PF apreende motos de motocross em corrida

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

Porra esse aplicativo me tirou da agonia, descobri que minha moto foi importada legalmente, agora é só correr atras de comprovantes de compra do seus antigos donos.
OBS: Coloquei somente os números para buscar a Declaração de Importação, meu número tem 10 dígitos.
gusttavoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Outubro 2010 à54 17:37

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por gusttavoz »

a minha apareceu DI desembaraçada - Entrega autorizada... tudo certo.. ainda bem
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por João Neres »

qual o ano da tua moto gustavoz?
gusttavoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Outubro 2010 à54 17:37

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por gusttavoz »

Gasgas 250cc 2t 2013 , minha DI tem 10 digitos
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por FabioSouza »

Engraçado, a minha DI tbm aparece como desembaraçada - Entrega autorizada, mais como certifico que é da minha moto? e se o cara usou essa DI em diversas NFe??? Tem outra maneira de consultar?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Esse aplicativo só mostra se o DI é existente ou não.

O DI que consta na nota pode ser de outra moto ou de uma cafeteira.

Só a receita para confirmar se este DI é da sua moto.

O problema é que já há um caso em que um cara levou o documento para averiguar e teve a moto apreendida.
IMG-20160229-WA0067.jpg
IMG-20160229-WA0067.jpg (74.62 KiB) Exibido 4611 vezes
abs
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por jmkohigashi »

Nossa .. O Contribuinte se apresentou Expontâneamente ao Posto da receita Federal e não teve o cuidado de verificar a o CNPJ da Empresa que emitiu a NF .
CNPJ : 57.185.613/0001-58 é invalido ..
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por jmkohigashi »

jmkohigashi escreveu: CNPJ : 57.185.613/0001-58 é invalido ..
gatinho

Corrigindo : O CNPJ é Válido SIM !! Essa Empresa è do Conceituado Sr. Fredy Tejada
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

A data que informa no DI é a mesma data que informa na minha NF, agora fiquei na duvida então, pois pode ter sido de outra mercadoria, e eu estava pensando em ir pra receita federal com o número de DI verificar ele mas então não tem como pois se ir vão aprender minha moto, ou levar uma foto da nota no celular e falar que é uma moto que esta querendo comprar, será que rola?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por cascao »

vai em algum desses lugares aqui e pergunta

https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... %A7%C3%A3o
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por vine.mlnr »

Ta mas que palhaçada. Dai eu compro uma importada por quente não existe um lugar onde consultar a tal da DI e caso ela seja falsa sobra pra mim?

Que tal um aplicativo para poder fazer a verificação completa da DI e um projeto do governo para quem esta com a moto irregular poder regularizar e continuar andando.

vão acabar com o esporte no pais.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

É isso que eu digo amigo, caso minha moto esteja irregular eu pagaria todo o imposto que não foi pago lá em 2006 quando ela foi comprada, pagaria de boa, pq não quero ver ela indo carregada em um guincho. Mas vivemos no planeta dos macacos ai não da pra fazer isso.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Leandrofc »

Sugiro que todos os que tem motos importadas e tem dúvidas sobre a validade da documentação, que procurem um advogado.
Existem várias soluções, que vai depender do "grau" do problema com documentação: vai desde um mero requerimento administrativo, até ingresso de ação de usucapião de coisa móvel.
Infelizmente esse é o tipo de problema que até dá para resolver sozinho, mas a chance de se fazer bobagem e perder a moto pra receita federal é grande. Eu não correria o risco, por isso, volto a dizer que a melhor solução é procurar um advogado de confiança.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Valentin »

https://www.facebook.com/atrilhadosamig ... 765635641/" onclick="window.open(this.href);return false;
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por joknoris »

Galera surgiu a oportunidade de eu trocar minha 250R 2007 em uma mais nova, 2011 injetada. Alguém sabe se tem como ir na receita federal com o número do chassi para fazer uma busca pra ver se a moto entrou no país legalmente?
Não encontrei nada ainda, estou pesquisando no google pra ver se encontro alguma coisa, se eu encontrar posto aqui.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por robertovarela »

Se a moto for comprada em concessionária, basta ir no balcão de serviços e dar o número do chassis, ele te falam na hora, tem todo o cadastro das motos importadas legalmente por elas.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por joknoris »

Obrigado Roberto, era exatamente isso que eu queria saber. Vou pedir a nota para o cara que esta vendendo a moto e fazer a consulto, aproveito e faço da minha hehehehe.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por joknoris »

Ontem fui lá na receita federal verificar a nota da minha moto. Conversei com o atendente mas acredito que falei coma pessoa errada la dentro, o atendente não encontrou nada referente da nota. Perguntei se conseguia puxar alguma coisa pelo chassi do veículo e disse que não. Disse que nunca atendeu alguém que precisasse consultar esse tipo de informação, verificação de pagamento de impostos. Roberto, você sabe se tem algum setor especifico que eu possa ir para tentar verificar essa informação?
Vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem