chave philips padrao JIS japones

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
highlander
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Agosto 2006 à03 23:24

chave philips padrao JIS japones

Mensagem por highlander »

esses dias vi um topico no thumper talk mostrando a diferenca da ponta das chaves philips comuns e as japonesas.Descobr depois de anos e anos de sofrimento que tava usando as chaves erradas.ai peguei alguns parafusos originais,os do padrao JIS tem um pontinho cravado na cabeca e olhando bem a cruz e um pouco diferente.Fui pra sampa,ruas florenco de abreu e piratininga e nada de encontrar chave com cabo nesse padrao,nenhum dos vendedres sabiam dessa diferenca!!!Ai vi que so os bicos de impacto,daqueles quequebram a pontinha logo de cara e que vem nesse padrao e aquelas chaves que vinham nos joguinhos das xiselonas.Agora acabou a aporrinhacao de espanar cabeca dos parafusos dos carburadores e outros mais.Se algum de vces souber onde acho dessas chaves sem ter de importar da um alo aqui. mestre:: joia::: tchau::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: chave philips padrao JIS japones

Mensagem por cascao »

talvez mais fácil é trocar os parafusos por philips comum ou allen. Mas a dica é boa.
Até hoje só vi esses parafusos em carburador.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: chave philips padrao JIS japones

Mensagem por jjacob »

Troca tudo por allen, fiz isso na minha moto e foi ótimo. E assim uso uma parafusadeira a bateria dessas comuns para tirar/colocar eles, é uma mão na roda.
highlander
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Agosto 2006 à03 23:24

Re: chave philips padrao JIS japones

Mensagem por highlander »

valeu pela atencao,mas como tenho oficina,a clientela nao vai aceitar trocar todos.Nao e so nos buras que usam esses parafusos,outras partes tambem.Os dos filtros de oleo centrifugos dao mais trabalho q os dos buras.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem