CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por TheBombBR »

E ae pessoal blz?

Minha moto está com acelerador rápido a um bom tempo, so que agora eu aumentei o meu tempo de trilha, so chego no final do dia, então na metade do percurso não tem mais braço pq faço muito força pra acelerar e segurar a aceleração.

Ou é uma caracteristica do acelerador ou é meu carburador (que ja tentei arrumar sem sucesso).

Alguém tem uma solução pra isso? VAleu!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por matheus loyo »

Opa theBomb !
Vamos lá , demonste o acelerador , limpe ele bem ( se quiser usar gasolina para limpar pode ! ) retire o cabo do tubo do acelerador , jogue desimgrimpante dentro do canduite do cabo , jogue devagar para nao fazer muita sujeirak kkk tenque ser paciente , depois vá passando vaselina solida onde o tubo do acelerador fica , depois disto monte e pronto , depois de uns 40 min o desingrinpante ja terá limpado o canduite por dentro e o acelerador ficar 100 % melhor ! se nao melhor muito seu canduite + cabo estao muito esfolados ! joia:::
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por IgorVinicius »

Algumas pessoas costuma colocar uma mola para ajudar você puxar o acelerador mais mole, mas não sei te dizer como é feito, mas melhora muito
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por TheBombBR »

matheus loyo escreveu:Opa theBomb !
Vamos lá , demonste o acelerador , limpe ele bem ( se quiser usar gasolina para limpar pode ! ) retire o cabo do tubo do acelerador , jogue desimgrimpante dentro do canduite do cabo , jogue devagar para nao fazer muita sujeirak kkk tenque ser paciente , depois vá passando vaselina solida onde o tubo do acelerador fica , depois disto monte e pronto , depois de uns 40 min o desingrinpante ja terá limpado o canduite por dentro e o acelerador ficar 100 % melhor ! se nao melhor muito seu canduite + cabo estao muito esfolados ! joia:::
E ae Matheus, blz? Ja troquei até o cabo, dentro do acelerador está lubrificado e não resolveu.
IgorVinicius escreveu:Algumas pessoas costuma colocar uma mola para ajudar você puxar o acelerador mais mole, mas não sei te dizer como é feito, mas melhora muito
Igor, sabe me dizer se algum usuário aqui ja fez isso, pois posso mandar mensagem particular.

Valeu galera!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Cara, o meu eu tive que mudar a posição do cabo de lugar, porque eu troquei o guidão e o cabo ficou curto, só que agora o acelerador fcou mais pesado, já tentou mudar a posição do cabo? O ideal é ele ficar o menos "dobrado" possivel.
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por TheBombBR »

Ronaldo p.a escreveu:Cara, o meu eu tive que mudar a posição do cabo de lugar, porque eu troquei o guidão e o cabo ficou curto, só que agora o acelerador fcou mais pesado, já tentou mudar a posição do cabo? O ideal é ele ficar o menos "dobrado" possivel.
Sim ja tentei também rsrs

Vou trocar o cabo do acelerador pelo próprio da circuit pra ver se muda, coloquei um novo mas não era da circuit.

Se não der certo vou mexer no carburador.
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por IgorVinicius »

TheBomb, eu mesmo não vi como ele fez no carburador, mas fica semelhante ao de importada, bem mole, mas acredito que ele coloco uma voltando na peça que "acelera", você teria que fazer uma mola para ajudar a puxar o saco.

Segue uma imagem que acredito onde foi colocado uma mola, não tenho certeza

Imagem
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por Vidigal »

É uma característica do acelerador rápido tornar o acelerador mais "pesado", tenha ciência disto.

Eu, particularmente, não gosto. Quando andava de 230 já tentei usar e tirei no primeiro rolé. Acho que perde-se muita sensibilidade na aceleração, o que é uma desvantagem muito grande.
Repare nas CRF230 dos pilotos que correm o Brasileiro de Enduro FIM nas primeiras posições. Nenhum deles usa esse acelerador rápido. E olha que todos estão muito preocupados com desempenho...

Mas como o objetivo do tópico não é discutir se este acessório é bom ou não, minha sugestão é:

1. Coloque um cabo de acelerador novo. Lubrificar cabo adianta no primeiro rolé, e olhe lá! Em pouco tempo a tendência é piorar, pois irá acumular poeira e dificultar a movimentação do cabo.

2. Limpe todo o sistema de aceleração. Pelo mesmo motivo citado acima, não se lubrifica tubo de acelerador ou nenhuma das partes do sistema do acelerador. O sistema tem que estar o mais limpo possível. Indico limpar com spray limpa contato.

3. Tire essa merd*, coloque o acelerador original e execute as sugestões 1 e 2.
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por TheBombBR »

Vidigal escreveu:É uma característica do acelerador rápido tornar o acelerador mais "pesado", tenha ciência disto.

Eu, particularmente, não gosto. Quando andava de 230 já tentei usar e tirei no primeiro rolé. Acho que perde-se muita sensibilidade na aceleração, o que é uma desvantagem muito grande.
Repare nas CRF230 dos pilotos que correm o Brasileiro de Enduro FIM nas primeiras posições. Nenhum deles usa esse acelerador rápido. E olha que todos estão muito preocupados com desempenho...

Mas como o objetivo do tópico não é discutir se este acessório é bom ou não, minha sugestão é:

1. Coloque um cabo de acelerador novo. Lubrificar cabo adianta no primeiro rolé, e olhe lá! Em pouco tempo a tendência é piorar, pois irá acumular poeira e dificultar a movimentação do cabo.

2. Limpe todo o sistema de aceleração. Pelo mesmo motivo citado acima, não se lubrifica tubo de acelerador ou nenhuma das partes do sistema do acelerador. O sistema tem que estar o mais limpo possível. Indico limpar com spray limpa contato.

3. Tire essa merd*, coloque o acelerador original e execute as sugestões 1 e 2.

Rachei de rir do item 3 kkkkk acho que vou fazer um teste com o acelerador original o problema é que sempre tenho um problema pra acelerar, não hora do bicho pegando esqueço de dar uma puxada no acelerador kkkkkk
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por Leandrofc »

Acelerador rápido, alongador de guidão, militec, válvulas de suspensão e outras invencionices, frutos de gente que acham seus projetos melhores que o da fábrica que investiu muito tempo, dinheiro e engenharia pra fabricar um produto.
Cai fora que é bomba ou cilada!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Uugh! Quem invencionou as tais valvulas de suspensão foi a Race-tech, na minha eu troquei a mesa original (que não sei como entortou sendo um projeto da Honda) por uma Corona racing invencionada no Brasil, e pra piorar ela tem quatro regulagens, vai entender essa gente que quer modificar o que é perfeito!
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: CRF 230 - Acelerador rápido muito pesado o que fazer?

Mensagem por TheBombBR »

Leandrofc escreveu:Acelerador rápido, alongador de guidão, militec, válvulas de suspensão e outras invencionices, frutos de gente que acham seus projetos melhores que o da fábrica que investiu muito tempo, dinheiro e engenharia pra fabricar um produto.
Cai fora que é bomba ou cilada!
Acho que não devemos generalizar, um produto quando sai de fábrica ele sai de forma a atender o maior publico possivel, você vai conseguir andar na estrada, na trilha ou na pista, mas não terá um produto específico uma modalidade ou customizado para a sua forma de pilotar, se fosse assim os profissionais sairiam com a moto do jeito que ela sai de fábrica.

Quanto ao acelerador rápido sempre achei melhor para minha forma de condução desde a DT que eu tinha, nunca me adaptei em ter que mudar a posição da mão no punho pra acelerar mais. Infelizmente na CRF 230 ele fica pesado pq pra acelerar eu acho muito melhor.

O alongador de guidão é pra pessoas altas, a crf 230 foi desenvolvida pro publico juvenil (vide tamanho da moto), mas como nós brasileiros pagamos sempre um produto mais caro, ela é a que da pra comprar devido ao seu preço acessível em relação a uma 250cc que é bem maior, por isso o alongador, imagine uma pessoa de 1,80m ou mais andando em pé sem um alongador? Fica muito incomodo.

Militec para carros ja foi comprovado que ajuda

valvulas de suspensão eu não sei opinar pq a minha ta com suspensão de cr250 rsrs

vlw, abs!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem