vamos ao motor comecei a desmontar e surpresa! o pistão estava com um cantinho da saia quebrada (esqueci de fotografar), cilindro riscado e biela ruim...
Após conversar com o pessoal que tem CR e YZ aqui da cidade me indicaram a Retifica Paulista em Curitiba para fazer o encamisamento para Stander, pois bem enviei o cilindro e comprei o kit de pistão com eles e retornou para mim tudo muito bem embalado e pronto para montagem:
Já com o catalogo de peças da moto na mão muita coragem e determinação parti desmontar a parte de baixo do motor, nunca tinha feito isso na vida e foi uma experiência muito bacana, aprendi muito e agora ao menos sei cada detalhezinho da minha moto, algumas fotos do motor já aberto:
após o levantamento das peças necessárias parti as compras no Resumo algumas delas só no ebay, outra não compensava aqui no Brasil:
-Tampa do Estator Original no Brasil sem chances, tinha alguem vendendo uma da Boyesen por R$ 400,00 em RO, paguei U$ 11,00 no ebay.
-Torneira de combustivel igual da CRF230 estava a R$ 180,00(nova) aqui na minha cidade, comprei usada por U$ 9,00 no ebay
-Raios traseiros no brasil de R$ 350 a 499,00, paguei no ebay U$ 75,00
-Engrenagens da valvula de escape no Brasil mosca branca com olhos verdes, no ebay U$ 35,00
enfim foram 60 dias de espera mas o preço valia muito apena.
Após a compra das peças comecei a me preocupar com aparência da moto, qual grafico montar e depois de muito procurar achei a inspiração pro projeto resolvi fazer uma replica da CRF250R do Cole Seely
![Imagem](http://powersports.honda.com/documentum/racing_riders/gallery_images/2014_ColeSeelyGallery_013_large.jpg)