Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Friboi
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Junho 2015 à27 04:25

Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por Friboi »

Boa noite,
Estou querendo montar minha Tornado 2007 motard, quero usar pneus 110 e 140 mas tenho uma duvida em relaçao à largura dos aros, uns dizem em 3.50 na dianteira e 4.25 na traseira, mas com essas medidas os pneus não ficariam quadrados? Quero uma motard funcional, pra curvar mesmo e não apenas pela beleza, por isso não quero pneus exagerados tipo 120 na dianteira e 160 na traseira, então andei pensando em 2.50 e 3.50, mas aí fico com medo de que os pneus fiquem muito "expremidos", me ajudem por favor, estou ficando louco já, agradeço desde já a ajuda de vocês.
lucasceleguim
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Agosto 2015 à27 16:57

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por lucasceleguim »

boa tarde, pelo meu pouco conhecimento na area, creio que 2,50 na dianteira e 3,00 na traseira irão deixar a moto bem funcional além de bonita... joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por Juliano »

Amigo boa noite. Esse seu nick.... Friboi? Daqui uns dias o dono dessa marca vai acabar sendo preso.


Dá uma olhada nesse link, usa a busca que, apesar de um pouco antiga, mas tem muita informação sobre as com inações de pneu e aro.


http://lidermotos.com.br/forum/viewforum.php?f=15" onclick="window.open(this.href);return false;
Gutto Riberio
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Novembro 2015 à07 16:02

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por Gutto Riberio »

Dá uma olhada nesse link, usa a busca que, apesar de um pouco antiga, mas tem muita informação sobre as com inações de pneu e aro.



Fala brother td bem, to com a seguinte duvida se vc puder me ajudar serei mt grato.
Comprei no ML um aro 2.50 pra por na traseira, so que o tamanho externo dele é praticamente a mesma medida do 2.15(original), tá certo isso, essa medida é interna???
obs: ainda nao montei a roda, preciso tirar essa duvida primeiro!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por Juliano »

Gutto Riberio escreveu:Dá uma olhada nesse link, usa a busca que, apesar de um pouco antiga, mas tem muita informação sobre as com inações de pneu e aro.



Fala brother td bem, to com a seguinte duvida se vc puder me ajudar serei mt grato.
Comprei no ML um aro 2.50 pra por na traseira, so que o tamanho externo dele é praticamente a mesma medida do 2.15(original), tá certo isso, essa medida é interna???
obs: ainda nao montei a roda, preciso tirar essa duvida primeiro!!!
2,15 polegadas = 2,15 x 25,4mm = 54,61mm de largura

2,50 polegadas = 2,50 x 25,4mm = 63,50mm de largura

A diferença entre os aros é de 8,89mm, ou seja, menos de 1 centímetro.
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por vine.mlnr »

amigo, tenho uma STX Motard, o aro dianteiro é 2.50 com pneu 100 e o traseiro 3.00 com pneu 130, com essas medidas os pneus ficam exatos, quase apertados. Pra colocar pneu 110 e 140 recomendo aros 3.00 e 3.50, inclusive são as medidas originas da xtz 250x joia:::
Friboi
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Junho 2015 à27 04:25

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por Friboi »

Meu nick é uma história longa kkkk mas n tenho ligação alguma com a empresa kk
Acabei montando aros 2.50 e 3.00, com pneus radias Pirelli 110 na diantiera e 130 na traseira, ficou bacana, obrigado pela ajuda do pessoal
zeh renato
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Julho 2015 à24 09:59

Re: Tornado motard, quais medidas de aros usa?

Mensagem por zeh renato »

Boa tarde.
Desculpem desenterrar este tópico, mas não achei essa informação em lugar nenhum (nem na busca do fórum): é possível montar os AROS DA LANDER X na TORNADO?
Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem