Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leandrofc »

Pessoal, estou sonhando em sair da 230 e partir para uma importada de enduro.
Zero quilometro é praticamente impossivel, R$40.000,00 numa moto é surreal.
Sobram as usadas. E usada, por melhor que seja/esteja vai dar manutenção mais cedo ou mais tarde.

Considerando o valor das peças (quanto mais baixo, melhor) e as peças de reposição mais comuns que são os plasticos, pastilhas de freio, cabos, embreagem, coroa, pinhão, estator, regulador de voltagem, bobina, pistão, camisa e biela, que são as peças que mais se desgastam...vai a questão:

Qual moto importada de enduro que tem MAIS peças compatíveis ou com similar no mercado nacional e não dependa de importação direta?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leo Racing »

drz 400, crf 250x.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leo Racing »

Semana passada fiz a parte de cima de uma wr250 que arrebentou a corrente de comando, passou a minha vontade de comprar uma yzf ano que vem negativo:: negativo:: rindo2:: rindo2:: .

Pistão , jogo de junta e umas peças do cabeçote, quase 3000 dilmas.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por superagro »

CRF 250 X, duvido uma com mais disponibilidade de peças no mercado, na pior das hipóteses encomenda numa concessionária honda e em 15 dias ta na mão.
Comparada com a Yamaha, as peças são bem mais baratas.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por cascao »

Com qualquer moto em mau estado vc vai gastar grana. Comprando uma boa, mantendo a manutenção em dia (Se não for 4T muito usada) dá para tocar legal. De vez em quando pode vir uma paulada, (ou duas). Mas faz parte.

Adaptar peça de nacional....esquece. Uma coisinha ou outra pode dar certo mas no geral não vai rolar.

Tem as notóriamente caras: KTM, Husq lacou::
Tem as Ultrapassadas: CRF...X; DRZ400 e KLX450 Naonao::
Tem as novatas: Sherco, joia:::
Tem a esquecida: Husaberg joia:::
Tem a duvidosa: GasGas joia:::
Tem a mais duvidosa ainda: Beta morto::
Tem a gostosinha: Yamaha joia:::

Conselho bom vc vai ganhar um monte aqui. Então vou te dar um conselho ruim: caveira::

Já que você nunca andou de moto(sic), precisa aprender. Te aconselho uma YZ125 ou uma KTM125. Vai ser difícil achar. Vc vai se arrepender no meio do caminho. Mas se persistir vai ficar bom de moto. Encare isso como uma fase necessária para acessar um outro nível.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por jjacob »

O pessoal aqui do sul anda bastante de gasgas e não reclama de manutenção cara, quase tudo se acha em lojas ou internet.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por cascao »

Viu? Isso é um conselho bom.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Dehdao »

Se tiver querendo 0km, eu recomendo a KLX.

Sei que as suas trilhas sao travadas, ai em bofete, mas acho o melhor negócio...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por jolz_18 »

cascao escreveu:Com qualquer moto em mau estado vc vai gastar grana. Comprando uma boa, mantendo a manutenção em dia (Se não for 4T muito usada) dá para tocar legal. De vez em quando pode vir uma paulada, (ou duas). Mas faz parte.

Adaptar peça de nacional....esquece. Uma coisinha ou outra pode dar certo mas no geral não vai rolar.

Tem as notóriamente caras: KTM, Husq lacou::
Tem as Ultrapassadas: CRF...X; DRZ400 e KLX450 Naonao::
Tem as novatas: Sherco, joia:::
Tem a esquecida: Husaberg joia:::
Tem a duvidosa: GasGas joia:::
Tem a mais duvidosa ainda: Beta morto::
Tem a gostosinha: Yamaha joia:::

Conselho bom vc vai ganhar um monte aqui. Então vou te dar um conselho ruim: caveira::

Já que você nunca andou de moto(sic), precisa aprender. Te aconselho uma YZ125 ou uma KTM125. Vai ser difícil achar. Vc vai se arrepender no meio do caminho. Mas se persistir vai ficar bom de moto. Encare isso como uma fase necessária para acessar um outro nível.
Concordo com voce Cascao a 125 é uma escola mas isso em pista, 125 como primeira especial pra trilha é suicidio, vai acabar desgostando da moto e talvez ate do esporte.
Talvez uma 125 ou 200 de enduro mas isso é moto exotica e a manutençao acaba sendo mais cara.
Uma 250 2T de enduro seria o ideal, pouca manutenção e moto de sobra para a maioria dos pilotos. joia:::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por cascao »

joia::: acho que uma 200 2t moderna(kdx ja foi o tempo) seria o ideal mas na falta dela uma 250 2t é a melhor mesmo.

Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leonardo nunes »

Mais um conselho, fuja das Betas, alem de ser rara de peças, quando tu acha é mais caro que as das husk ...
Espero que a nova importadora mude isso .
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por joaolfarinon »

Se está em jogo grana X manutenção frequente, talvez essa seria uma boa opção: http://www.ajpmotos.com.br/pr5/" onclick="window.open(this.href);return false;
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por jolz_18 »

joaolfarinon escreveu:Se está em jogo grana X manutenção frequente, talvez essa seria uma boa opção: http://www.ajpmotos.com.br/pr5/" onclick="window.open(this.href);return false;
Fiz um teste ride na linha da AJP em CWB e nao recomendaria a moto, acho melhor comprar uma especial mesmo.
Acho que o preço da moto não se justifica, por pouca coisa a mais se pega um conjunto melhor. lacou::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por guisnt »

Pega uma 250 2t.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leandrofc »

Primeiramente, agradeço a todos pelas respostas.

Agora minhas dúvidas:
cascao escreveu:joia::: acho que uma 200 2t moderna(kdx ja foi o tempo) seria o ideal mas na falta dela uma 250 2t é a melhor mesmo.

Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
Que tipo de vícios? Poderia citar um comum?

Não teria problema nenhum em andar de 125 de enduro, mas são motos raras, e mesmo sendo 2t vou ter que importar peças.

Deixa eu explicar: quando iniciei nas trilhas, tive uma crfx250 2004. Tive algumas dores de cabeça e uma delas foi ter que pagar (na época) R$800,00 num estator importado e esperei 3 meses para a peça chegar.
Isso eu não quero mesmo: ficar 3 meses sem andar e ainda desembolsar valores muito altos com manutenção.
A klx sempre me pareceu interessante, mas zero quilômetro: usada não acredito que vai ter peças disponíveis a pronta entrega no mercado nacional a preços justos.

CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.

Não quero pegar moto chinesa (AJP, GG Cami, Tokens) porque não tenho coragem de pagar caro num produto que qualquer um põe o nome lá e fala que é seu (se os chineses não confiam no seu próprio produto para pelo o menos por um nome, por que eu vou confiar?)

Já andei numa GG 300 do Alexandre aqui do fórum e confesso que a moto é muito top, mas como a GG está duvidosa, estou com medo.

As demais marcas, como Sherco, TM, HM, KTM, não tenho experiência de andar com essas motos, muito menos de peças - só escuto falar...

Pra ilustrar ainda mais meu ponto de vista, fiz uma pesquisa no site da MXParts buscando o termo "embreagem", já que em tese, uma moto 2t ou 4t, o roia mamador de embreagem vai gastar sem dó: Achei o kit da CRFx 450, da kxf250, da crf250r, crf150r e só. Nenhuma 2t. Procurei a campana da embreagem, também nada para as importadas.
Na adrenalina, já achei o cubo da yz250...

Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por cascao »

Leandrofc escreveu:
Que tipo de vícios? Poderia citar um comum?

CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.

Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
Postura errada principalmente andar muito sentado; por pouco peso na frente; falta do controle de acelerador e embreagem, achar tração.

Qualquer importada, se quebrar algo fora do comum, você vai depender da sorte.

YZ. Dá para fazer. Mas a de enduro vai ser melhor.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por superagro »

Não sei se percebeu Leandro, mas no seu último post praticamente descartou todas as motos importadas, rsrsrsrsr
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Leo Racing »

Leandrofc escreveu:Primeiramente, agradeço a todos pelas respostas.

Agora minhas dúvidas:
cascao escreveu:joia::: acho que uma 200 2t moderna(kdx ja foi o tempo) seria o ideal mas na falta dela uma 250 2t é a melhor mesmo.

Agora um conselho bom mesmo. Depois de andar um pouco na moto, faz um curso de pilotagem com um piloto de enduro.
A 230 te deixou com vicios de pilotagem e você terá de se livrar deles se quiser evoluir.
Que tipo de vícios? Poderia citar um comum?

Não teria problema nenhum em andar de 125 de enduro, mas são motos raras, e mesmo sendo 2t vou ter que importar peças.

Deixa eu explicar: quando iniciei nas trilhas, tive uma crfx250 2004. Tive algumas dores de cabeça e uma delas foi ter que pagar (na época) R$800,00 num estator importado e esperei 3 meses para a peça chegar.
Isso eu não quero mesmo: ficar 3 meses sem andar e ainda desembolsar valores muito altos com manutenção.
A klx sempre me pareceu interessante, mas zero quilômetro: usada não acredito que vai ter peças disponíveis a pronta entrega no mercado nacional a preços justos.

CRFx eu já tive e minha experiência não foi satisfatória em relação a disponibilidade/preço das peças.

Não quero pegar moto chinesa (AJP, GG Cami, Tokens) porque não tenho coragem de pagar caro num produto que qualquer um põe o nome lá e fala que é seu (se os chineses não confiam no seu próprio produto para pelo o menos por um nome, por que eu vou confiar?)

Já andei numa GG 300 do Alexandre aqui do fórum e confesso que a moto é muito top, mas como a GG está duvidosa, estou com medo.

As demais marcas, como Sherco, TM, HM, KTM, não tenho experiência de andar com essas motos, muito menos de peças - só escuto falar...

Pra ilustrar ainda mais meu ponto de vista, fiz uma pesquisa no site da MXParts buscando o termo "embreagem", já que em tese, uma moto 2t ou 4t, o roia mamador de embreagem vai gastar sem dó: Achei o kit da CRFx 450, da kxf250, da crf250r, crf150r e só. Nenhuma 2t. Procurei a campana da embreagem, também nada para as importadas.
Na adrenalina, já achei o cubo da yz250...

Falando um yz, pra trabalhar a válvula de escape+flywell visando deixar a baixa viável para enduro, o gasto seria muito grande? Alguém já fez algo parecido, ou vai matar a moto?
Fica de 230 cara joia::: joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por MateusPH »

AJP não é chinesa...
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Qual importada com mais peças de reposição no Brasil?

Mensagem por Fuzi »

MateusPH escreveu:AJP não é chinesa...

AJP é portuguesa, com pós venda bem atencioso e peças com valores "normais" de importada.
Sendo que a maioria das peças que desgastam mais rápido tem substituta nas lojas comuns,
tipo: discos de embreagem de crf230, cabo de embreagem de tornado, pastilhas de freio de
crf150... e assim por diante.

Eu sou suspeito de falar.... mas jamais pegaria uma CRF230 tendo como opção uma AJP PR4.

Acho que no caso da AJP PR5 não vale o custo X benefício.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem