Boyesen duplo estágio deixando a moto engasgada em média.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Boyesen duplo estágio deixando a moto engasgada em média.

Mensagem por M.Maschio »

E ai galera, recentemente importei umas palhetas novas de duplo estágio da boyesen para a minha YZ125, já que as de fibra de carbono que estavam nela estão folgadas e começaram a desgastar nas extremidades, já que eu utilizo a minha moto na trilha resolvi comprar a Power Reeds pois sendo de duplo estágio melhora a baixa da moto e a resposta do acelerador, instalei ela como dizia guia utilizando o limitador da boyesen e também substitui o gicle de alta 410(std) pelo 390 segundo o recomentado no site da boyesen e o parafuso do ar e agulha também regulado como o site informa.
Bom o problema é o seguinte, a moto fica dando cabeçadas em média aceleragem, andar nas estradas entre os matos é só em 1/4 do acelerador se não ela fica tipo engasgando, de resto perfeita deu para notar na retomada que a moto ficou mais esperta, porém esse detalhe incomoda já que as vezes eu acelero forte e depois dou uma pequena desacelerada e na hora da retomada a moto da essas engasgadas/cabeçadas.
Será que teria que trocar a posição do clipe da agulha aumentando o combustível ou diminuindo ?
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Boyesen duplo estágio deixando a moto engasgada em média

Mensagem por bahia318 »

Imagino que o gigle seja 41 e não 410.
O zero deve ser a estrela símbolo da keihin.
Nunca troque baseado na recomendação da boyesen, pois nossa carburação aqui no Brasil é completamente diferente, vc vai quebrar o motor.
Se não tiver experiência em carburação, leve em alguém bem especializado.
Apesar de ser 125, o 39 na baixa é muito pouco. Coloque a agulha na trava do meio e troque os gigles, obviamente com um nível de bóia correto!
Para ter uma idéia, na gasgas 250, apesar de ter curva e escape trocados e cabeçote s3, uso um 58 na baixa.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Boyesen duplo estágio deixando a moto engasgada em média

Mensagem por M.Maschio »

O carburador é um Mikuni, os giclês são os giclês de alta e sim são 410 e 390 o giclê de baixa é o original 40 agulha na posição 3, vou sair testar ela hoje com uma caixa de ferramentas ir trocando os giclês e tudo mais, vou ver se acerto.
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Boyesen duplo estágio deixando a moto engasgada em média

Mensagem por bahia318 »

Entendi quanto a numeração! Tente carburar com gigles maiores!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Boyesen duplo estágio deixando a moto engasgada em média

Mensagem por M.Maschio »

Estou sem o giclê de baixa maior para substituir, porém eu tinha uma outra agulha com uma outra geometria, mais fina do que a original, removi o carburador reajustei o nível da boia aumentando um pouco do que estava, substitui a agulha por essa mais fina, e o giclê de alta coloquei um 400 onde estava o 390, regulei o parafuso do ar para 2 voltas e meia, o manual informa 2 e 1/4, dei uma volta pequena e diminuiu um monte essas falhadas muito sutil, acredito que o que mais mudou foi a agulha, quero ver se vou andar mais um pouco para ver como está a mistura e talvez comprar um giclê de baixa maior um 42 ou 44. Aparentemente a moto ficou mais forte e as falhadas são bem menores, estou no rumo para resolver, acredito que aumentando o giclê de baixa ira resolver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem