Dt 200 para trilha usar o autolub?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Harry »

Olá galera estou com uma duvida de como posso montar a minha Dt 200 da melhor forma! já visualizei diversas conversas sobre as Dts, e fiquei confuso, vejo q ela geralmente precisa de expansor de água com algum produto para não ferver! e q o melhor expansor seria o MRP!!!!???, mas para isso devo remover o reservatório do autolub, teria alguma outra forma de manter o autolub funcionando??? ou melhor mesmo é fazer a mistura do óleo no tanque?
Oq é mais seguro mistura no tanque ou o autolub?
valew galera.. me ajudem.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Juliano »

Você deve retirar tudo o que pode dar problema, inclusive o autolub.

Arrume um galão de 20 litros, faça o pré-mix gasolina + óleo 2t e abasteça a moto. Quando retornar da trilha drene a cuba e o tanque, pode colocar essa gasolina que sobrou no tanque do carro.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por lucas legnari »

Olha eu nao tiraria o autolub nao pois a dt ja vem com ele e muitos so tira para aproveitar o reservatorio dele , ja que vc quer aproveitar o reservatorio dele faz o seguinte deixa o de oleo p agua e arruma um reservatorio de freio de fusca custa 5 reais , ai vc prende atras do nunberplate e coloca oleo 2 tempos e liga no autolub , a vantagem do autolub é que , vc tem a dosagem de oleo exata para determinada rotação uma vantagem . a unica desvantagem é ter que ter a moto regulada . muitos removem pois realmente da trampo reguar , mas muitos mexanicos não tem nem vontade de saber como funciona , eu sempre usei e unca tive problemas fora que o conjunto de reparos do autolub custa 20 reais original , outro detalhe é por uma ventoinha de cb500 no radiador ajuda muito mesme e dispensa o reservatorio mrp porem tem q ter bateria e muitas dts de trilha nao tem bateria e nem y eletrico , inpossibilitando o uso da ventoinha . lenbresse que uso em trilha aquece mesmo pois é muito parado , vale mais uma ventilaçao forçada doque um aumento de liquido que mais tarde demoraria para esfriar . pense bem remova a bateria e y eletrico perde 870 grs do peso ai vc coloca o mrp e enche dagua e ganha 1,230 kilos , ou fica com a bateria e coloca a ventoinha de 430 grs oq vc acha q compensa ????????
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Gustavo/PR »

Lucas, você tem bons argumentos... gostei.

But, eu sempre ouvi que autolub na trilha estraga fácil, o que pode comprometer o motor da magrela. O que me diz? Procede?

* usar o autolub é muito mais prático que fazer a mistura.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Juliano »

Se fosse bom, toda moto especial 2T teria um autolub.

Realmente escrevendo fica bonito, mas nunca o autolub vai entregar a quantidade exata de eo 2t, diferentemente do premix, que não tem como errar, pois o óleo já está no combustível.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por João Neres »

O autolub é ótimo, bom mesmo mas pra quem anda na rua.. é só revisar ele de vez em quando que vai embora,
imagina cada vez que abastecer ter que levar óleo na mochila, puly de dosagem, abastecer a moto e empurrar la no canto do posto, tirar o olhao da bolsa fazer o pré... vix eu nao teria paciencia nem tempo pra isso, fora que fica com cara de moto de trilha..

Mass no seu caso como é de trilha, eu tiraria o autolub, se o Y é eletrônico e funciona deixava com ele, se tiver estragado colocaria o mecânico, que vai no lugar da bomba do autolub, pegava esse autolub e o Y (se tiver) e venderia em qualquer grupo 2T do face, peça de dt é ouro, vais ganhar um bom dinheiro.. ai já que ia ta sem o autolub usaria o reservatório de óleo como expansor pro radiador, eu faria assim
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Ronaldo p.a »

o bom do autolub é que vc não precisa descartar a gasolina depois da trilha, dificilmente ela vai babar vela, ele viabiliza o uso de um oleo mais top, pq economisa oleo, as especiais não usam pq ele pesa um pouco o motor, mais na trilha até é bom.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por lucas legnari »

Gustavo/PR escreveu:Lucas, você tem bons argumentos... gostei.

But, eu sempre ouvi que autolub na trilha estraga fácil, o que pode comprometer o motor da magrela. O que me diz? Procede?

* usar o autolub é muito mais prático que fazer a mistura.
nada haver , ele apenas solta o tanto certo que a moto precisa se subi giro ele aumenta se diminuir ele diminui , apenas use o oleo certo ele foi regulado para yamalub execelente oleo agora se for motul ou outro vc tem que regular com arruelas e aumentar a distancia .
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por cascao »

Já usei no passado por uns 8 anos e nunca deu problema.
O autolub dosa o óleo em função da abertura do acelerador e rotação do motor.
É um mecanismo muito simples. Difícil estragar.

Verifique se o cabo está bom e evite fiapo de estopa e/ou outras sujeiras no óleo que não tem problema.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por lucas legnari »

as importadas como dito sao feitas para enduros cross etc.... elas devem ter menos peso assim como sem sinaleiras farol pesado bateria gigante e um monte de apetrechos.... devem ser leves sem placa etc. ja a dt foi concebida pra rua ela vem com tudo no minimo possivel pra andar na rua . e se a vforce fosse tão boa pq a athena inventaria a injeção eletronica???? tipo nada a ver autolub não presta ou gasta oleo etc,,,, as importadas funcionam com gasolina de alta octanagem , e oleos propios de fabrica naum que não va funfa com o ipiranga vegetal , mas sua performance é com o oleo de fabrica e a gasolina do determinado local destinado . a dt200 não tem nada de errado no autolub , vc so precisa ficar atento a ter o oleo como disse eu uso a 4 anos e nunca quebrou nada assim como na ultima descarbonizaçaõ o pistao estava claro em cima e sem risco na camisa parecia polido o cilindro , uso yamalub ou br amarelo semisintetico
a moto tem força corre as vezes ate 140 kmh seguro ate 5 minutos diretao e nunca tive b.o hahaha. hoje mesmo vim trabaia a 130 por 11 kim de pista fiz em 2 minutos new record!!! desliguei a moto hoje no almoço fui sair pedalei na primeira e pronto sem crise. detalhe lub de corrente todo sabado ou domingo linpeza e lavagem geral lubrifiq, buchas quadro e amortecedor limpeza de filtro de ar tdo sabado , efetuo a troca do filtro a cada 2 meses custa 5 conto de espuma purolator , abro o carburador a cada 3 meses para avaliar , tiro a vela a cada mes para ver cor , troco oleo a cada 1000 coloco 20w40 oleo 2t yamalub ou br amarelo moto. os dois semi. antes de ligar de manha todo dia eu desço uma pedalada so pra subir o pistao e a segunda dou a partida normal. a moto funciona tudo pistão kmp fosco biela txk premium 8000 km rodados retifica 0,25 e nunca me deu problema , teve uma unica ves q a bobina de força soltou mas nao queimou nada so troquei ela prejuizo de 18.00 reais e se fosse uma importada .... filtro 30,00 magneto ou bobina de baixo uns 200,00 talvez etc. cada um com seu rolo. mas que a yz 125 anda mais que dt , anda o trem forte.!!!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Ronaldo p.a »

todos são ótimos motivos pra se usar o autolub na dt... mas o melhor é que você ganha uns 200ML a mais de autonomia kkkkkkkk.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Juliano »

Lucas, você usa filtro de espuma e troca a cada 3 meses?
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por lucas legnari »

Isso ,uso filtro de espuma e ando quase todo sabado na terra , ai eu sempre lavoele e passo oleo mas com umas 4 trilhas mesmo lavando ele fica marrom ou preto ai eu ja troco tenho em casa 10 peças !!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: só pra caso não faltar .... custa muito barato os de espumae tambem vc percebe muita diferença um filtro sujo e um novo
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Harry »

Ai Galera MUITO OBRIGADO a todos que participaram me ajudando!!! e Desculpem a demora em agradecer, só consegui ler as mensagens agoraaa!!!!!
Valew Galera..
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Harry »

Bom vou manter meu autoLub e procurar um reservatório de fusca ou similar para o óleo 2t...
Sempre uso o óleo semi sintético Petrobras mas rodei pouco com a moto, cerca de 2000 km e na cidade! mas agora resolvi andar no mato e vi aki no forum mesmo, uma matéria bem legal, Atenção Piloto de 2 tempos, tudo sobre Óleos 2 Tempos rindo2:: , e então me interessei pelo motul 710, não tenho certeza mas acho q na trilha o meu motor vai sofrer mais do que na cidade por isso me interessei pelo 710 motul. Mas pra utilizar esse óleo vou ter que mexer na regulagem da bomba do autolub?
porque alguém sabe? é pela viscosidade? e como regulo a bomba??
A e pra refrigerar a danada vou usar um expansor de Aguá só não tenho um definido, (se tiverem dicas por favor)!!! e estou pesquisando a ventoinha!! estou entre a da Cb 500 ou Hornet.. oq encontrar com preço bacana sem ser do crime eu compro. kkk
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por MateusPH »

uso mais severo:?a rotação que você vai usa na cidade, você vai usa na trilha!E questão de ferve, ferve se não soube levar, e qualquer coisa coloca uma ventoinha , assista um video do coruja no youtube, que ele explica bem certo do autolub!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Juliano »

- Expansor não ajuda na refrigeração, só ajuda a não perder o líquido específico de arrefecimento (mocool);

- moto de trilha é muito mais exigida do que moto de rua em tudo, inclusive suspensão, motor, embreagem, rotação em regimes mais elevados, eixos, relação, quadro, mesas e coluna de direção, pintura, etc....

- certamente a viscosidade do Motul 710 ou 800 é diferente do óleo mineral, além disso a porcentagem pode ser menor, em torno de 1~1,5%, mais um motivo para eliminar o autolub...
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Harry »

Eu assisti esse vídeo do Coruja MateusPH, em que ele desmonta a bomba da água para trocar o retentor, e a mesma engrenagem q faz a bomba da água funcionar tmb funciona a bomba do autolub, isso ficou claro e ele até tira uma onda, diz q se parar o autolub tmb para a bomba da água kkkk e ce tirar tmb...
Claro q abomba de óleo deve ser revisada constantemente para não entupir...
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Harry »

Galera muito obrigado pela ajuda de todos, é sempre bom a orientação de todos, mesmo que não utilize mas já esta avisado dos riscos.
Valew mesmo galeraaa
Harry
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Dezembro 2014 à57 22:22

Re: Dt 200 para trilha usar o autolub?

Mensagem por Harry »

Pessoal qual tanque plastico consigo usar na Dt 200??
Valew
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem