PNEU 110X100X18 CRF 230
PNEU 110X100X18 CRF 230
Bom dia amigos,me ajudem aqui.E verdade que o pneu na medida 110x100r18 traseiro tira força da crf230, e tão pouco o aumento na largura? quem já usou? sendo que o o original e 100x100r18. Desde já agradeço.
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Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Rapaz,
já tive uma crf e meu ultimo pneu nela foi 110. A diferença é pouca, mas eu não gostei! O pneu cola no chão, e quando você acelera forte o pneu não arrasta, força um pouco mais embreagem. Nos subidões o giro da moto baixa, o que antes o pneu deslizava um pouco e mantinha o giro do motor.
Tem gente que gosta 110, eu prefiro 100 pq a moto fica mais leve e solta, Na minha gas gas vou por 100/100, só pra entrar de banda nas curvas com mais facilidade.
já tive uma crf e meu ultimo pneu nela foi 110. A diferença é pouca, mas eu não gostei! O pneu cola no chão, e quando você acelera forte o pneu não arrasta, força um pouco mais embreagem. Nos subidões o giro da moto baixa, o que antes o pneu deslizava um pouco e mantinha o giro do motor.
Tem gente que gosta 110, eu prefiro 100 pq a moto fica mais leve e solta, Na minha gas gas vou por 100/100, só pra entrar de banda nas curvas com mais facilidade.
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Valeu pela dica amigão
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
não é bem assim pra ''derrete'' pneu numa importada, eu usava 100/100 na wr 400, e olha que durou bem, troquei com quase 2 meses de uso, pode coloca o 110/100 na crf, vai da pouca diferença, mas bem pouca mesmo, eu particularmente nem notei diferença do 110/100 e tem outra depende a marca, tem 100/100 de umas marca, que são quase mais largo que o o 110
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Um pneu 110 se equivale a um 100 com calibragem bem baixa.
Se você não gostar do 110 aumenta a calibragem dele que vai se comportar igual ao 100.
Se você não gostar do 110 aumenta a calibragem dele que vai se comportar igual ao 100.
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Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Juliano, não fala besteira! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Pneu 100/100 = mais leve, gruda menos barro, consome menos CV do motor, a moto fica mais solta. A Calibragem, tem que ser de acordo com o terreno onde você vai andar. Menos psi, mais grip, e mais chance de furos...
Pneu 110/100 = mais pesado, gruda mais barro, consome mais CV do motor. A Calibragem, tem que ser de acordo com o terreno onde você vai andar. Menos psi, mais grip, e mais também chances de furos...
Via de regra, em terreno liso, o pneu com menos PSI abraça mais o chão, gruda mais... mas algumas regiões tem tanta pedra, ou saltos, que você tem que rodar com pneu bem cheio.
Pneu 100/100 = mais leve, gruda menos barro, consome menos CV do motor, a moto fica mais solta. A Calibragem, tem que ser de acordo com o terreno onde você vai andar. Menos psi, mais grip, e mais chance de furos...
Pneu 110/100 = mais pesado, gruda mais barro, consome mais CV do motor. A Calibragem, tem que ser de acordo com o terreno onde você vai andar. Menos psi, mais grip, e mais também chances de furos...
Via de regra, em terreno liso, o pneu com menos PSI abraça mais o chão, gruda mais... mas algumas regiões tem tanta pedra, ou saltos, que você tem que rodar com pneu bem cheio.
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Na tornado tinha um 100/100.. coloquei o 110/100 e achei que a moto se comportou melhor (A tornado pesa mais, e tem pouco mais potência que a 230.)
Na 230, ta com o 100/100 original e não vejo motivos pra mudar. O que te motivou a querer um 110/100 na 230?
Na 230, ta com o 100/100 original e não vejo motivos pra mudar. O que te motivou a querer um 110/100 na 230?
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
pega e coloca, pneu é barato, não é pro resto da vida, então faça o teste, ai ja vai sabe como que fica, se não testa não vai ter ideia, as vezes fica bom pra você !
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Gustavo, me desculpe, mas pelo menos eu não tenho sensibilidade para sentir tanta diferença numa variação tão pequena de pneu.
Falei besteira? Qual objetivo do pneu maior? Aumentar o grip... Qual objetivo da calibragem menor? Aumentar o grip...
Fui....
Falei besteira? Qual objetivo do pneu maior? Aumentar o grip... Qual objetivo da calibragem menor? Aumentar o grip...
Fui....
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
Valeu galera pelas opiniões,e que eu comprei metzeller mc4 so que ele e 110. Mas fiquei na dúvida.Olhando na regua parece tão pouco,pra poder influenciar tanto na potência.
Re: PNEU 110X100X18 CRF 230
MateusPH escreveu:pega e coloca, pneu é barato, não é pro resto da vida, então faça o teste, ai ja vai sabe como que fica, se não testa não vai ter ideia, as vezes fica bom pra você !
Também acho isto, coloca e vê se te agrada.
Tava usando 100/100 na 230, coloquei o mesmo pneu 110 e gostei, achei que deu uma
melhorada no grip em subidas de terra, e a moto passa sensação de mais segura em pedras,
na região que ando tem muita área com lajes de rochas e pedras soltas tbm.
E não senti perda de potência ou força, como é dito por muitos.
Abs.
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