DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por FJ ALVES »

Boa Noite!
Minha dt 200 estava canecando muito, abri o cilindro para trocar os anéis para dar uma amenizada, e constatei que o pistão está com trincas em três partes. Então comprei o pistão 2,00mm e ficou primeira, bem justinho e com boa compressão. Porém ela está dando muito trabalho pra pegar, as vezes só pega no tranco, depois que ela pega aí fica normal, pegando no pedal, contando normal. Mas quando vou funcionar no outro dia começa tudo de novo.
Já comprei uma vela de competição, meu ypvs é mecânico, coloquei um estator completo de competição da magnetron, mexi no carburador. Desde já agradeço pelas dicas!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por MAGGION »

tenta verificar a bobina de faisca (debaixo do tanque)

veja o aterramento dela, veja como esta a faisca, e se possivel TESTE com outra bobina de faisca (emprestada p nao comprar peça a toa)

creio que seja a bobina pois vc falou que depois que ela esquenta ela pega normal.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por FJ ALVES »

Maggion, Comprei o kit novo de competição mesa, estator e volante da magnetron, será que veio com defeito? Eu testei com o multimetro, na pedalada tá dando em torno de 33 volts, ela contando tá dando em torno de 44,6 volts. também coloquei uma vela de competição.

Eu tô com o kit original, será bom recolocar no lugar pra testar, ou então só a bobina?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por matheus loyo »

verifica centelha , se estiver ok , confira as paletas de torque , podem estar ruins ! joia:::
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por FJ ALVES »

Olá Matheus,
as palhetas estão boas, bem vedadas nas piramide, porém estão fazendo um barulho como um apito, quando pedalo elas apitam.

A centelha eu testei com multimetro e tá dando 33v nas pedaladas e em torno de 44v ela contando.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por MAGGION »

o conjunto novo e dificil vir com defeito.


me refiro a esta bobina aqui..
BOBINA.IGNICAO.DT.200.97.ED (2).JPG
BOBINA.IGNICAO.DT.200.97.ED (2).JPG (74.76 KiB) Exibido 8731 vezes
qdo ela apresenta defeito ela fica assim, qdo fria ruim de pegar. e depois melhora.

ha tbm casos que e o contrario.. com a moto fria pega bem, e com a moto quente pifa..

outra coisa ve se nao esta tendo nenhuma entrada de ar falsa.
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por FJ ALVES »

Beleza Galera!
Vou fazer uns testes esse final de semana e na segunda eu direi alguma coisa, espero que positiva hehehe.

Valeu pelas dicas!
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por Igor_Ruiz »

Se fizer tudo isso continua, verifica carburação, pra você mexe no motor tiro ele do lugar, pode ter acontecido algo, a minha quando tinha esses indícios era so tira e limpa que ia embora!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por Marcel 2T »

Além do que os companheiros aí já disseram, te pergunto se quando vc para a moto fecha a torneira de gasolina, pois como disse que mexeu no carburador, se a agulha da boia não está vedando 100% entra gasolina no motor e literalmente afoga a moto...
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por FJ ALVES »

Eu mexi também no nível da boia, já suspeitando de excesso de gasolina, más estava aqui pensando... veja bem lebrei que certa vez eu tirei a vela e pedalei várias vezes para desafogar, depois coloquei a vela e tome pedalada até eu não aguentar mais kkkk. Em seguida, tirei o carburador e meti o dedo na admissão e notei que as paletas estão bem sequinhas, ou seja, me parece que o carburador não tá jogando gasolina. Será que o nível da boia está muito baixo que o carburador não consegui puxar a gasolina? Eu deixei a boia com aproximadamente 4mm da emenda do carburador. Porém se eu não me engano já lí comentários aqui no fórum que o nível da dt 200 é acima da junta do carburador.
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por kbca80 »

FJAlves, no manual de serviço da dt 200 tem o procedimento de leitura e calibragem da bóia com os valores corretos.
Pra saber se está indo gasolina, após várias tentativas de fazer pegar inclusive no tranco, retire a vela e verifique se a mesma está encharcada de gasolina.
A centelha trabalha com milhares de volts, com o mutímetro acredito que não seria possivel fazer a leitura. O mais prático na minha opnião seria testar com a vela fora, aterrada no motor e verificar se está vindo faísca.

Boa sorte
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por Marcel 2T »

Parece que se confundiu na referência da medida...
Essa foto mostra o jeito certo de medir, lê-se o paquímetro distando da junta ao ponto mais alto da boia e tem que ficar em 21mm...
Imagem
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por FJ ALVES »

Boa Noite, Galera!
Desculpas pela demora, mas o tempo é pouco. Vamos lá, coloquei a boia com 21mm de acordo com a indicação de Marcel 2t. Del uma melhorada, porém, ainda não está com é pra ser. Hoje foi colocar ela pra pegar, fazia uns 4 dias que tava sem funcionar, pedalei várias fezes e desisti. Tirei a vela, ai a surpresa! a vela tava com uma camada meio que branca e como se fosse suada, com bolhas até na rosca, passei o dedo e cheirei, inodoro. limpei com uma bucha, soprei, dei umas pedaladas sem a vela com o dedo no lugar da mesma, coloquei a vela no lugar e na primeira pedalada a moto pegou legal e ficou contando.

Resumindo, eu acho que está passando água pra dentro do cilindro, muito pouco acho, ou será da gasolina? lembro bem que quando troquei o pistão dela, aquela borrachinha de vedação estava meio que vazando, porém na montagem eu coloquei bastante silicone. Também a junto do cabeçote é apenas daquelas que é só de ferro e estava toda enferrujada.

Quem puder me dá uma dica, eu agradeceria...

vlw!
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por kbca80 »

Está baixando água do radiador ??
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por Marcel 2T »

Bom, com o relato de que em uma desmontagem a junta estava enferrujada e mesmo assim foi reutilizada, já é de se desconfiar que esteja vazando compressão / passando água pro cilindro...
Pra acertar a motoca, antes da regulagem é preciso garantir que parte mecânica esteja boa..
Acho melhor trocar essa junta antes de tentar acertar.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: DT 200 COM PROBLEMAS PARA LIGAR

Mensagem por Gustavo/PR »

Como disseram, pode ser junta estragada! Mas vale a pena conferir a bomba d´agua, ela te um eixo que desgasta com o tempo, e ai joga água pra dentro....

* pode ser gasoroba (gasolina ruim e velha). Quando a gasolina "evapora" sobra uma gossma de qualquer coisa com água... parece essa meleca que você viu na vela.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem