KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Olá amigos,
Este é um post apresentação, dúvidas e constatações hehe...
Apresentando a minha KX 2005, codinome Ingrata, reapelidada agora de 'Excalibur'.
Só anda qm é digno de conseguir fazer ela pegar!
A motinha ta bala, não morre, motor ta forte em baixa, em alta as vezes uma engasgadinha mas vai que vai.
Agora o problema é ligar. Tem hora que precisa de umas 20 pedaladas!
To pegando a manha do ponto e tudo, mas mesmo os caras acostumados com importada tem hora q vai umas 5 pedalada.
Alguem tem alguma dica presse ano? Ou junta mais uns 10 pila e pega uma injetada mesmo? 2011 qm sabe.
Paguei 9.500 nela, suspa ta otima, tudo bala.
PS.: Vou postar aqui e depois vejo como por fotos.
Este é um post apresentação, dúvidas e constatações hehe...
Apresentando a minha KX 2005, codinome Ingrata, reapelidada agora de 'Excalibur'.
Só anda qm é digno de conseguir fazer ela pegar!
A motinha ta bala, não morre, motor ta forte em baixa, em alta as vezes uma engasgadinha mas vai que vai.
Agora o problema é ligar. Tem hora que precisa de umas 20 pedaladas!
To pegando a manha do ponto e tudo, mas mesmo os caras acostumados com importada tem hora q vai umas 5 pedalada.
Alguem tem alguma dica presse ano? Ou junta mais uns 10 pila e pega uma injetada mesmo? 2011 qm sabe.
Paguei 9.500 nela, suspa ta otima, tudo bala.
PS.: Vou postar aqui e depois vejo como por fotos.
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Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Boa noite nofxx, único problema relatado desse ano 2005-2008 é o alto aquecimento do motor, apesar de dizer que a moto está novinha, por ser uma moto meio antiga, uma injetada é bem superior, apesar que alguns preferem as carburadas, mas na injeção não existe isso de moto não pegar quente, além da evolução na moto.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Alou Igor, valeu. Se eu entendi bem: Em outras palavras, injetada bem mais fácil de pegar?
Excalibur tá indo, puxando o afogador pega mais facil, e a lenta fica boa soh depois de bem quente...
Tem q ficar acelerando pra nao morrer no começo... normal isso?
To lendo ae no fórum mas é a primeira importada, então não tenho prática, até então era só ligar a 230 e andar.
Vou ver se alguém me deixar ligar uma 2012 dois bicos p/ ver se pego o jeito.
Ou arrumo uma com partida que dá pra pular umas rampinhas... WR250?
Excalibur tá indo, puxando o afogador pega mais facil, e a lenta fica boa soh depois de bem quente...
Tem q ficar acelerando pra nao morrer no começo... normal isso?
To lendo ae no fórum mas é a primeira importada, então não tenho prática, até então era só ligar a 230 e andar.
Vou ver se alguém me deixar ligar uma 2012 dois bicos p/ ver se pego o jeito.
Ou arrumo uma com partida que dá pra pular umas rampinhas... WR250?
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Eu curto fuçar em tudo na moto, sempre faço em todas manutenções, sags e tal.
Mas o q nunca me atrevi foi qdo envolve motor... por isso to triste com essa motinha, gosto das coisas tinindo.
Por ex andar sozinho, ter confiança q nao vou ficar heheh.
To pensando em começar e me atrever a abrir esse motor, os caras daqui são meio parados e cidade grande só 200km...
Manual de serviço + tools e sujar a mãos!
Mas o q nunca me atrevi foi qdo envolve motor... por isso to triste com essa motinha, gosto das coisas tinindo.
Por ex andar sozinho, ter confiança q nao vou ficar heheh.
To pensando em começar e me atrever a abrir esse motor, os caras daqui são meio parados e cidade grande só 200km...
Manual de serviço + tools e sujar a mãos!
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Excalibur continua tinhosa pra ligar mas tá andando.
Esses dias entortei o cabo com gosto no estradão ela deu umas cuspidas de oleo pelo respiro. Normal?
Outra coisa, é chato de ver óleo nessa moto hein? Ta com óleo mas tem q tombar pro visor encher...
Sempre foi assim então não sei se ela cuspiu mto pelo respiro. Acho q vou ter q completar até transbordar...
Radiador ta de boa, não abaixa fluído.
Decidido a fazer mais que falar estudei mais a parada, to entendendo melhor...
Vou dar uma ajustada no ar/gasosa e baixa em breve. Achei esse cara explicando o lance de verificar valvulas e acertar mistura. Diz ser possíveis causas da KX ruim de pegar.
https://www.youtube.com/watch?v=VK_BJu9AE6Y" onclick="window.open(this.href);return false;
Tentar-ei.
Esses dias entortei o cabo com gosto no estradão ela deu umas cuspidas de oleo pelo respiro. Normal?
Outra coisa, é chato de ver óleo nessa moto hein? Ta com óleo mas tem q tombar pro visor encher...
Sempre foi assim então não sei se ela cuspiu mto pelo respiro. Acho q vou ter q completar até transbordar...
Radiador ta de boa, não abaixa fluído.
Decidido a fazer mais que falar estudei mais a parada, to entendendo melhor...
Vou dar uma ajustada no ar/gasosa e baixa em breve. Achei esse cara explicando o lance de verificar valvulas e acertar mistura. Diz ser possíveis causas da KX ruim de pegar.
https://www.youtube.com/watch?v=VK_BJu9AE6Y" onclick="window.open(this.href);return false;
Tentar-ei.
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Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Valvulas com o ajuste correto ou até folgadinhas e um excessinho de combustivel na baixa, deixam qualquer kxf funcionando na mao
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Se cuspiu óleo é porque está vazando compressão para a parte de baixo do motor, pode ser anéis. O pistão está com quantas horas? Se está com mais de 40 horas e vazando compressão, abrir o motor urgente!
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Leo,
Valeu, excesso de combustivel na baixa vc diz umas cutucadas (2 parece q ta funcionando) no acelerador antes de ligar?
Juliano,
Motor ta com nem 5 horas de refeito. Foi refeito em Dez 2014, o cara deixou parada até novembro qdo comprei.
Vou conferir na nota aqui se trocou pistão...
Na revisão novembro foi oleo e acerto da corrente comando (antes não pegava mesmo).
Agora tu me deixou preocupado, é bem chato ver óleo dela... pode ter sido por ter colocado muito óleo não?
Alguma manha pra testar isso sem abrir o motor? Amanhã vou entortar o cabo e ver se cospe mais. Valeu.
Valeu, excesso de combustivel na baixa vc diz umas cutucadas (2 parece q ta funcionando) no acelerador antes de ligar?
Juliano,
Motor ta com nem 5 horas de refeito. Foi refeito em Dez 2014, o cara deixou parada até novembro qdo comprei.
Vou conferir na nota aqui se trocou pistão...
Na revisão novembro foi oleo e acerto da corrente comando (antes não pegava mesmo).
Agora tu me deixou preocupado, é bem chato ver óleo dela... pode ter sido por ter colocado muito óleo não?
Alguma manha pra testar isso sem abrir o motor? Amanhã vou entortar o cabo e ver se cospe mais. Valeu.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Ela deve ta cuspindo óleo porque pode ter óleo demais no motor (óleo acima do nivel)
Aconteceu isso na RMZ...
Olha no manual dela quanto óleo vai, esgota o óleo e coloca na medida certa o novo!
Aconteceu isso na RMZ...
Olha no manual dela quanto óleo vai, esgota o óleo e coloca na medida certa o novo!
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Não consegui andar ainda, mas achei as notas. Trocou pistão e anéis e Dezembro/14 sim... total o cara gastou 2k:
Pistao / aneis 750, retentor valvula 105, kit junta superior 249, 2 motul 90 pila, filtro 39, 2 gicles 70...300 MO.
E 200 de sedex haha, tva com pressa. Outra curiosidade: primeiro dono pagou 21.850,00 nela zera em 2005.
Isso em dezembro, dae ele mudou de cidade a moto ficou parada de janeiro até dezembro agora qdo fiz a revisa.
Amanhã vou dar um trato nas meninas, ver se ta ligando e esquentar ela pra ver se cospe tb...
Pistao / aneis 750, retentor valvula 105, kit junta superior 249, 2 motul 90 pila, filtro 39, 2 gicles 70...300 MO.
E 200 de sedex haha, tva com pressa. Outra curiosidade: primeiro dono pagou 21.850,00 nela zera em 2005.
Isso em dezembro, dae ele mudou de cidade a moto ficou parada de janeiro até dezembro agora qdo fiz a revisa.
Amanhã vou dar um trato nas meninas, ver se ta ligando e esquentar ela pra ver se cospe tb...
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Essas motos são quase um prémio! Muito dificil de encontrar.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Alou jjacob, poisé, motinha eh uma delicia (vim de CRF230 entao qql coisa eh outro mundo =)
Os anos p/ frente vai melhorando bastante a KXF, mas o preço tb salgado. Ainda pego uma 2012 injetada =D
Qual filtro de óleo vcs recomendam pras kawas? Nao consegui achar nada por aqui.
ATHENA R$ 17, VEDAMOTORS R$ 16, ORIGINAL R$ 47. Tem mais marcas boas?
Os anos p/ frente vai melhorando bastante a KXF, mas o preço tb salgado. Ainda pego uma 2012 injetada =D
Qual filtro de óleo vcs recomendam pras kawas? Nao consegui achar nada por aqui.
ATHENA R$ 17, VEDAMOTORS R$ 16, ORIGINAL R$ 47. Tem mais marcas boas?
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Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Prefiro um filtro lavavél da outlaw..
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Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
nofxx, isso mesmo, uma injetada regulada nem se compara a uma carburada, desde que peguei a minha não tenho o que reclamar em relação a partida quente ou fria, e estou utilizando filtro lavável também, boa sorte com a motoca, espero te traga muitas alegrias, até porque a diversão é outra.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
É galera, fiquei denovo! Choveu ontem, ia ser um rolé moh daora, de ter q tomar banho de mangueira.
MAS ELA NAO LIGA! PQP chorei de raiva...
Vou abrir e checar a folga das valvulas, arrumei os medidores.
Outra coisa, tem hora q pedalando ela da um tiro!
Rapaz, parece aquelas bombinha de 1 real. Tem a ver com n ligar?
Checklist então:
* Verificar folga valvulas
* Verificar corrente de comando
* Mais algo???? Carburador? (Já mandei limpar 2 vezes...)
Denovo valeu, tomara seja essa folga e FINALMENTE vou andar de moto... ô tristeza.
MAS ELA NAO LIGA! PQP chorei de raiva...
Vou abrir e checar a folga das valvulas, arrumei os medidores.
Outra coisa, tem hora q pedalando ela da um tiro!
Rapaz, parece aquelas bombinha de 1 real. Tem a ver com n ligar?
Checklist então:
* Verificar folga valvulas
* Verificar corrente de comando
* Mais algo???? Carburador? (Já mandei limpar 2 vezes...)
Denovo valeu, tomara seja essa folga e FINALMENTE vou andar de moto... ô tristeza.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Chequei as folgas... acho q não tá mto fora: Meio apertada?
EX .18 .18 (Limites: .17 ~ .22)
IN .13 .16 (Limites: .10 ~ .15)
Corrente parece q ta boa, as cams tb, tudo novinho hehe..
Pela foto, a cam de intake não tá um dente fora não? To encanado....
Q pode ser??? Pq nao liga???? Acertar a folga no limite?
EX .18 .18 (Limites: .17 ~ .22)
IN .13 .16 (Limites: .10 ~ .15)
Corrente parece q ta boa, as cams tb, tudo novinho hehe..
Pela foto, a cam de intake não tá um dente fora não? To encanado....
Q pode ser??? Pq nao liga???? Acertar a folga no limite?
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Um me parece que está um dente fora mesmo..
Acho que se voltar um dente, volta demais..
Mais acho que é um dente atrasado mesmo para funcionar melhor..
E nao adiantado..
Me corrijam por favor..
Acho q é isso pelo q me lembro
Ah e se possivel deixa uma folguinha a mais nas valvulas.. vai ajudar funcionar..
Acho que se voltar um dente, volta demais..
Mais acho que é um dente atrasado mesmo para funcionar melhor..
E nao adiantado..
Me corrijam por favor..
Acho q é isso pelo q me lembro
Ah e se possivel deixa uma folguinha a mais nas valvulas.. vai ajudar funcionar..
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Update... mandei pra oficina de um amigo.
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
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- Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
amigao ai ta me parecendo mt com um problema simples tudo bem q pistao e aneis foram torcado mas se a moto tiver fikdo mt tempo parada os aneis podem ter colado e isso ta deixando perder compressao o q da dificuldade em pegar manda abrir e trocar os aneis e verificar se o pistao esta na medida correta para o cilindro isso so sabe qm conhece o motor sobre as letras q sao a b c d tem q ver qual medida esta sua camisa e cal a do pistao se nao estao mt diferentesnofxx escreveu:Update... mandei pra oficina de um amigo.
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
bruno, valeu, vou passar lá hoje e pedir prele verificar anéis o cilindro.
Obrigado tdo mundo, dessa vez vai ficar boa a kxf! Pensamento positivo =D
Obrigado tdo mundo, dessa vez vai ficar boa a kxf! Pensamento positivo =D
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