Kjuru escreveu:
SXF = Moto de cross, a mais "brava e explosiva" de todas, tanque pequeno, marchas curtas, suspensão dura, tem link na susp traseira e somente partida a pedal, sem painel eletronico.
Está invertido: Nas SXF não existe pedal de partida, e somente partida elétrica. O mesmo com as XCF. Somente as EXC e XCF-W tem o pedal de partida.
Kjuru escreveu: EXCF = Praticamente a mesma moto que a XCFW americana, muda algumas coisinhas por ser européia. Nos EUA, a EXCF pode ser emplacada, na europa é só moto de trilha.
Outra inversão: Na Europa as EXC/EXC-F são emplacaveis, e o campeonato europeu de enduro exige motos emplacadas.
Kjuru escreveu: Pesquisando no moto.com, de determinados períodos e anos vc acha só XCF e XCFW, depois só acha EXCF, isso ocorre por questões de cotação de moeda, se rola mais pra KTM BR trazer moto da europa ela tras de lá, se não traz dos EUA. Hoje, maio de 2015 0 bala na concessionaria vc só acha EXCF.
Toda KTM é fabricada na Austria. Hoje existe uma montagem, em regime CKD de motos KTM em Manaus, na fábrica da Dafra. Nos USA não existe isso. As motos XCW e XCW-F são fabricadas na Austria e vendidas exclusivamente no mercado norteamericano. Por importação oficial só existe e só existiu EXC/EXC-F no Brasil.
As motos montadas em Manaus e vendidas com benefícios fiscais nas concessionárias KTM do Brasil são todas EXC.
Kjuru escreveu: Outra coisa importantíssima: NOTA FISCALLLLLLLLL tem moto oficial, porém importada paralelamente sem documento de importação, moto rodando com NF de peças, e motos com documentação correta, se for comprar dê preferência pra quem coloca a nota no seu nome, paga uma taxa pequena na AF e a moto fica no seu nome, policia prendeu ela em um dia, no outro é só ir de caminhonete ou carretinha e tirar ela do pátio, se for moto sem documento de importação vc arruma uma dor de cabeça do cão, fica sem rodar um bom tempo e tem de mandar umas Dilmas pro governo pra recuperar a motoca. Nota fria e moto roubada nem precisa citar neh...
Moto sem documento de importação (99% das motos vendidas no Brasil) não é moto com importação paralela. É moto "descaminhada". Elas entram no pais ilegalmente e aqui uma empresa emite a nota de venda. Com essa nota vc transporta a nota sem nenhum problema, mas se houver uma investigação a respeito do processo de importação a moto vai pro depósito da receita e só sai de lá pra a leilão ou pra ser destruída. Se for comprovado que a moto entrou ilegalmente no pais, nem a Dilma libera ela.
Kjuru escreveu: De resto... to querendo pegar uma XCF e descer o cacete nas trilhas!!! Valeuuuusss galera!!!
Ótima escolha. Nos modelos antigos eu preferia as XCF-W do que as EXC, pois as EXC tem farol, partida eletrica e bateria (coisa q eu não gosto). Mas nos modelos novos isso não muda absolutamente nada, ja que as XCF-W agora tb vem com essas coisas penduradas