Falência Gas Gas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por RodrigoReis10 »

Sempre tem a possibilidade do dono precisar de qualquer peça....o fato de talvez não ter disponível quando precisar me faz repensar se continuarei na marca ou irei pras (infelizmente) caríssimas laranjinhas...
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por a.vale »

Motor (4tempos que é a minoria) tudo bem que é Yamaha. mas e o resto? a marzocchi já não fabrica mais nada. Então você da uma ralada nas bengalas, onde vai achar? E as outras centenas de componentes da suspensão? Quem vai fabricar com a mesma qualidade. Os cubos de roda, rolamentos, link, caixa de direção, balança e seus componentes. Já era uma fortuna, agora que não tem fornecedor... as peças das 2 tempos então!!
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Leandrofc »

Gustavo/PR escreveu:"nem peças de reposição num futuro próximo - é um barco afundando sem chance de salvação."

Mas você acabou de falar que o motor é yamaha, a suspensão é marzocchi, e só o chassis que é Gas Gas... pensando assim, a única peça que não vão encontrar é ao chassis, e eu penso que ele não é trocado com tanta frequência.


kkkkkkkkkkkk
Pra te responder, faço minhas as palavras do colega a.vale:
a.vale escreveu:Motor (4tempos que é a minoria) tudo bem que é Yamaha. mas e o resto? a marzocchi já não fabrica mais nada. Então você da uma ralada nas bengalas, onde vai achar? E as outras centenas de componentes da suspensão? Quem vai fabricar com a mesma qualidade. Os cubos de roda, rolamentos, link, caixa de direção, balança e seus componentes. Já era uma fortuna, agora que não tem fornecedor... as peças das 2 tempos então!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Gustavo/PR »

Se existir demanda alguém vai fabricar. Sempre tem alguém disposto a ganhar dinheiro!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por mfd »

se com as motos em produção não ha demanda pra fabricantes paralelos, imagine pra atender um mercado que não cresce por falta de motos novas...

vendo esses numeros, chego a conclusão de q fabricar motos de enduro é um negócio pra milionários excêntricos.
não é um grande negócio do ponto de vista de resultados.

é muito dinheiro imobilizado, um custo elevadissimo pra formação da marca, investimentos astronomicos em marketing, patrocínios, pesquisas, etc... pra morrer por uma divida de 30 milhões de euros e ter um faturamento de 1 milhão ?
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Leandrofc »

Colega mfd, moto de enduro é mercado de nicho (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Nicho_de_mercado" onclick="window.open(this.href);return false;), logo, é um seguimento muito sensível as crises econômicas. Acredito eu que o mercado de enduro seja menor que o de motocross, mesmo assim, trata-se de um segmento que nem se compara com o das motos onroad.

Voltando as gasgas, notícias de 21/7/2015 dão conta que a empresa será liquidada. A linha de produção está parada e a fábrica vai se concentrar em peças de reposição. (Fonte: m.autoevolution.com/bad-news-from-gas-gas-liquidation-is-next-97991.html)
Resta aguardar se algum chinês ou xeique árabe malucão arremata a marca e assuma as dívidas... Mas já adianto que tem coisas muito melhores pra comprar com 30 milhões de euros que a gasgas.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por mfd »

Leandrofc,

Eu conheço o mercado de Enduro. Conheço mercados de nicho.
Eu atuo em um mercado de nicho e sou consumidor ha muitos anos de produtos de enduro.

Mas independente de o negócio ser para um mercado de nicho, ou para um mercado de massa, ou ainda pra um mercado de massa de nichos, este negócio pode ou não ser viavel.
Especificamente a Gasgas, a julgar pelos números apresentados nessas reportagens, não é um negócio viável.

Talvez ela precise de produtos de massa (motos de rua) pra sustentar o mercado de nicho (motos de competição). Neste caso, o produto de nicho pode até ser uma linha de custos para o mercado de massas, ja que o posicionamento da marca nas competições e na midia ajudaria a vender os produtos de massa, a exemplo do que fazem as japonesas e a própria KTM.

A possibilidade de um trilhardário árabe comprar a empresa não é absurda, pois com o valor q esses caras devem gastar na reforma de um de seus haréns, daria pra comprar a Gasgas, sanar as dividas e lançar 3 produtos novos.
Outra possibilidade seria algum fabricante de produtos de massa, dessas q fazem motos genéricas na India e na China, e q não conseguem entrar nos mercados de nicho, comprar a Gasgas pra poder lançar produtos com esta marca pro mercado de motos de rua, e assim entrar no universo em que atuam as gigantes.

Talvez a fábrica fique fechada por muito tempo, e algum dia a marca reapareça, assim como aconteceu com a Husqvarna em mais de uma ocasião, sendo q na ultima o produto foi encerrado e a marca ressuscitada.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Fujita »

http://www.enduropro.com/actualidad/gas-gas-ktm-compra" onclick="window.open(this.href);return false;
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Zenha »

Quando lançaram a Cami eu ja previ isto , colocar a marca em uma moto tao basica e cheia de problemas me pareceu um ato de desespero
Fábio Tittoto
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Julho 2014 à38 17:06

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Fábio Tittoto »

a gas gas ja foi comprado por um grupo de investidores e ja voltou a operação normal, o que acontece é o seguinte a fabrica ficou 6 meses fechada para se reorganizar e dentro desse prazo o estoque de pecas daqui brasil praticamente esgotou, previsao é que ate novembro se reestabeleça a maioria dos estoques novamente e sobre as motos em dezembro deve chegar as versões ja 2016 c uma grande chance de ja chegar as 2t injetadas, pois a fabrica ja faz testes a 2 anos c a 2t injetada, então vamos esperar e aguardar, sou grande admirador de gas gas tanto é q tenho uma 300 2t.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Leandrofc »

Fábio Tittoto escreveu:a gas gas ja foi comprado por um grupo de investidores e ja voltou a operação normal, o que acontece é o seguinte a fabrica ficou 6 meses fechada para se reorganizar e dentro desse prazo o estoque de pecas daqui brasil praticamente esgotou, previsao é que ate novembro se reestabeleça a maioria dos estoques novamente e sobre as motos em dezembro deve chegar as versões ja 2016 c uma grande chance de ja chegar as 2t injetadas, pois a fabrica ja faz testes a 2 anos c a 2t injetada, então vamos esperar e aguardar, sou grande admirador de gas gas tanto é q tenho uma 300 2t.
Amigo Fábio, não sei de onde você tirou essas informações, mas gostaria que você tenha mais respeito aos foristas, ou postando a fonte das notícias que você acabou de passar ou esclarecendo que as informações se tratam somente da sua opinião.

Vamos aos fatos.

Imagem

Bom, pra começar essa fachada não parece de uma fábrica onde se planejam as novas 2t injetadas, e não parece que foi comprada por nenhum "grupo de investidores", mas pelo contrário: parece uma fábrica envolta no caos com um boneco vudu da KTM enforcado na porta, com fogo e fumaça e uma placa em vermelho sangue dizendo em tradução livre que ali não é a casa da KTM.

Agora as fontes.

As fontes fidedignas afirmam que as últimas notícias são que a GasGas será liquidada e que não aceita a KTM:

Fontes: http://www.autoevolution.com/news/gas-g ... tml#agal_0
http://www.autobild.es/noticias/gas-gas ... ktm-262025
http://dirtbikemagazine.com/news/gas-ga ... ry-closing

E mais fontes fidedignas noticiando o processo de liquidação da GasGas:
http://www.enduro360.com/2015/05/19/new ... ankruptcy/
http://salvemosagasgas.webnode.es/news/ ... gas-motos/
http://www.autoevolution.com/news/bad-n ... 97991.html

Finalmente, gostaria de esclarecer que não sou contra a GasGas, nem contra os proprietários das motos GasGas, muito menos das revendas GasGas no Brasil.

Assim como o amigo Fábio, eu também gostaria que a GG desse uma volta por cima (que volta, 30 milhões de euros é uma big volta) e voltasse a produzir com estilo, mas não é o que parece e espero sinceramente que as previsões místicas e fantásticas do Fábio, vindas do mundo dos duendes e das fadas, se concretizem.

Voltando a realidade, a GG é relevante no mercado de trial, nicho que muitas marcas grandes gostariam de explorar, mas na minha opinião, na atual crise, esse seguimento da GG não vale 30 milhões de euros e não é capaz de tirar a fábrica do buraco.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por cascao »

Ao que tudo indica, o mundo do trial já estava preparado para a ruína da gasgas e novas marcas já estão pipocando para tentar ocupar o espaço que apareceu.

Interessante é ver que a Husq depois de acabar 4 vezes (faliu, comprada pela Cagiva faliu de novo, Comprada pela BMW não vingou, Comprada pela KTM desapareceu) seus projetos sendo usados pela antiga SWM que está voltando.

SWM (Ou a volta da Husq)
http://www.swm-motorcycles.it/" onclick="window.open(this.href);return false;

Bultaco (Fechada à tantos anos, volta com um conceito hibrido)
http://bultacobrinco.com/?lang=en

TRS
https://www.youtube.com/watch?v=oiet07v ... e=youtu.be

Vertigo (2T + Injeção + bomba de água elétrica +++) (Já venceu o six days)
http://www.rebildtrialsport.dk/media/12 ... ochure.pdf

Scorpa toda renovada
http://www.scorpa-motorcycles.com/

É uma pena, mas ainda acho que as gasgas podem reaparecer, com outro nome talvez...
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por VitorLimaDT »

eu curto as GasGas, fróids saber que vai falir e dai vao faltar peças pra reposição e etc ... vai ser fróids pra quem tiver GasGas depois de uns anos de falencia
Fábio Tittoto
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Julho 2014 à38 17:06

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Fábio Tittoto »

ai galera admiradores de gas gas e proprietarios de gas gas ao que tudo indica a luz esta mais proxima do que parece
http://www.enduromagazine.com/torrot-pr ... r-gas-gas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Leandrofc »

Fábio Tittoto escreveu:ai galera admiradores de gas gas e proprietarios de gas gas ao que tudo indica a luz esta mais proxima do que parece
http://www.enduromagazine.com/torrot-pr ... r-gas-gas/" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu torço para a sherco comprar.
Apesar de ter poucas chances - junto com o peso da marca GG para rivalizar com ktm e japonesas

Agora do ponto de vista de mercado, legal ver a deaconhecida Torrot entrando pra concorrer e quem sabe oferecer motos de enduro a preços mais competitivos aqui no Brasil...
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Leandrofc »

Notícia quentinha:
A Torrot comprou mesmo a GG, após quase 1 ano de impasse sobre o futuro da fábrica.
Fontes fidedignas afirmam que a Torrot pagou EU$9mi com compromisso de investir mais EU$13 mi em 3 anos. Isso significa que a GG tem tudo para voltar com muito estilo às competições e ao mercado. Os planos são produzir em 2016 3000 motos GG e outras 3000 eletricas torrot. Só resta aguardar.
Fontes:
https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... LnGx0q65iQ" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.lavanguardia.com/economia/20 ... s-gas.html" onclick="window.open(this.href);return false;
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por mfd »

Isso é ótimo.
Muito mellhor do que ser comprada por uma marca já presente no mercado, e q tenderia a liquida-la.
Quem comprou, provavelmente vai manter a linha e a marca.

Um novo player no mercado. Ou pelo menos não teremos um player a menos.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por cascao »

Teremos GasGas elétrica?
ou
Será que os revendedores GasGas trarão essa aqui?

http://torrotelectric.com/en/kids/e10

Imagem

phpBB [video]


niver
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por cascao »

https://www.facebook.com/rltgasgas/post ... 33139857:0" onclick="window.open(this.href);return false;
Gas Gas ambitious plans for the coming years, as explained Torrot CEO Ivan Contreras, one an interview with ACN. The most imminent, recover next year the market leadership of trial.
In 2016 2.000 bikes will be made, once tuning Salt plant is made, and the goal is to reach 4,000 units per year in 2018.
In enduro, Torrot work next year on a new more competitive than the current bike to throw the market in 2017. Finally, a long-term project is a leap into the electric bike, taking advantage of technology Torrot. The first offroad Electric Gas Gas, however, does not have time.
Gas Gas not want to waste time in relaunching the brand and already before they can enter the factory has been working in the marketing of dirt bikes that will begin to make in Salt plant starting next year. At the recent trade fair in Milan, including several international importers they have already placed orders.
Similarly, Torrot team has contacted suppliers to as you start the factory is expected that this could be during the first quarter of 2016 to reach the necessary components for the assembly of vehicles.
This set-up of machinery, stop in recent months, it will be done in parallel to move to jump Torrot factory has Mataro and where he develops urban electric motor. For lack of space on the premises of the capital of Maresme, the company will maintain only the department of research and development.
In terms of production figures, in 2016 it is expected to make a total of 6,000 motorcycles, of which 2,000 are from trial setting, a thousand more endurance and 3,000 of MUVI model Torrot, an electric scooter connected at all times in internet and with a battery life of over 100 kilometers.
New models for the coming years
On the horizon of 2018, Torrot arises to achieve the 4000 Gas Gas trial bike, which would become the market leader in this sector; 6,000 motorcycles and 5,000 MUVI enduro. In the case of endurance, but first we will have to do a rethink of the model, does not convince the current owners of the brand
"The dirt bike is ready to industrialize and sell and we have actual orders, but the enduro needs improvement because it did not succeed in the market," said CEO Torrot, Ivan Contreras. In this regard, in 2016 there will be "a whole team to get a motorbike in 2017 competitive enduro".
With regard to future new models, the Enduro will be the first but not the only one. In the long term, the direction of Torrot provides a unique vehicle combining the best of both brands. "Gas Gas has a great international power and we want to take to get a motorcycle offroad power of reference, which will mark Gas Gas, but with technology developed Torrot".
Also in the pipeline are a new electric bicycle Torrot brand as well as a MUVI new developments made "carbon fiber to reduce weight and extend the autonomy".
13 MEUR investment and recovery workers
As for the announced investment and commitment to revive Gas Gas -13,000,000 euros over three years, he explained that Contreras will go to three games. A small party will improve the software, production controls and thus guarantee a "production quality".
A second package will be circulating money Torrot used to deal with the purchase of components needed to manufacture the bikes, while the third part will be devoted to trials competition and the introduction of professional pilots. "Gas Gas is a leader in the competition and maintain the level should reverse in the market," said Contreras.
Moreover, in addition to the 55 former employees of Gas Gas who can keep their jobs, there will be another 30 to move into a job market that "will be the first hire" when the company has the need to expand the workforce. The forecast for 2018 is to reach 80 workers.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por cascao »

Resumindo
Para 2016 teremos só moto de trial
Desenvolverão outra moto de enduro para 2017.
Teremos gasgas elétrica.
Querem ser lider no mercado de trial em 2018.
Responder