TTR dando tristeza ao dono !

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por matheus loyo »

Galera seguinte , troquei a tornado em uma ttr 230 2010 com um primo meu, queria crf mas ttr tava numa oferta boa , ttr saiu para mim por 6k , sabia que tinha coisas a fazer , achei que era coisas SUPERFICIAIS , logo de cara troquei as duas válvulas do motor , mexi nas duas suspensões , placa de partida , relação , raios e outras coisinhas , um mês depois tive que trocar motor de arranque , na primeira trilha a moto quebrou o cubo , ela tem freio a disco a tras (cubo da ttr com um flange e disco e pínça da Falcon , funcionava tudo 1000000% ) então achei um cubo de Falcon e montei na moto , pronto apertava a roda a roda travava a pínça tava esquentando quando andava , fiz as medições , fabriquei os espassadores , alonguei o suporte da balança para travar o suporte da pínça , ok ! Primeira trilha com cubo novo , andei 20 km o suporte que alonguei quebrou , continuei sem freio , andei + 10km a agulha do carburado agarrou não sei como e quebrou , nunca vi acontecer isso , estava normal a acelereacao até que travou e quebrou a agulha , voltei rebocado , agora reforcei o suporte da balança , fui montar eeeee voltou a travar a roda e esquentar a pínça denovo , oque acontece é que estou com a moto a 4 meses , não fiz nenhuma trilha direito na moto, o motor tênque trocar anéis e pistão( esta fumaçando ) mas o motor não me encomoda , oque está me deixando estressado e está roda que não tá dando certo , estou praticamente desistindo da moto depois de ter gastado tanto dinheiro , tempo e muitaaaaaa paciência , não sei mais oque eu faço ... caveira:: suici::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por emim76 »

Bota freio original a lona mesmo e seja feliz!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por matheus loyo »

Tenho 2 problemas em voltar com o original , 1• vou teque comprar ou cubo da tornado ou da xt 225 , ttr não achei .. 2• gastei $ no cubo da Falcon e terei que corta os suportes do quadro ..
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por emim76 »

A pinça do freio está adaptada direto na balança? Ou está no espaçador(espaçador que tem suporte) como na foto abaixo??
Anexos
2016-05-28 00.35.42.png
2016-05-28 00.35.42.png (568.35 KiB) Exibido 6619 vezes
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por WillDhavid »

Amigo essa de freio de lander !!! Não é da Falcon se quiser que fique certo coloque o cubo da lander !!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por matheus loyo »

Está com espassador igual o da foto ..
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por guisnt »

Eai mateus.

Esses espassadores tao na medida certa? nao desgastou o tamanho deles nessa trilha q vc fez?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por Leo Racing »

Cara ta achando chifre em cabeça de cavalo, isso ai é muito mais simples que parece.
O suporte que você fez quebrou pela qualidade da solda ou adaptação.

Como você fez em relação ao eixo visto que o da ttr é bem mais fino que o da falcon?
A pinça travava pois o espaçador era pequeno, entre o cubo e a pinça.
O que você pode fazer é utilizar todo sistema de freio traseiro da lander , cubo e pinça que até encaixa no suporte original do espelho de freio da ttr.
Outra coisa que você pode fazer é usar um cubo de xtz 125 que a flange que você tem ai do freio a disco da certo e o eixo é igual da ttr.

E por ultimo tenho um cubo de ttr aqui, mas ja foi soldado onde vai o rolamento... qualquer coisa manda mp.

valeu e não desanime que a moto é toooop.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por Juliano »

Matheus, me desculpe, mas o dia em que você postou que tinha pego uma TTR, pensei "phodeu"!

Quando for comprar moto, lembra daquela DT200! hahahahah daí você fica mais crítico.
giazgi
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2014 à48 09:40

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por giazgi »

Putz cara você deu azar. Não desiste não. Tudo se fizer bem feito da certo. Tive uma TTR e achei ela muito boa. Nunca me deu problemas. Só trocava óleo e filtro. Já um camarada teve uma e passou por diversos transtornos igual você está passando. Só foi trocar de mecânico e os problemas acabarão rs.

Boa sorte
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por Leandrofc »

Se problema já foi resolvido em outro tópico, Matheus.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=29741" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por matheus loyo »

Galera , ACHO que resolvi meu problema , comprei uma roda completa com pedal , vareta , eixo , espassadores da tdm 225 , removi o freio a disco , e instalei o tambor , pronto não trava mais a roda e já está funcionando , agora só falta passar minha folha de aro para o cubo da tdm , porque o dela e de ferro , mas isto vou fazer bem futuramente o aro está em perfeito estado e o cubo ainda é original da YAMAHA ! Esta semana eu testo na trilha , dei umas voltas e aparentemente tudo ok ... Vou criar um tópico mostrando a motinha e oque eu fiz ..
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: TTR dando tristeza ao dono !

Mensagem por emim76 »

Show Matheus !!
Que bom que resolveu !
Freio a tambor nao vai te dar dor de cabeça, não é igual a disco, mais pelo menos vai pode rodar na moto tranquilo !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem