Problema com parafuso regulador valvula

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por reytek »

pessoal estou montando meu motor xr 200 e foi colocado um outro eixo de comando só que agora o parafuso de regulagem de válvula ficou curto, a contra porca fica lá no final da rosca do parafuso esta soltando, alguém tem alguma fica do que fazer, se existe um parafuso de rosca maior, só falta isso pra terminar o motor e não sei o que fazer.

obrigado a todos
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por Stone »

Coloca a porca no lado de baixo do balancim
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por reytek »

ja tentei mais não consigo apertar a porca as chaves não dão certo, só se tiver uma chave especial
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por MAGGION »

Stone escreveu:Coloca a porca no lado de baixo do balancim
doeu::
essa eu nunca vi..
poe uma foto ai stone...
tem que diminuir a porca ou algo assim??
nao interfere na folga de valvula??
reytek escreveu:ja tentei mais não consigo apertar a porca as chaves não dão certo, só se tiver uma chave especial
ache um parafuso com a mesma rosca, mais longo, corte a cabeça e faça o encaixe da chavinha de cima.

coloque no lugar e regule as valvulas
joia:::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por Stone »

Suponho que o comando que vc está usando seja bastante preparado, caso contrário a regulagem daria certo, certo?

Se for isso manda afundar as válvulas no cabeçote 1mm, fazendo isso a válvula sobe 1mm e vc terá um espaço maior para a porquinha. Veja mais ou menos se isso vai ser o suficiente antes de mandar fazer
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por reytek »

Stone escreveu:Suponho que o comando que vc está usando seja bastante preparado, caso contrário a regulagem daria certo, certo?

Se for isso manda afundar as válvulas no cabeçote 1mm, fazendo isso a válvula sobe 1mm e vc terá um espaço maior para a porquinha. Veja mais ou menos se isso vai ser o suficiente antes de mandar fazer
isso mesmo o comando e bem preparado bom eu vou tentar modificar uma chave primeiro e colocar a porca por baixo, caso não consiga tava olhando a porta ela tem umas partes que não tem rosca posso desbastar ela e também desbastar um pouco o balancim e com isso ganhar uns fios de rosca a mais, se isso não resolver ai tem que afundar as válvulas mesmo.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por josé neves »

Reytek que comando é esse que vc está usando? que levante danado é esse?comando de avião?rsrsrs
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por reytek »

josé neves escreveu:Reytek que comando é esse que vc está usando? que levante danado é esse?comando de avião?rsrsrs
comando 265º levantes admissão 8.5mm escape 8.1mm comando SMRacing do Marcelo Beti
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Problema com parafuso regulador valvula

Mensagem por josé neves »

joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem