Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
Em Junho deste ano resolvi substituir as palhetas de torque VForce3 da GasGas por um kit novo da VForce4, e gostaria de compartilhar as mudanças, pois foram muito válidas.
Minha moto estava quebrando as palhetas com uma certa frequência, as do meio duravam bem, mas as de fora quebravam a borda muito rápido, a de baixo durava no máximo 2 meses, ou umas 20 horas. Muitos diziam ser um problema das palhetas, outros especulavam ser o acerto da moto, entre outras coisas.
Lendo no site do fabricante (MotoTassinari) e em alguns fóruns estrangeiros percebi que era um problema comum, e que supostamente teria sido resolvido no novo modelo, VForce4.
Resolvi comprar um kit novo, no site greenlandmx.com.
Recebi em casa em 4 dias pelo fedex e paguei os custos alfandegários para o entregador, no cartão.
Após quase 7 meses de uso e 85 horas, fiz algumas considerações sobre a troca:
1) O kit já vem completo com a peça e palhetas já montadas, mas sem as juntas. Além do formato e desenho da admissão ser diferente do anterior, a principal diferença é o limitador de abertura das palhetas.
2) As juntas são as mesmas do kit anterior, até porque a moldura externa com o encaixe dos parafusos é a mesma, vc pode inclusive usar a antiga se quiser, só muda o interior.
3) Não precisa alterar em nada a carburação da moto, pelo contrário, a moto ficou com uma lenta que ela nunca teve.
4) Aumentou bastante a força em baixas rotações e a entrega de potência ficou mais linear, mas com muita força e média e altas rotações também.
5) Após 85 horas de uso em todo o tipo de terreno e abrindo o acelerador sem dó até o limite de rotação, as palhetas estão intactas.
6) O modelo para reposição é o 4P672H, o mesmo usado nas ktm e Husqvarna. Fácil de encontrar e de mesmo valor do anterior.
Segue algumas fotos para comparação. O VForce4 está montado e a palheta tem 4 furos de encaixe, o VForce 3 está na mão.
Espero ter ajudado! Abraços a todos
Minha moto estava quebrando as palhetas com uma certa frequência, as do meio duravam bem, mas as de fora quebravam a borda muito rápido, a de baixo durava no máximo 2 meses, ou umas 20 horas. Muitos diziam ser um problema das palhetas, outros especulavam ser o acerto da moto, entre outras coisas.
Lendo no site do fabricante (MotoTassinari) e em alguns fóruns estrangeiros percebi que era um problema comum, e que supostamente teria sido resolvido no novo modelo, VForce4.
Resolvi comprar um kit novo, no site greenlandmx.com.
Recebi em casa em 4 dias pelo fedex e paguei os custos alfandegários para o entregador, no cartão.
Após quase 7 meses de uso e 85 horas, fiz algumas considerações sobre a troca:
1) O kit já vem completo com a peça e palhetas já montadas, mas sem as juntas. Além do formato e desenho da admissão ser diferente do anterior, a principal diferença é o limitador de abertura das palhetas.
2) As juntas são as mesmas do kit anterior, até porque a moldura externa com o encaixe dos parafusos é a mesma, vc pode inclusive usar a antiga se quiser, só muda o interior.
3) Não precisa alterar em nada a carburação da moto, pelo contrário, a moto ficou com uma lenta que ela nunca teve.
4) Aumentou bastante a força em baixas rotações e a entrega de potência ficou mais linear, mas com muita força e média e altas rotações também.
5) Após 85 horas de uso em todo o tipo de terreno e abrindo o acelerador sem dó até o limite de rotação, as palhetas estão intactas.
6) O modelo para reposição é o 4P672H, o mesmo usado nas ktm e Husqvarna. Fácil de encontrar e de mesmo valor do anterior.
Segue algumas fotos para comparação. O VForce4 está montado e a palheta tem 4 furos de encaixe, o VForce 3 está na mão.
Espero ter ajudado! Abraços a todos
- Anexos
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- vforce3.jpg (63.26 KiB) Exibido 5127 vezes
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- comparativo.jpg (3.01 MiB) Exibido 5127 vezes
Re: Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
Belíssimo tópico.
Só uma dúvida: quanto você pagou (custo total) pela vforce4?
Pelo valor, vale a pena colocar ou é melhor ir trocando o original quando queima?
Só uma dúvida: quanto você pagou (custo total) pela vforce4?
Pelo valor, vale a pena colocar ou é melhor ir trocando o original quando queima?
Re: Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
Obrigado Leandro.
Paguei 180 euros na época. Cada kit de reposição sai por 60 dólares lá fora, aqui na minha cidade sai por 800 reais, isso apenas o jogo de palhetas. Mas não é só o custo, Fora as alterações na performance da moto, era um grande desgosto ter uma palheta quebrada na trilha, pois além de praticamente dobrar o consumo, alterava bastante a carburação e dependendo do buraco a moto nem andava. Já levava na pochete um kit de palhetas e juntas caso precisasse.
Paguei 180 euros na época. Cada kit de reposição sai por 60 dólares lá fora, aqui na minha cidade sai por 800 reais, isso apenas o jogo de palhetas. Mas não é só o custo, Fora as alterações na performance da moto, era um grande desgosto ter uma palheta quebrada na trilha, pois além de praticamente dobrar o consumo, alterava bastante a carburação e dependendo do buraco a moto nem andava. Já levava na pochete um kit de palhetas e juntas caso precisasse.
Re: Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
A minha kdx ela empina as palhetas, já testei 2 marcas além da que veio com ela, fica com folga de quase 3 mm entre a ponta da palheta e a piramide e nunca achei uma solução para isso. E o efeito é dificuldade em ligar quando esta muito frio.
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Re: Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
Boa tarde. Eu tenho uma gás gás 2008 com a v force 3 e sofri bastante com o mesmo problema. O que causa a quebra das palhetas é a falta do limitador de abertura e a palheta bate na carcaça do motor. O que ocorreu na minha era sempre quebrar a palheta de baixo e sempre no canto direito. Analisando bem o problema resolvi improvisar e montei um limitador e deu muito certo. Comprei no mercado livre uma placa de 0.5mm de espessura de fibra de vidro, risquei e cortei no mesmo molde da palheta inclusive reproduzindo a furacão da palheta, exceto o corte central e deixando ela um pouco mais.comprida que palheta. Com um soprador de ar quente moldei uma envergadura similar ao limitador da vforce 4., aonde encaixei o limitador junto à palheta, ficando bem firme. Já fazem 3 meses e nenhuma palheta quebrada, pelo menos pra mimtem funcionado muito bem
Re: Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
Talvez seja uma questão de acerto da moto. em 3 anos de uso de uma GG EC250 2011 que tive e fiz 280hs com ela, troquei apenas um jogo de palhetas e nem estavam quebradas e sim abriram um pouco gerando uma folga devido ao desgaste. moto ótima.
Re: Palheta GasGas - VForce3 x VForce4
bahia318 escreveu:Em Junho deste ano resolvi substituir as palhetas de torque VForce3 da GasGas por um kit novo da VForce4, e gostaria de compartilhar as mudanças, pois foram muito válidas.
Minha moto estava quebrando as palhetas com uma certa frequência, as do meio duravam bem, mas as de fora quebravam a borda muito rápido, a de baixo durava no máximo 2 meses, ou umas 20 horas. Muitos diziam ser um problema das palhetas, outros especulavam ser o acerto da moto, entre outras coisas.
Lendo no site do fabricante (MotoTassinari) e em alguns fóruns estrangeiros percebi que era um problema comum, e que supostamente teria sido resolvido no novo modelo, VForce4.
Resolvi comprar um kit novo, no site greenlandmx.com.
Recebi em casa em 4 dias pelo fedex e paguei os custos alfandegários para o entregador, no cartão.
Após quase 7 meses de uso e 85 horas, fiz algumas considerações sobre a troca:
1) O kit já vem completo com a peça e palhetas já montadas, mas sem as juntas. Além do formato e desenho da admissão ser diferente do anterior, a principal diferença é o limitador de abertura das palhetas.
2) As juntas são as mesmas do kit anterior, até porque a moldura externa com o encaixe dos parafusos é a mesma, vc pode inclusive usar a antiga se quiser, só muda o interior.
3) Não precisa alterar em nada a carburação da moto, pelo contrário, a moto ficou com uma lenta que ela nunca teve.
4) Aumentou bastante a força em baixas rotações e a entrega de potência ficou mais linear, mas com muita força e média e altas rotações também.
5) Após 85 horas de uso em todo o tipo de terreno e abrindo o acelerador sem dó até o limite de rotação, as palhetas estão intactas.
6) O modelo para reposição é o 4P672H, o mesmo usado nas ktm e Husqvarna. Fácil de encontrar e de mesmo valor do anterior.
Segue algumas fotos para comparação. O VForce4 está montado e a palheta tem 4 furos de encaixe, o VForce 3 está na mão.
Espero ter ajudado! Abraços a todos
Bahia318
Qual o ano da sua moto???
Comprei o V-Force 4 na http://www.greenlandmx.com" onclick="window.open(this.href);return false; para substituir o V-Force3, vc teve que fazer alguma modificação para instalação???
Fui tentar instalar porém o V-Force 4 é um pouco maior e não entra no buraco.
Se puder me ajudar te agradeço.
https://imageshack.com/i/pnRf6fRoj" onclick="window.open(this.href);return false;
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