Preparação Twister

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma dúvida e espero que alguém possa responder.

Estou fazendo a preparação do motor da tw pra ter um pouco mais de torque.... e blá blá blá
Tive uma Strada com pistão de CRF230, esta nunca teve problema nenhum durante a montagem e nem depois que montou. A tw já não está tão simples assim, o pistão que eu vou usar é de 86mm (standard da falcon), só que o mecânico disse que vai ter que fazer ''embuchamento no pino da biela'' pra não ter folga no pistão.... Até agora eu não achei ninguém que falasse sobre isso (a não ser o próprio mecânico que disse pra mim tomar mais cuidado na lubrificação do motor)... então, isso vai ficar legal ou é furada???


-pistão 86mm (nx400 falcon)
-curso tw original 59,5 mm
- (43x43) x 3,14159 = 5808.7999 (raio do pistão ao quadrado vezes pi)................. (5808.7999 x 59,5 (curso))/1000 = 345,62cc <<< resultado final.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação Twister

Mensagem por emim76 »

Vai ter que fazer bucha sim, pois o olhal da biela da falcon é 20mm e da twister é 17mm..
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

emim76 escreveu:Vai ter que fazer bucha sim, pois o olhal da biela da falcon é 20mm e da twister é 17mm..
Te recomendo a comprar uma biela ferzza de olhal 20mm alem de forjada nao vai precisar fazer buchas no pino.
Te recomendo tambem a comprar um pistao wiseco de 86mm, alem de ser a mesma medida do std da falcon ele é mais leve e é forjado, entao terá maior durabilidade..
Abs
Assino em baixo..

Para melhorar só uma biela romaq! joia::: joia:::
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Certo.. Alguém conhece algum link confiável???

O motor já está aberto, o pistão vai ser o da falcon mesmo, cabeçote e bloco já estão no jeito, só falta ver a questão da biela. chorei::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação Twister

Mensagem por emim76 »

E cabeçote o que vai fazer nele??
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Preparação Twister

Mensagem por MateusPH »

aproveitando o embalo, quando eu for fazer o motor da minha, não vai ser já pois ainda está bom, mas será que se eu coloca um kit desses , http://www.hjmotos.com.br/item/Kit-Forj ... 380cc.html" onclick="window.open(this.href);return false;, vai aguentar 1 ano, lembrando que não corto giro , ai imagino que aguente mais por não fica cortando giro, com um kit desses, mexer no carburador, cabeçote, e cdi, muda muita coisa do 250 original? Sera que aumenta uns 3-4cv?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

fiz uma aqui com um kit desse ai, faz mais de 1 ano ja , mas ta começando a fumar agora..

Com metanol, comandos ferzza, preparação de cabeçote e carburador de sahara, ela anda mais que qualquer 250f importada, não aferimos a potencia, mas creio que chegue proximo aos 40cv.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação Twister

Mensagem por emim76 »

Se bem feito e regulado aumenta isso tranquilo, e se nao deixar faltar oleo e sempre trocar na hora certa pode durar ate mais de um ano, mais vai ter que por um carbura maior, e refazer o cabeçote para alimentar esses 380cc ae para nao fundir tudo, e dependendo do que faz com a moto, um comando vai super bem tambem!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Preparação Twister

Mensagem por Ronaldo p.a »

Leo Racing escreveu:fiz uma aqui com um kit desse ai, faz mais de 1 ano ja , mas ta começando a fumar agora..
E agora Leo, dá retifica? E tem pistão de sobremedida? Como faz?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

Então vou ter que ver se acho um pistão 0,25 romaq, ou mando fazer uma camisa sobre medida e aneis novos..

O material da camisa romaq é sensacional tmb .
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

Nao da p esquecer de colocar o filtro de oleo de metal, que o de papel é sugada e tranca a lubrificação.
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

''E cabeçote o que vai fazer nele??
É bom ele fazer o squish do cabeçote por causa deste pistão, nao é Leo Rancing!?''


Já tá brocado.. Tava preocupado mais era com a questão das buchas, o restante até onde eu sei o mecânico é de confiança, já preparou motor meu antes e nunca deu problema (até eu dar pt num acidente).
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

Primeiro dia com ela já montada, realmente ficou bem forte. chorei:: Só que o carburador tá zuado.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação Twister

Mensagem por emim76 »

Show!!!
Coloca um carburador de Sahara e seja feliz!!!
Abs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Preparação Twister

Mensagem por Juliano »

Usou bucha ou biela 20mm?

Bucha é problema porque desgasta rápido.



Pelos últimos posts, acho que o pessoal tá aferindo moto no dinamômetro do Polaco! lacou:: lacou:: lacou:: lacou::
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

aplauso:: Boa galera.. Uma semana com o motor e por enquanto tá legal.. Só quebrou a chaveta que trava o volante no virabrequim, mais creio que seja porque estava bem velha já (10 anos rodados).. Coloquei o carburador da falcon pois me disseram que era melhor do que o da sahara (vai saber se é vero), regulei ele mais ainda parece que não está ''afinadinho'', mais está bem melhor do que o original, pra adaptar coloquei o coletor da cb 400 (tive que brocar a furação), pra quem fizer o mesmo também aconselho dar uma lixada no coletor pra quando apertar a abraçadeira o bura não sair (o meu saiu andando na rodovia, então fica a dica). Agora vou ver se alongo a relação e vejo se os resultados ficam bom. surtei::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preparação Twister

Mensagem por Leo Racing »

Usa o coletor da cb300, é plug and play. E com relação a chaveta ela so quebra quando o magneto não fica bem apertado.
Myck San
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Novembro 2015 à52 11:38

Re: Preparação Twister

Mensagem por Myck San »

joia::: Relação 15/37 FAIL.. o pinhão fica pegando na carcaça, 14/37 não gostei dos níveis de rotação.. Voltei original, achei bem melhor (apesar dos giros altos de mais na rodovia). Alguém tem uma dica de radiador maior aí? Tá esquentando pra cacete, pensei em adaptar algum daquelas bandit antiga.... sei lá..

mais de 2000 km e por enquanto suave na nave. praia::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação Twister

Mensagem por emim76 »

E ae, a moto mudou muito? Afinou direitinho com o carburador da Falcon?
Quanto ao radiador tenta adaptar um de Sahara 350 ou de Tornado nao sei se é maior que o da Twister pois nunca comparei os 2..
Ou tenta adaptar 2 radiadores...
Ou como ja vi fazerem em Tornado de trilha, coloca uma ventoinha..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem