Condicionador de Metais Militec -1

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por João Neres »

E ai pessoal, alguém aqui usa/usou Militec em sua moto?
se sim gostaria de saber a opinião de quem já usou, vale a pena o investimento?
anda mais? protege/aumenta vida útil do motor?
Alguém usou em 2T? misturado ao óleo e gasolina? pros e contras?
Me indicaram usar 1ml/litro gasolina na KDX quem me indicou usa numa KDX também, vi um teste no youtube da militec parecida que reduzia muito o desgaste, imagino esse produto agindo dentro do cilindro, pelo que vi no teste acredito que aumentaria significamente a vida util, em questão de preço, se for na proporção de 1ml/litro acho que rende muito não sai caro,, se alguém tiver sua opinião sera muito bem vinda joia:::
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por jolz_18 »

Tambem uso 2T e tenho interesse nisso. Vamos esperar alguem com mais conhecimento tecnico para falar a respeito.
joia:::
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por Brutão »

Tbm quero acompanhar...
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por julianorettore »

Conforme está no site do fabricante:Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas.
Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.
Outras maneiras de usar Militec-1

aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e "cozinhe-a" durante 30 min., à 80°C(forno, estufa ou por indução).
para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec-1 (por peso), e misture de forma homogênea.
aplique várias gotas de Militec-1 puro à ferramenta, em operações de corte de metais.
Obs.: Troque o óleo conforme recomendações do fabricante.
DUKesa200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Dezembro 2014 à11 15:03

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por DUKesa200 »

Eu uso na minha DT e o resultado é excelente, ate a temperatura da moto muda, e uma vez acabo o oleo 2 no reservatorio do autolub no meu serviço e vim com ela pra casa sem perceber que estava sem oleo e a bixinha chegou normal, so vi que estava sem oleo quando fui fechar a torneira do combustivel e vi as mangueiras vazia. eu tambem usava muito quando mexia com carros turbo. quem tiver condiçoes pode compra e usar que eah muito bom. so nao indico usar no cambio de motos com embreagem banhada no oleo que ai fode rs. a cada litro de oleo eu coloco 60 ml.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por jolz_18 »

Vou comprar um frasco e utilizar na moto seguindo a recomendação do DUKesa200.
Posteriormente posto resultados !
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por emim76 »

Isso ajuda o motor da moto nao esquentar muito?
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por julianorettore »

Motociclismo:
Aplicar 50 ml por litro de óleo e deixar em funcionamento sem acionar a embreagem por cerca de 15 minutos após aplicação.( Reaplicar a cada 4 trocas de óleo).
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por Leandrofc »

Meu pensamento é igual a troca de filtro de ar, por um especial: vantagem unicamente psicológica.

Vejam a matéria da revista motorshow em 2004:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
***copiado descaradamente desse tópico do 4x4 Brasil (página 3): http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral ... ht=Militec
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por julianorettore »

na verdade se tu analisar o recorte que postou ele visa analisar ganho de potencia e redução de CO2, e nosso interesse é redução de atrito e aumento da longevidade do motor, que de certeza o militec é de longe o melhor entre estes produtos testados baseando-se em resultados encontrados na internet em sites do mundo todo. Só que se tu analisar esta matéria, usaram em uma montana relativamente nova quando comparado ao corsa que é mais novo que o twingo etc. O que deveriam ter feito era testar todos os produtos em todos os carros e depois ter verificado as diferenças. Poderia por exemplo o corsa poderia estar com compressão alterada e o twingo estar com motor novo e assim sucessivamente, nao se fala do estado mecânico de cada veículo e se este foi verificado antes do teste. Para mim essa matéria ai não tem validade comprobatória nenhuma
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por josé neves »

Eu uso Bardhal b12 na minha xr240cc.....(100ml por litro)
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por cascao »

Sempre existiu e sempre existirá produtos que aparecem de tempos em tempos prometendo maravilhas. Economizadores de combustível, colchão magnético, loção contra queda de cabelo, emagrecedor, curso de inglês dormindo, avestruz, ... hidrogênio etc. O mais recente foi de um cara que fez o carro andar 1000km com um litro de água.

Se esse militex fosse tão sensacional assim, a Shell, Texaco, Motul, ELF.... estariam dormindo no ponto?

http://www.viniciusmatos.com.br/o-merca ... -preguica/
http://www.otempo.com.br/super-noticia/ ... o-1.104901
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por jjacob »

Sempre que me machuco minhão mãe manda passar Babosa, segundo ela até câncer cura. Falando sério agora, colocar na caixa de marcha eu não sei se é bom negocio pois os discos precisam de um pouco de atrito para funcionar, o óleo na verdade serve para refrigerar e remover restos dos discos de embreagem não para lubrificar o contato entre ele.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por João Neres »

A minha ideia é como o juliano falou, reduzir o atrito do pistão com a camisa, reduzir o desgaste das peças, e aumentar a vida útil do motor, no meu caso 2t, nada a ver com óleo de embreagem.. vou comprar 200 ml e usar pra ver, pelo teste que vi dá uma boa proteção ou redução de desgaste, gosto muito da minha kdx vou testar pra ver se realmente ajuda nesses pontos pra mim já estaria ótimo, alem disso a propaganda diz, aumento de potencia, redução de temperatura e economia de gasolina.. mas protegendo melhor meu motor já ta de bom tamanho, uma receitinha dessa com motul e gasolina boa deve ficar Supimpa rsrs seila::
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por Leandrofc »

João Neres escreveu:A minha ideia é como o juliano falou, reduzir o atrito do pistão com a camisa, reduzir o desgaste das peças, e aumentar a vida útil do motor, no meu caso 2t, nada a ver com óleo de embreagem.. vou comprar 200 ml e usar pra ver, pelo teste que vi dá uma boa proteção ou redução de desgaste, gosto muito da minha kdx vou testar pra ver se realmente ajuda nesses pontos pra mim já estaria ótimo, alem disso a propaganda diz, aumento de potencia, redução de temperatura e economia de gasolina.. mas protegendo melhor meu motor já ta de bom tamanho, uma receitinha dessa com motul e gasolina boa deve ficar Supimpa rsrs seila::
João, como o colega Cascao falou, não existe fórmula milagrosa.

Ora, pensa comigo: se os aditivos não conseguiram aumentar a potência/torque, foi porque não conseguiram reduzir o atrito, assim, eventual durabilidade maior ou menor do motor vai depender mais do psicólogico do que da realidade.

Outro argumento: já reparou que os testes com o aditivo são feitos em temperatura ambiente? Pois bem. Dentro da câmara em altas temperaturas, o aditivo não consegue manter suas propriedades (nenhum óleo consegue, fisicamente impossível). O teste da revista só comprovou o óbvio.

Assim, eu jamais arriscaria colocar um lixo desses dentro de qualquer motor, mas eu toparia testar na transmissão coroa/corrente/pinhão pra ver se aumenta a durabilidade, mesmo sem contar com o fato de que tal conjunto seja mais barato que o próprio óleo! Kkkkkkk
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por Ronaldo p.a »

Eu não acredito e nem duvido kkkk... Só testando mesmo... Leandro, sobre a potencia do teste, se eles testaram em dinamometro de rolo, tem tambem o atrito des de os pneus até chegar ao motor, esse atrito pode ser beeeem maior doque o que foi banhado pelo militec, o melhor teste sería o (longa duração da 4 rodas) andavam 60.000 kms e desmontavam tudo, pra ver o desgaste.
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: Condicionador de Metais Militec -1

Mensagem por gersom »

pessoal , estou usando em minha dt 200 que ando em pista de velocross , ja estou no segundo litro de motul 800 ,no qual misturo 50 ml por litro , uso uns 30 ml na caixa , e até no óleo do Y mecânico , o motor e o carburador ficam todo amarelado por dentro , só o tempo vai dizer se valeu investimento , um teste caseiro que da pra fazer com o produto ; quando furar ferro ,passe um pouco de militec na ponta da broca , e depois repita o teste com qualquer outro óleo, eu to botando fé ; meu medo que no brasil chegue falsificado .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem