DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por drwagner »

Meu mecânico disse que uma KTM 350 EXC-F custa 45 mil.A unica coisa que particularmente me atrae é a união da injeção eletrônica com a partida eletrica e a pedal.
Editado pela última vez por drwagner em 05 Janeiro 2015 à56 14:57, em um total de 1 vez.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por jjacob »

Não sei não, mas com klx zero e motos da honda e yamaha semi novas por menos de 30mil essas ktm a 40mil vão vender muito pouco.
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por drwagner »

Arupel escreveu:
drwagner escreveu:Meu mecânico disse que uma KTM 350 EXC-F custa 45 mil.A unica coisa que particularmente me atrae é a união da injeção eletrônica com a partida eletrica e a pedal.
Amigos, a KTM no resto do mundo é uma marca Premium, não é um produto popular.
Não será diferente no Brasil buaa::

Podem ter certeza que existe um estudo muito detalhado e criterioso do mercado brasileiro, e que esse pessoal da KTM (já) conhece esse mercado muito mais do que todos nós juntos ! joia:::

Lembrem-se que isso é UM NECÓCIO para eles, e não um Hobby (como é para nós).

Analisando o fato que um importador independente vende o produto deles aqui por R$ 45 mil, isso sem oferecer o suporte da fábrica, pós venda, e todos aqueles "benefícios" que eles usam para aumentar o preço, e considerando que existe um mercado represado (fila para comprar), não há motivos para a KTM vender seu produto por um valor consideravelmente abaixo disso. Eles vão "testar" o mercado nesse patamar, se vender bem, eles mantém o preço alto, se não vender, eles vão fazendo promoção e ajustando, até que o mercado se equalize.

Lembrem-se que estamos no Brasil, o país que tem o Iphone mais caro do mundo, o Camaro mais caro do mundo e por aí vai. Os executivos dessas empresas vêem em nós uma oportunidade de melhorar a rentabilidade de seus produtos. Simples assim.

Não imaginem que o sonho da KTM é ter 40% de Market Share no Brasil, substituindo as CRF 230 pelas alaranjadinhas.... o foco deles é Share de VALOR.

O que poderá facilitar com a vinda da KTM Oficialmente são questões de financiamento (a juros módicos de 3% ao mês - que também é um puts negócio !), peças, pós venda, motos oficiais.

No mais, não se iludam que aquele cidadão que juntou uma grana prá comprar uma WR 2010 por 20 mil vai poder montar numa KTM zera. Quem pode ter uma KTM zera (ou semi nova) vai continuar podendo, quem não pode vai ter que se contentar com as semi novas com 3 - 4 anos de uso ou com as KLX 450.

Infelizmente é o que temos. Mudanças, nos próximos 4 anos, só se for para pior, como aconteceu com os benefícios dos trabalhadores anunciados na semana passada. Cada povo tem o governante que merece.

Abraço aos amigos,

André
Concordo plenamente!
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por a.vale »

Concordo com tudo que o André falou. A loja KTM de BH já está pronta e falaram que inaugurava hoje: http://www.orangebh.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; Passei lá pra ver, e da até medo de entrar!! E igual quando se passa na frente da concessionária Aston Martin! heheh. Só o aluguel da loja deve ser uns 15.000. Agora o que não da pra entender é que o preço de uma SXF-W-250 é de US 8.500 nos USA. Uma WR-250 custa US 8.000!! Pouco a mais, aqui o preço é muito a mais que uma WR, CRF etc chegando a quase 40.000,00... Mesmo a Yamaha e Honda nem querendo importar motos off-road e colocando lucros lá em cima. Como falaram, como é um produto que vende pouco (devem vender 2 por semana), a margem de lucro é grande. Mesmo com impostos altíssimos, não tem como esses US8.000 virarem R$40.000 sem um bom lucro. Boa intenção teve a Kawazaki, só que também não tem grande interesse no Off Road. Ja perguntei em uma loja de BH e eles nem sabiam o preço. Propaganda de moto Sportiva tem aos montes! Até dentro de shoppings. Vejo que vou ter que continuar de 230 esse ano!! kkkkkk
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

Olhando pelo lado otimista tem o seguinte:

Esses preços divulgados não tem nada de oficial, quem divulgou foi o adalto do motoraid que antes de tudo é vendedor de moto e ta sofrendo por não estar vendendo nada, justamente por que o pessoal ta esperando o preço das KTMs.

sei lá, quantas motos uma loja igual essa orange BH vai ter que vender pra se sustentar e ser lucrativa? mesmo tendo margem alta?
no senário que ta pintando pra nossa economia de 2015 acho que o número de pessoas com bala na agulha pra pagar 40 mil numa moto pra hobby tende a diminuir

vai saber né? enquanto os preços não forem divulgados pela KTM eu prefiro me iludir mais um cadinho. rsrsrsrsr
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

superagro escreveu:Olhando pelo lado otimista tem o seguinte:

Esses preços divulgados não tem nada de oficial, quem divulgou foi o adalto do motoraid que antes de tudo é vendedor de moto e ta sofrendo por não estar vendendo nada, justamente por que o pessoal ta esperando o preço das KTMs.

sei lá, quantas motos uma loja igual essa orange BH vai ter que vender pra se sustentar e ser lucrativa? mesmo tendo margem alta?
no senário que ta pintando pra nossa economia de 2015 acho que o número de pessoas com bala na agulha pra pagar 40 mil numa moto pra hobby tende a diminuir

vai saber né? enquanto os preços não forem divulgados pela KTM eu prefiro me iludir mais um cadinho. rsrsrsrsr
Fiquei pensando isso ontem a tarde e inclusive comentei a mesma coisa , por acaso, com o guinst. Mais sei lá, que foi uma tristeza foi!

Que você esteja certo joia:::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Acabei de falar na OrangeBH!

A loja inaugurou e já estão vendendo as motos e os preços se confirmaram.

300 2T = 39.690,00

250 4T = 40690,00

350 4T = 42890,00 (Serão as primeiras a ser faturadas 15/01/2015, deve chegar 2 semanas depois)

Abs
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Dehdao »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Acabei de falar na OrangeBH!

A loja inaugurou e já estão vendendo as motos e os preços se confirmaram.

300 2T = 39.690,00

250 4T = 40690,00

350 4T = 42890,00 (Serão as primeiras a ser faturadas 15/01/2015, deve chegar 2 semanas depois)

Abs
Valeu Fernando!

Que pena.. acho que muita gente esperava mais dessa nacionalização!

Espero que o Brasileiro tenha vergonha na cara, e que quem compre um modelo desse vire motivo de zoação, pq só assim pra baixar os preços hahah! doeu::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por superagro »

então já era, tomara que essas "porqueiras" fiquem encalhadas, kkkkk
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por bruno »

É uma vergonha uma coisa dessa.. bando de safados!
Pode gravar e dar print no que estou falando, já tive uns pares de KTM, algumas 0km, mas jamais comprarei uma KTM 0km por esse valor, nunca mesmo, nem que esteja sobrando dinheiro (muito difícil kkkk)

Ficarei com minha KLX, ou no máximo alguma KTM seminova (com preço justo)
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por RodrigoReis10 »

Mas nem por um ca%$&#o vou comprar uma KTM por estes valores.

E ainda estava cogitando....

mau::
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por drwagner »

Se a KTM baixar os preços ainda ficaremos reféns de sua alta manutenção.Tenho um colega de trilha(advogado bem sucedido ,riquíssimo) que tem uma KTM 350 EXC-F que é o sonho de consumo da galera,porém a gente perde o tesão quando ele troca o oleo de 02 em 02 trilhas pois o mesmo esta sempre em torno dos 90 reais.É uma moto que trás com seu alto custo uma manutenção caríssima,pois é uma moto muito sensível ao jeitinho brasileiro de fazer as coisas.Alguém do grupo que tem KTM pode confirmar se é fato ou não essa sensibilidade?
No Mercadolivre tem essaS pechinchas:
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-618 ... tempos-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-619 ... -wryzf-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Em função desse alto custo de manutenção e da melhor ciclistica para mim é que paguei 38k na minha CRF 450X 2014 que tem uma manutenção razoável e assistência técnica a 4 km da minha casa.Além disso ,como leigo eu não confio na simplicidade do quadro de cromo molibidenio da KTM e na forma simples com que a balança é fixada no quadro e na forma direta em que a suspensão traseira é unida ao quadro e a balança sem o link.Coloquei imagem para a galera ver.Parece mais um quadro de XR na vista de um leigo de tão simples.E olhe que a XR tem um link na suspensão traseira.
Contudo não tenham duvidas que é uma puts moto.Principalmente de 2012 para ca onde as bixas vem com freios da Brembo e injeção eletrônica com partida eletrica e a pedal.
Vejam esse resumo que pesquisei na net sobre os modelos KTM lançados em 2012 dando maior enfase na EXC-F 350.É realmente uma moto premium.
Arthur Caldeira
Reconhecida mundialmente como fabricante de motos off road, a KTM lançou agora em maio a linha 2012 de seus modelos destinados ao enduro e também às trilhas. Completamente renovada, a família EXC, nomenclatura dada aos modelos de Enduro, conta com motores de dois a quatro tempos com capacidades que vão de 125cc a 500cc, todas repletas de novidades. Os chassis foram redesenhados, os motores ganharam importantes atualizações, assim como suspensões e freios, além de outras melhorias que visam deixá-las ainda mais dispostas a encarar todo tipo de terreno.
O lançamento mundial, realizado na montanhosa cidade de Barga, na região italiana da Toscana, proporcionou a jornalistas de todo o mundo (incluindo este que vos escreve) a oportunidade de testar todos os modelos: desde a pequena e leve EXC 125 com motor dois tempos à enorme e potente EXC-F 500 com propulsor quatro tempos. Sede da equipe de enduro da KTM, as difíceis e “pedregosas” trilhas italianas servem ainda como local de teste e desenvolvimento dos modelos da marca austríaca.
Apesar de apresentar sete modelos renovados, todas as atenções estavam voltadas para a inédita EXC-F 350. A KTM apostou na inusitada capacidade cúbica do motor no motocross e traz essa aposta agora para as trilhas e para o enduro. Todas as outras fábricas utilizam propulsores de 250cc nas categorias de entrada e de 450cc nos modelos maiores. Já a marca austríaca optou por desenvolver a 350 cc, especificamente para disputar a categoria MX1 do Motocross – para motos 2 tempos de 250 cc ou motos 4 tempos de até 450cc. A escolha foi feita para garantir uma entrega amigável de potência e torque sem perder muito em desempenho para as motos maiores.
Amigável, mas “torcuda”
A marca espera repetir o sucesso nos campeonatos de Enduro e também cair no gosto dos trilheiros. “Essa nova 350 é uma moto muito amigável. No off-road pesado, ela beneficia os amadores, já que é fácil de pilotar, tem uma boa entrega de potência e oferece boa tração. Tem torque suficiente para enfrentar uma subida íngreme, mas não exige tanto do piloto e não cansa tanto quanto a 450”, explica Joachin Sauer, gerente de produto da KTM para o novo modelo.
O motor tem a mesma base da moto de motocross, mas recebeu diversas alterações para se adaptar às trilhas. A começar pela cabeça do pistão menor e um cilindro maior. Dessa forma reduziu-se a compressão do motor de 13,5 para 12,3:1 de forma a proporcionar um comportamento mais suave. E aumentou a capacidade cúbica real para 393,4 cm³ (na versão de motocross são 349,7 cm³). O duplo comando das quatro válvulas foi desenvolvido para oferecer mais rendimento em baixas rotações. Em resumo, a moto de motocross precisa de mais rendimento em altos giros, enquanto trilheiros e enduristas necessitam de torque e potência em baixos e médios regimes.
Tudo isso controlado por uma central Keihin com injeção eletrônica que garante tração em diversas situações e um melhor controle do acelerador. Com a 350 EXC-F não precisa substituir giclês do carburador de acordo com a altitude ou temperatura: a eletrônica cuida disso. Outra novidade são os três mapas de gerenciamento do motor que adapta a motocicleta a diversos tipos de situação. O equipamento é de série, porém o seletor no guidão que permite a escolha de dois mapas pelo piloto durante uma trilha é opcional. Pesando apenas 28,5 kg, o propulsor ainda conta com partida elétrica e a pedal e a refrigeração é líquida.
Comparando com o modelo de 250cc na mesma trilha, pude perceber que a nova 350 permite uma tocada mais tranquila, ou seja, em giros mais baixos, mas com o mesmo torque. E também não faz feio quando você precisa de potência em altas rotações: segundo a KTM o propulsor oferece mais de 45 cavalos de potência máxima e pode girar até 12.000 rpm. “O suficiente para enfrentar qualquer 450cc na categoria Enduro 2”, garante Sauer, ex-campeão europeu de enduro.
Outra diferença para a moto de motocross é o câmbio de seis marchas, escalonado para um melhor aproveitamento do desempenho. Encaixes precisos e uma embreagem de acionamento hidráulico bastante macia – mais até do que em minha moto de rua, por exemplo.
Ciclística de competição
Com o slogan “Ready to Race” (pronta para competir) como marca registrada, a KTM não economiza nos equipamentos da nova 350 EXC-F – e de toda a linha de enduro. O quadro foi redesenhado para oferecer mais rigidez torsional. Construído em aço cromo-molibedênio, enquanto os concorrentes usam alumínio, a fábrica austríaca alega que o aço é mais resistente e por ser de alta qualidade pesa 0,5 kg a menos que a concorrência.
Para absorver os impactos das trilhas, a 350 EXC-F traz garfo telescópico invertido WP com tubos de 48 mm de diâmetro, na dianteira, com curso de 300 mm. Na traseira, a KTM inovou e apostou em um monoamortecedor WP fixado diretamente na balança em vez da fixação por links utilizada no motocross. “Dessa forma garantimos um amortecimento mais progressivo, reduzimos peso e aumentamos a distância livre do solo. Tudo pensando na proposta de enfrentar as piores trilhas”, explica Sauer. Ambas oferecem regulagem.
Os aros são de alumínio da marca Excel com raios cobertos com níquel/zinco e os fixadores dos raios (nipples) em alumínio – detalhe que, segundo a KTM, reduz em 200 gramas o peso em cada roda. Os pneus são os Metzeler 6 Days Extreme nas medidas 90/90-21, na frente; e 140/80-18, atrás. Completam o conjunto freios a disco Brembo. Os materiais nobres contribuem para o baixo peso da nova 350: apenas 107,5 kg a seco.
Equipada com tanque de 9,5 litros, a KTM EXC-F 350 traz ainda um painel digital simples e protetores de mão em plástico super rígido de série. Lançada agora em maio, a nova moto de enduro – e toda a linha EXC 2012 - chega às lojas européias no final deste mês. Ainda não há previsão de preço e nem de quando essa 350 vai desembarcar no Brasil, porém como a KTM está oficialmente por aqui, espera-se que até o Salão Duas Rodas, em outubro, a EXC-F 350 já deve estar disponível.
Para todos os gostos
A nova EXC-F 350 é a grande estrela da família Enduro 2012, mas toda a gama foi renovada. A “caçula” é a EXC 125 com motor dois tempos. Ainda na linha EXC há os modelos de 200, 250 e 300 cc. Já a linha EXC-F (F de four stroke, quatro tempos) conta com a 250, 450 e 500 cc.
As mudanças no quadro, nas suspensões, nos freios e no desenho da roupagem são comuns a todos os modelos. Além disso, cada motor foi atualizado para melhorar seu desempenho. Na linha quatro tempos, por exemplo, todos os modelos ganharam injeção eletrônica de combustível e os mapas de gerenciamento do motor.
Foram apresentadas também as versões especiais: a edição Six Days em referência ao Enduro Internacional dos Seis Dias traz pintura especial e alguns equipamentos ainda mais topo de linha; e a versão PowerParts que seria uma moto pronta para pilotos profissionais.
FICHA TÉCNICA
MOTOR um cilindro, 393,4 cm³, DOHC, quatro tempos, refrigeração líquida
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO 12,3 : 1
DIÂMETRO X CURSO 95 x 55,5 mm
POTÊNCIA MÁXIMA mais de 45 cv
TORQUE MÁXIMO não declarado
CÂMBIO 6 marchas
QUADRO Berço duplo em aço cromo-molibdênio
TRANSMISSÃO FINAL por corrente
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica de combustível com partida elétrica e a pedal.
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico invertido WP com tubos de 48 mm de diâmetro e 300 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Balança traseira em alumínio com monoamortecedor WP com 335 mm de curso
FREIO DIANTEIRO Disco de 260 mm de diâmetro e pinça de dois pistões Brembo
FREIO TRASEIRO Disco simples com 220 mm de diâmetro e pinça de pistão simples
PNEU DIANTEIRO Metzeler Enduro 6 Days Extreme 90/90-21
PNEU TRASEIRO Metzeler Enduro 6 Days Extreme 140/80-21
ALTURA DO ASSENTO 970 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1482 mm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 9,5 litros
PESO SECO 107,5 kg
CORES laranja
PREÇO Não disponível
O jornalista viajou a Barga (Itália) a convite da KTM
Nesse teste Infomoto usou equipamentos e botas AXO e capacete LS2
Fotos: KTM/Divulgação


Fonte:
Agência Infomoto
Anexos
Balança da KTM EXC F350
Balança da KTM EXC F350
img38090-1305811820-v580x435.jpg (206.93 KiB) Exibido 3945 vezes
quadro de uma KTM EXC F 350
quadro de uma KTM EXC F 350
img38089-1305811808-v580x435.jpg (125.67 KiB) Exibido 3945 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DAFRA vai montar e distribuir KTM no Brasil

Mensagem por Juliano »

Moçada, o Ipad, quando passou a ser fabricado no Brasil il il abaixou R$3,00. De R$1.600,00 caiu para R$1.597,00...

Com a KTM não seria diferente.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem