Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Pessoal, estou sonhando em sair da 230 e partir para uma importada de enduro.
Zero quilometro é praticamente impossivel, R$40.000,00 numa moto é surreal.
Sobram as usadas. E usada, por melhor que seja/esteja vai dar manutenção mais cedo ou mais tarde.
Considerando o valor das peças (quanto mais baixo, melhor) e as peças de reposição mais comuns que são os plasticos, pastilhas de freio, cabos, embreagem, coroa, pinhão, estator, regulador de voltagem, bobina, pistão, camisa e biela, que são as peças que mais se desgastam...vai a questão:
Qual moto importada de enduro que tem MAIS peças compatíveis ou com similar no mercado nacional e não dependa de importação direta?
Zero quilometro é praticamente impossivel, R$40.000,00 numa moto é surreal.
Sobram as usadas. E usada, por melhor que seja/esteja vai dar manutenção mais cedo ou mais tarde.
Considerando o valor das peças (quanto mais baixo, melhor) e as peças de reposição mais comuns que são os plasticos, pastilhas de freio, cabos, embreagem, coroa, pinhão, estator, regulador de voltagem, bobina, pistão, camisa e biela, que são as peças que mais se desgastam...vai a questão:
Qual moto importada de enduro que tem MAIS peças compatíveis ou com similar no mercado nacional e não dependa de importação direta?
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Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
drz 400, crf 250x.
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Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Semana passada fiz a parte de cima de uma wr250 que arrebentou a corrente de comando, passou a minha vontade de comprar uma yzf ano que vem .
Pistão , jogo de junta e umas peças do cabeçote, quase 3000 dilmas.
Pistão , jogo de junta e umas peças do cabeçote, quase 3000 dilmas.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
CRF 250 X, duvido uma com mais disponibilidade de peças no mercado, na pior das hipóteses encomenda numa concessionária honda e em 15 dias ta na mão.
Comparada com a Yamaha, as peças são bem mais baratas.
Comparada com a Yamaha, as peças são bem mais baratas.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Com qualquer moto em mau estado vc vai gastar grana. Comprando uma boa, mantendo a manutenção em dia (Se não for 4T muito usada) dá para tocar legal. De vez em quando pode vir uma paulada, (ou duas). Mas faz parte.
Adaptar peça de nacional....esquece. Uma coisinha ou outra pode dar certo mas no geral não vai rolar.
Tem as notóriamente caras: KTM, Husq
Tem as Ultrapassadas: CRF...X; DRZ400 e KLX450
Tem as novatas: Sherco,
Tem a esquecida: Husaberg
Tem a duvidosa: GasGas
Tem a mais duvidosa ainda: Beta
Tem a gostosinha: Yamaha
Conselho bom vc vai ganhar um monte aqui. Então vou te dar um conselho ruim:
Já que você nunca andou de moto(sic), precisa aprender. Te aconselho uma YZ125 ou uma KTM125. Vai ser difícil achar. Vc vai se arrepender no meio do caminho. Mas se persistir vai ficar bom de moto. Encare isso como uma fase necessária para acessar um outro nível.
Adaptar peça de nacional....esquece. Uma coisinha ou outra pode dar certo mas no geral não vai rolar.
Tem as notóriamente caras: KTM, Husq
Tem as Ultrapassadas: CRF...X; DRZ400 e KLX450
Tem as novatas: Sherco,
Tem a esquecida: Husaberg
Tem a duvidosa: GasGas
Tem a mais duvidosa ainda: Beta
Tem a gostosinha: Yamaha
Conselho bom vc vai ganhar um monte aqui. Então vou te dar um conselho ruim:
Já que você nunca andou de moto(sic), precisa aprender. Te aconselho uma YZ125 ou uma KTM125. Vai ser difícil achar. Vc vai se arrepender no meio do caminho. Mas se persistir vai ficar bom de moto. Encare isso como uma fase necessária para acessar um outro nível.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
O pessoal aqui do sul anda bastante de gasgas e não reclama de manutenção cara, quase tudo se acha em lojas ou internet.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Viu? Isso é um conselho bom.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Se tiver querendo 0km, eu recomendo a KLX.
Sei que as suas trilhas sao travadas, ai em bofete, mas acho o melhor negócio...
Sei que as suas trilhas sao travadas, ai em bofete, mas acho o melhor negócio...
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Concordo com voce Cascao a 125 é uma escola mas isso em pista, 125 como primeira especial pra trilha é suicidio, vai acabar desgostando da moto e talvez ate do esporte.cascao escreveu:Com qualquer moto em mau estado vc vai gastar grana. Comprando uma boa, mantendo a manutenção em dia (Se não for 4T muito usada) dá para tocar legal. De vez em quando pode vir uma paulada, (ou duas). Mas faz parte.
Adaptar peça de nacional....esquece. Uma coisinha ou outra pode dar certo mas no geral não vai rolar.
Tem as notóriamente caras: KTM, Husq
Tem as Ultrapassadas: CRF...X; DRZ400 e KLX450
Tem as novatas: Sherco,
Tem a esquecida: Husaberg
Tem a duvidosa: GasGas
Tem a mais duvidosa ainda: Beta
Tem a gostosinha: Yamaha
Conselho bom vc vai ganhar um monte aqui. Então vou te dar um conselho ruim:
Já que você nunca andou de moto(sic), precisa aprender. Te aconselho uma YZ125 ou uma KTM125. Vai ser difícil achar. Vc vai se arrepender no meio do caminho. Mas se persistir vai ficar bom de moto. Encare isso como uma fase necessária para acessar um outro nível.
Talvez uma 125 ou 200 de enduro mas isso é moto exotica e a manutençao acaba sendo mais cara.
Uma 250 2T de enduro seria o ideal, pouca manutenção e moto de sobra para a maioria dos pilotos.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
acho que uma 200 2t moderna(kdx ja foi o tempo) seria o ideal mas na falta dela uma 250 2t é a melhor mesmo.
Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
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Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Mais um conselho, fuja das Betas, alem de ser rara de peças, quando tu acha é mais caro que as das husk ...
Espero que a nova importadora mude isso .
Espero que a nova importadora mude isso .
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Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Se está em jogo grana X manutenção frequente, talvez essa seria uma boa opção: http://www.ajpmotos.com.br/pr5/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Fiz um teste ride na linha da AJP em CWB e nao recomendaria a moto, acho melhor comprar uma especial mesmo.joaolfarinon escreveu:Se está em jogo grana X manutenção frequente, talvez essa seria uma boa opção: http://www.ajpmotos.com.br/pr5/" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que o preço da moto não se justifica, por pouca coisa a mais se pega um conjunto melhor.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Pega uma 250 2t.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Primeiramente, agradeço a todos pelas respostas.
Agora minhas dúvidas:
Não teria problema nenhum em andar de 125 de enduro, mas são motos raras, e mesmo sendo 2t vou ter que importar peças.
Deixa eu explicar: quando iniciei nas trilhas, tive uma crfx250 2004. Tive algumas dores de cabeça e uma delas foi ter que pagar (na época) R$800,00 num estator importado e esperei 3 meses para a peça chegar.
Isso eu não quero mesmo: ficar 3 meses sem andar e ainda desembolsar valores muito altos com manutenção.
A klx sempre me pareceu interessante, mas zero quilômetro: usada não acredito que vai ter peças disponíveis a pronta entrega no mercado nacional a preços justos.
CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.
Não quero pegar moto chinesa (AJP, GG Cami, Tokens) porque não tenho coragem de pagar caro num produto que qualquer um põe o nome lá e fala que é seu (se os chineses não confiam no seu próprio produto para pelo o menos por um nome, por que eu vou confiar?)
Já andei numa GG 300 do Alexandre aqui do fórum e confesso que a moto é muito top, mas como a GG está duvidosa, estou com medo.
As demais marcas, como Sherco, TM, HM, KTM, não tenho experiência de andar com essas motos, muito menos de peças - só escuto falar...
Pra ilustrar ainda mais meu ponto de vista, fiz uma pesquisa no site da MXParts buscando o termo "embreagem", já que em tese, uma moto 2t ou 4t, o roia mamador de embreagem vai gastar sem dó: Achei o kit da CRFx 450, da kxf250, da crf250r, crf150r e só. Nenhuma 2t. Procurei a campana da embreagem, também nada para as importadas.
Na adrenalina, já achei o cubo da yz250...
Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
Agora minhas dúvidas:
Que tipo de vícios? Poderia citar um comum?cascao escreveu: acho que uma 200 2t moderna(kdx ja foi o tempo) seria o ideal mas na falta dela uma 250 2t é a melhor mesmo.
Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
Não teria problema nenhum em andar de 125 de enduro, mas são motos raras, e mesmo sendo 2t vou ter que importar peças.
Deixa eu explicar: quando iniciei nas trilhas, tive uma crfx250 2004. Tive algumas dores de cabeça e uma delas foi ter que pagar (na época) R$800,00 num estator importado e esperei 3 meses para a peça chegar.
Isso eu não quero mesmo: ficar 3 meses sem andar e ainda desembolsar valores muito altos com manutenção.
A klx sempre me pareceu interessante, mas zero quilômetro: usada não acredito que vai ter peças disponíveis a pronta entrega no mercado nacional a preços justos.
CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.
Não quero pegar moto chinesa (AJP, GG Cami, Tokens) porque não tenho coragem de pagar caro num produto que qualquer um põe o nome lá e fala que é seu (se os chineses não confiam no seu próprio produto para pelo o menos por um nome, por que eu vou confiar?)
Já andei numa GG 300 do Alexandre aqui do fórum e confesso que a moto é muito top, mas como a GG está duvidosa, estou com medo.
As demais marcas, como Sherco, TM, HM, KTM, não tenho experiência de andar com essas motos, muito menos de peças - só escuto falar...
Pra ilustrar ainda mais meu ponto de vista, fiz uma pesquisa no site da MXParts buscando o termo "embreagem", já que em tese, uma moto 2t ou 4t, o roia mamador de embreagem vai gastar sem dó: Achei o kit da CRFx 450, da kxf250, da crf250r, crf150r e só. Nenhuma 2t. Procurei a campana da embreagem, também nada para as importadas.
Na adrenalina, já achei o cubo da yz250...
Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Postura errada principalmente andar muito sentado; por pouco peso na frente; falta do controle de acelerador e embreagem, achar tração.Leandrofc escreveu:
Que tipo de vícios? Poderia citar um comum?
CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.
Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
Qualquer importada, se quebrar algo fora do comum, você vai depender da sorte.
YZ. Dá para fazer. Mas a de enduro vai ser melhor.
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Não sei se percebeu Leandro, mas no seu último post praticamente descartou todas as motos importadas, rsrsrsrsr
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Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
Fica de 230 caraLeandrofc escreveu:Primeiramente, agradeço a todos pelas respostas.
Agora minhas dúvidas:
Que tipo de vícios? Poderia citar um comum?cascao escreveu: acho que uma 200 2t moderna(kdx ja foi o tempo) seria o ideal mas na falta dela uma 250 2t é a melhor mesmo.
Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
Não teria problema nenhum em andar de 125 de enduro, mas são motos raras, e mesmo sendo 2t vou ter que importar peças.
Deixa eu explicar: quando iniciei nas trilhas, tive uma crfx250 2004. Tive algumas dores de cabeça e uma delas foi ter que pagar (na época) R$800,00 num estator importado e esperei 3 meses para a peça chegar.
Isso eu não quero mesmo: ficar 3 meses sem andar e ainda desembolsar valores muito altos com manutenção.
A klx sempre me pareceu interessante, mas zero quilômetro: usada não acredito que vai ter peças disponíveis a pronta entrega no mercado nacional a preços justos.
CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.
Não quero pegar moto chinesa (AJP, GG Cami, Tokens) porque não tenho coragem de pagar caro num produto que qualquer um põe o nome lá e fala que é seu (se os chineses não confiam no seu próprio produto para pelo o menos por um nome, por que eu vou confiar?)
Já andei numa GG 300 do Alexandre aqui do fórum e confesso que a moto é muito top, mas como a GG está duvidosa, estou com medo.
As demais marcas, como Sherco, TM, HM, KTM, não tenho experiência de andar com essas motos, muito menos de peças - só escuto falar...
Pra ilustrar ainda mais meu ponto de vista, fiz uma pesquisa no site da MXParts buscando o termo "embreagem", já que em tese, uma moto 2t ou 4t, o roia mamador de embreagem vai gastar sem dó: Achei o kit da CRFx 450, da kxf250, da crf250r, crf150r e só. Nenhuma 2t. Procurei a campana da embreagem, também nada para as importadas.
Na adrenalina, já achei o cubo da yz250...
Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
AJP não é chinesa...
Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?
MateusPH escreveu:AJP não é chinesa...
AJP é portuguesa, com pós venda bem atencioso e peças com valores "normais" de importada.
Sendo que a maioria das peças que desgastam mais rápido tem substituta nas lojas comuns,
tipo: discos de embreagem de crf230, cabo de embreagem de tornado, pastilhas de freio de
crf150... e assim por diante.
Eu sou suspeito de falar.... mas jamais pegaria uma CRF230 tendo como opção uma AJP PR4.
Acho que no caso da AJP PR5 não vale o custo X benefício.
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