EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
festugatto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Dezembro 2014 à28 04:42

EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por festugatto »

Bom dia galera, como andam?
Então, tava dando uma olhada e queria umas dicas de exercícios funcionas em casa mesmo para melhorar condicionamento na motoca para o enduro e trilhas de final de semana.
Alguem tem alguma dica ou conhece alguem?
Obrigado!
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por GPhau »

Tenho sentido muito o antebraço nas trilhas, adicionei na academia uns exercicios especificos pra eles, "biceps e triceps antebraço" chamou a instrutora....
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por Sandro Alex O S »

Melhor exercício.? ? Andar muito , todo fim de semana , ., tem colegas meus bobados qe se exercitam muito , quando chegam na trilha , morrem,,,andar de moto e o mais indicado ....
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por Leandrofc »

Nesse tópico, o assunto foi bem discutido: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=33568

A dica do Gary Semics sobre condicionamento funcional é treinar com a moto em cima do cavalete...boa sorte!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por Gustavo/PR »

Com certeza o melhor exercício é andar de moto, quanto mais andar, melhor. Porém não podemos andar todo dia... então alguns exercícios específicos podem ajudar bastante... Na maioria não são exercícios para ganhar massa. Em um dos DVD do gary semics tem muitas dicas.

Para evitar o warm pump (travamento dos braços), tem um exercício simples, e que pode ajudar bastante... Imagem

Este exercício consiste em enrolar e desenrolar a cordinha no bastão... parece bobo, mas não é.

E o equipamento você pode fazer em casa mesmo... olha que simples.
Imagem
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por jolz_18 »

Se voce procurar no youtube tem varias aulas para diferentes fins.
Nos dias de semana procuro pedalar ( andar de bicicleta) para ganhar folego e resistencia aerobica.

O mais correto seria academia 3x semana e pedal 2x semana.
Sendo os exercicios de circuito e resistencia os mais indicados ao contrario da hipertrofia. joia:::
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por Ronaldo p.a »

To precisando fazer esse para o antebraço, o meu condicionamento é ridiculo, to muito fraco, tem um camarada aqui que tinha uma "planilha" de exercicios do exercito, com um par de pesos de alternados já dá pra treinar bem, detalhe é que ele usava pesos levinhos, e os "gatões" de academia que iam treinar com ele, no final bebiam agua de canudinho, (não aguentavam o peso de um copo ao final do treino) kkkk... Vo ver se eu acho ele...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por jolz_18 »

Para o motociclismo Off-Road não se deve usar uma carga elevada de pesos.
Deve-se trabalhar com um modelo de piramide inversa. Ou seja começar com uma carga X e repetições Y
a cada serie diminuir o peso e aumentar as repetições.

Repetições Y+
Carga X -

Com no minimo 3 series e um ideal de 4 para os braços
e para as pernas minimo de 4 apos ate a fadiga muscular.
festugatto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Dezembro 2014 à28 04:42

Re: EXERCÍCIOS FUNCIONAIS!

Mensagem por festugatto »

Meu condicionamento é muito bom mesmo, pois ando todo final de semana e alguns chego a andar sexta a noite, sabado e domingo!
Mas seria mais para reforçar, logo que tenho uma esteira em casa gostaria de aproveitar da mesma.
Obrigado pelas dicas pessoal!
Responder