Dúvida sobre peças originais e paralelas.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos.kardoso
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abril 2016 à10 13:42

Dúvida sobre peças originais e paralelas.

Mensagem por carlos.kardoso »

Boa tarde.

Tenho uma Falcon 2008 e estou precisando trocar os discos e separadores da embreagem, bem como os rolamentos da caixa de direção.

Minha dúvida é que os discos e separadores originais na Honda custam aproximadamente R$ 350,00, mas o meu mecânico sugeriu colocar outro conjunto "importado" que ele costuma usar.
Os discos e separadores, em conjunto com a mão de obra com ele fica aproximadamente uns R$ 200,00,

Ele disse que as peças são boas, mas será que eu posso confiar?
Pergunto isso pela grande diferença dos preços, e também tendo em vista que as peças originais são com certezas resistentes e de qualidade.

Será que vale a pena colocar as originais ou as paralelas?

O mesmo acontece com os rolamentos da caixa de direção.
Na Honda custam cada um mais ou menos R$ 220,00 e os que eu acho poraí são mais ou menos uns R$ 50,00 o par.

É uma diferença enorme de preço.

Será que esses que vendem nas lojas são bons também? Dá a impressão que não devem ser de qualidade, tendo em vista o preço (R$ 50,00), Achei até de R$ 35,00 o par. (penso que devem ser para bicicletas infantis pelo preço).

Qual a opinião de vocês quanto a isso?

Obrigado.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dúvida sobre peças originais e paralelas.

Mensagem por jjacob »

Infelizmente as peças nas concessionarias de moto são um absurdo de caras, já me cobraram R$24,90 por um parafuso que em lojas de parafusos é R$2,50.

O negócio é que existem peças paralelas boas e ruins, normalmente os mecânicos sabem quais são as melhores e piores marcas. Eu particularmente sempre que possível fujo da concessionaria. Se teu mecânico garante que a marca é boa encara sem medo.
nofxx
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Dezembro 2015 à40 22:00

Re: Dúvida sobre peças originais e paralelas.

Mensagem por nofxx »

Os EUA ganham mais dinheiro com aftermarket de peças MX que os japoneses vendendo as motos!
Os coitados não tem proteção do governo, que pena né?
Mercado aberto, mercado forte... no aftermarket as peças são sempre com MAIS qualidade que a original.
É simples entender, vc troca o 'stock' por sempre algo melhor, mais leve, mais colorido hehe.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem