubrificação
Polimento da balança
Vamos as Rodas
Raios novos e pintura nos cubos ja melhorou muito
Pessoal quem for trocar raios da roda da frente o da Tornado ou da CRF230 da certo !
Editado pela última vez por pupocr250 em 26 Outubro 2014 à38 18:45, em um total de 1 vez.
Re: Reforma CR 250 1998
vamos ao motor comecei a desmontar e surpresa! o pistão estava com um cantinho da saia quebrada (esqueci de fotografar), cilindro riscado e biela ruim...
Após conversar com o pessoal que tem CR e YZ aqui da cidade me indicaram a Retifica Paulista em Curitiba para fazer o encamisamento para Stander, pois bem enviei o cilindro e comprei o kit de pistão com eles e retornou para mim tudo muito bem embalado e pronto para montagem:
Já com o catalogo de peças da moto na mão muita coragem e determinação parti desmontar a parte de baixo do motor, nunca tinha feito isso na vida e foi uma experiência muito bacana, aprendi muito e agora ao menos sei cada detalhezinho da minha moto, algumas fotos do motor já aberto:
após o levantamento das peças necessárias parti as compras no Resumo algumas delas só no ebay, outra não compensava aqui no Brasil:
-Tampa do Estator Original no Brasil sem chances, tinha alguem vendendo uma da Boyesen por R$ 400,00 em RO, paguei U$ 11,00 no ebay.
-Torneira de combustivel igual da CRF230 estava a R$ 180,00(nova) aqui na minha cidade, comprei usada por U$ 9,00 no ebay
-Raios traseiros no brasil de R$ 350 a 499,00, paguei no ebay U$ 75,00
-Engrenagens da valvula de escape no Brasil mosca branca com olhos verdes, no ebay U$ 35,00
enfim foram 60 dias de espera mas o preço valia muito apena.
Após a compra das peças comecei a me preocupar com aparência da moto, qual grafico montar e depois de muito procurar achei a inspiração pro projeto resolvi fazer uma replica da CRF250R do Cole Seely
Após conversar com o pessoal que tem CR e YZ aqui da cidade me indicaram a Retifica Paulista em Curitiba para fazer o encamisamento para Stander, pois bem enviei o cilindro e comprei o kit de pistão com eles e retornou para mim tudo muito bem embalado e pronto para montagem:
Já com o catalogo de peças da moto na mão muita coragem e determinação parti desmontar a parte de baixo do motor, nunca tinha feito isso na vida e foi uma experiência muito bacana, aprendi muito e agora ao menos sei cada detalhezinho da minha moto, algumas fotos do motor já aberto:
após o levantamento das peças necessárias parti as compras no Resumo algumas delas só no ebay, outra não compensava aqui no Brasil:
-Tampa do Estator Original no Brasil sem chances, tinha alguem vendendo uma da Boyesen por R$ 400,00 em RO, paguei U$ 11,00 no ebay.
-Torneira de combustivel igual da CRF230 estava a R$ 180,00(nova) aqui na minha cidade, comprei usada por U$ 9,00 no ebay
-Raios traseiros no brasil de R$ 350 a 499,00, paguei no ebay U$ 75,00
-Engrenagens da valvula de escape no Brasil mosca branca com olhos verdes, no ebay U$ 35,00
enfim foram 60 dias de espera mas o preço valia muito apena.
Após a compra das peças comecei a me preocupar com aparência da moto, qual grafico montar e depois de muito procurar achei a inspiração pro projeto resolvi fazer uma replica da CRF250R do Cole Seely
Re: Reforma CR 250 1998
então enquanto não chegava as peças dos EUA fui correndo atras do que tinha por aqui e ajeitando aos poucos, afinal dinheiro não dá em arvore e tudo esta muito caro e nesse tempo de espera mandei pintar as rodas e cubos e fiquei aguardando os raios para enraiar e deixar tudo certo.... não fazia também a minima ideia de como enraiar as rodas, procurei alguns videos no youtube e em alguns canais gringos encontrei vario videos do pessoal enraiando rodas de crf 250/450, ai foi tranquilo, só não fiz o alinhamento por falta de ferramenta.
Nesse intervalo também mandei fazer a troca de oleo e retentor das bengalas ficaram top e depois de pronta a moto só regular e boas...
passado mais um tempo com dinheiro no bolso partiu Curitiba buscar algumas peças para a moto..
- kit plastico
- protetor de bengala
- kit grafico (5inco)
- luvas novas
- rolamentos da balança e do link
- retentores do motor
- kit de junta do motor
e vamos as montagens...
-fiz a troca de todos os rolamentos do motor e caixa
-troca de rolamentos de balança e link
-rolamentos e retentor de roda
-todos os retentores do motor
muitas noites em claro para dar conta do projeto
com as peças na mão vamos começar a montar a valvula de escape e descarbonizar, pois havia uma crosta sobre a valvula de escape
Kit Gráfico e capa de banco na mão, colagem e a pressa de ver como ia ficar não me deixou esperar tive que logo colocar na moto para ver como que iria ficar, aqui ela começa a tomar forma.
Graficos montados já está a ai a magrela, apartir daqui ja estava parecendo mais facil a coisa...e ela também ganhou novo guidon e manete de embreagem wirtz
Nesse intervalo também mandei fazer a troca de oleo e retentor das bengalas ficaram top e depois de pronta a moto só regular e boas...
passado mais um tempo com dinheiro no bolso partiu Curitiba buscar algumas peças para a moto..
- kit plastico
- protetor de bengala
- kit grafico (5inco)
- luvas novas
- rolamentos da balança e do link
- retentores do motor
- kit de junta do motor
e vamos as montagens...
-fiz a troca de todos os rolamentos do motor e caixa
-troca de rolamentos de balança e link
-rolamentos e retentor de roda
-todos os retentores do motor
muitas noites em claro para dar conta do projeto
com as peças na mão vamos começar a montar a valvula de escape e descarbonizar, pois havia uma crosta sobre a valvula de escape
Kit Gráfico e capa de banco na mão, colagem e a pressa de ver como ia ficar não me deixou esperar tive que logo colocar na moto para ver como que iria ficar, aqui ela começa a tomar forma.
Graficos montados já está a ai a magrela, apartir daqui ja estava parecendo mais facil a coisa...e ela também ganhou novo guidon e manete de embreagem wirtz
Re: Reforma CR 250 1998
vamos a troca dos rolamentos de link e balança, não foi uma tarefa muito fácil mas na minha moto não exisitiam mais os rolamentos só tinham terra e uns roletes de rolamento que um dia foram os rolamentos dela..
Também foi feito a troca do guia deslizante da corrente, quando fui comprar não tinha o dela ou da 450 que também da certo, tentamos o da Husq CR250 e deu certo, também foi trocado o refil do guia de corrente
tudo trocado, fiz também a pintura da mola do amortecedor, amortecedor traseiro revisado e agora no lugar, aqui nessa foto também ja havia feito a limpeza do radiador e revisão ja estava no lugar!
Agora já com as rodas e cubos pintados, rodas enraiadas e alinhas fiz a troca dos rolamentos e retentores das rodas, não resisiti e tive que colocar no lugar pra ter ideia de como que ia ficar... já tava sonhando com a moto pronta!
Partir pra montagem dos pneus, pneu dianteiro novo e traseiro acabei usando o mesmo que estava bom ainda(porem quando comprei a moto o pneu traseiro não tinha mais as garras do meio)
Pneu dianteiro que veio na moto
Pneu novo para a lambreta
agora ja montadinha com os pneus e o sonho a cada dia mais perto de se realizar
Também foi feito a troca do guia deslizante da corrente, quando fui comprar não tinha o dela ou da 450 que também da certo, tentamos o da Husq CR250 e deu certo, também foi trocado o refil do guia de corrente
tudo trocado, fiz também a pintura da mola do amortecedor, amortecedor traseiro revisado e agora no lugar, aqui nessa foto também ja havia feito a limpeza do radiador e revisão ja estava no lugar!
Agora já com as rodas e cubos pintados, rodas enraiadas e alinhas fiz a troca dos rolamentos e retentores das rodas, não resisiti e tive que colocar no lugar pra ter ideia de como que ia ficar... já tava sonhando com a moto pronta!
Partir pra montagem dos pneus, pneu dianteiro novo e traseiro acabei usando o mesmo que estava bom ainda(porem quando comprei a moto o pneu traseiro não tinha mais as garras do meio)
Pneu dianteiro que veio na moto
Pneu novo para a lambreta
agora ja montadinha com os pneus e o sonho a cada dia mais perto de se realizar
Re: Reforma CR 250 1998
parti para a montagem do motor, lavei tudo abracei o manual e vamos a montagem, levei 6 horas para montar com muita calma e evitando os possiveis erros que poderiam me custar muito caro. Acabei perdendo muitas fotos do motor na fase de montagem mas vou postar o que fiz
-troca dos rolamentos koyo, caixa, virabrequim, bomba d'agua
-troca de todos os retentores do motor - kit athena
-jogo de junta athena
motor já fechado a parte de baixo vamos concluir e ver roncar....
http://www.tickimg.com.br/uploads/_img_15021.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
enfim pessoal chegamos ao fim da reforma e chegou o dia do meu casamento 21/06 e eu queria muito entrar com a moto no salão de festas mas não consegui terminar a motoca a tempo de funcionar e dar os acertos necessários mesmo assim ela foi para festa faltando algumas coisinhas e foi a sensação da festa.
Após o casamento terminei e as ultimas coisas a serem trocadas filtro de ar, vela B9EGV, cabo de vela, cachimbo e os acertos básicos, Oleo to usando o motul transoil na caixa e na gasolina motul 800 1%, radiador motul motocool.
Seguem mais fotos e videos da moto, se alguem tiver alguma duvida pode mandar uma MP ou add no face dentro do possivel no que puder ajudar a sanar as duvidas nos projetos de reforma é só chamar... Um Abraço a todos!
Alguns videos da motoquinha
https://www.facebook.com/video.php?v=66 ... 964&type=3
https://www.facebook.com/video.php?v=67 ... 964&type=3
-troca dos rolamentos koyo, caixa, virabrequim, bomba d'agua
-troca de todos os retentores do motor - kit athena
-jogo de junta athena
motor já fechado a parte de baixo vamos concluir e ver roncar....
http://www.tickimg.com.br/uploads/_img_15021.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
enfim pessoal chegamos ao fim da reforma e chegou o dia do meu casamento 21/06 e eu queria muito entrar com a moto no salão de festas mas não consegui terminar a motoca a tempo de funcionar e dar os acertos necessários mesmo assim ela foi para festa faltando algumas coisinhas e foi a sensação da festa.
Após o casamento terminei e as ultimas coisas a serem trocadas filtro de ar, vela B9EGV, cabo de vela, cachimbo e os acertos básicos, Oleo to usando o motul transoil na caixa e na gasolina motul 800 1%, radiador motul motocool.
Seguem mais fotos e videos da moto, se alguem tiver alguma duvida pode mandar uma MP ou add no face dentro do possivel no que puder ajudar a sanar as duvidas nos projetos de reforma é só chamar... Um Abraço a todos!
Alguns videos da motoquinha
https://www.facebook.com/video.php?v=66 ... 964&type=3
https://www.facebook.com/video.php?v=67 ... 964&type=3
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Re: Reforma CR 250 1998
tá linda á moto parabéns pela dedicação
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Re: Reforma CR 250 1998
Parabéns cara sua moto ta top demais! essas motos merecem donos como vc, parabéns o trabalho foi muito bem feito, que a moto só te traga alegrias
Re: Reforma CR 250 1998
Deu trabalho mas valeu apena... obrigadofernandofc escreveu:tá linda á moto parabéns pela dedicação
Re: Reforma CR 250 1998
Também queria ver essas motos sempre nesse estado mas não é o que acontece... a tua tbm ta bonita..valeu parceiro!João Neres escreveu: Parabéns cara sua moto ta top demais! essas motos merecem donos como vc, parabéns o trabalho foi muito bem feito, que a moto só te traga alegrias
Re: Reforma CR 250 1998
Xiq demais mesmo ! Parabéns cara !
Serviço bem feito. E no vídeo deu pra ver que ela proseou bonito o/
Serviço bem feito. E no vídeo deu pra ver que ela proseou bonito o/
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Re: Reforma CR 250 1998
Top amigo,esta moto parece ser moto de ficar na sala de estar kkkkkkkkkkkkkkkk , linda demais , e trabalho muito bem feito , te adc no face .. Att : Matheus Loyo
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Re: Reforma CR 250 1998
Muito show a reforma, parabens cara , to fazendo o mesmo na minha moto, mas num ritmo lento, rsrsrrs
Re: Reforma CR 250 1998
Parabéns pelo serviço.Ficou muito bom.Tem ideia de quanto gastou?
Re: Reforma CR 250 1998
Valeu Obrigado...ela é uma moto gostosa de se pilotar, só falta um escape FMF e boas...mas ficou canhãozinho!Marcel 2T escreveu:Xiq demais mesmo ! Parabéns cara !
Serviço bem feito. E no vídeo deu pra ver que ela proseou bonito o/
Re: Reforma CR 250 1998
Então Falando em valores é absurdo e realmente não compensa se vc não quiser de fato uma moto dessas.... sem contar as ultimas coisas que comprei pra ela nos EUA já está em 7 mil +-, vai ficar no final por uns 9 a 10 mil.... com o valor que "paguei" nela + reforma daria uma moto muito mais nova... mas comecei pensando em só acertar o motor e qdo vi tinha desmontado tudo..hahaha... casamento com a magrela garantido!drwagner escreveu:Parabéns pelo serviço.Ficou muito bom.Tem ideia de quanto gastou?
Re: Reforma CR 250 1998
Então só nao fica na sala pq minha esposa não ia gostar da ideia, mas que dá vontade dá!...hahahahahahamatheus loyo escreveu:Top amigo,esta moto parece ser moto de ficar na sala de estar kkkkkkkkkkkkkkkk , linda demais , e trabalho muito bem feito , te adc no face .. Att : Matheus Loyo
Valeu abraço
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