Pneu Rinaldi SR Hard ou Borilli EXSS

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
JC87
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abril 2018 à41 15:06

Pneu Rinaldi SR Hard ou Borilli EXSS

Mensagem por JC87 »

Boa tarde Galera do cabo enrolado

Minha WR250 ta na hora de trocar o pneu traseiro 110/100, peguei ela com Metzeler MC5 mais o bixo é caro e como peguei com mais de meia vida não sei quão bom é, eu tenho visto bastante propaganda desse Rinaldi SR HARD inclusive está patrocinando o campeonato brasileiro de Hard enduro e o Borilli que ta forte na propaganda
Aqui na minha região as trilhas são cascalho, chão duro, pedra e mata.

Me lembro q uma vez na crfinha230 coloquei um pneu super mole Pirelli Extra Fun, na pedra uma delicia parecia pata de calango kk, no chão duro eu olha a cada dois metros no pneu achando q tinha furado pois dobrava, e derreteu logo

E ae galera qual opnião suas, quem já usou qula e o que achou?
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: Pneu Rinaldi SR Hard ou Borilli EXSS

Mensagem por jorge9993 »

Ai Nestor, eu to usando um intermediário da Rinaldi porque esse "hard" é muito mole e acaba rápido em piso mais duro (indicado mesmo pra hard enduro)... veja no site da Rinaldi que tem a explicação disso. Com relação ao Borilli, o utimo que eu usei deu problema de soltar os cravos, ai não comprei mais.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Pneu Rinaldi SR Hard ou Borilli EXSS

Mensagem por M.Maschio »

Não sei como que tão esses novos compostos do borilli pois os primeiros pneus feitos por eles não eram muito bons, moro 15km longe da fabrica da borilli, e sei que os primeiros pneus dele foram uns lixos meu irmão teve um par deles na kxf não duraram nada. Meu padrinho ganhou em uma trilha um pneu traseiro pra 230 dele, o do composto mais mole desses novos modelos, fez uma trilha e já marcou um monte os cravos, alguns até arrancou pedaço.
Eu procuraria um Pirelli scorpion, tem por mais ou menos o mesmo preço que um borilli, eu tava vendo aqui na internet a diferença é de 6 reais, meu irmão tinha dois borilli na kxf dele não duraram nada, colocou dois pirelli, o traseiro ele fez 10 trilhas e só trocou pq andou com ele muito murcho e arrancou uns cravos.
Metzeler não curti muito, tenho um na minha yz e aparenta que os cravos são mais baixos de fabrica perto de um pirelli.
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Pneu Rinaldi SR Hard ou Borilli EXSS

Mensagem por bahia318 »

Já usei os dois. Uso o borilli supersoft desde o lançamento, para Hard o Rinaldi é melhor, mas acaba muito rápido.
O borilli não tem mais o problema de quebrar os cravos, melhoraram o composto, porém não aceita velocidades mais altas, dobra muito a lateral.
Lembrando que estes pneus são para Hard Enduro, muito macios e dobram a lateral em curvas, pode incomodar um pouco em trilhas.
Minha sugestão é o que estou usando agora, o Borilli Exc soft, não é tão macio quanto o supersoft, não dobra a lateral, não quebra os gomos e tem muita tração e durabilidade impressionante, realmente melhoraram bastante o composto.
Obviamente não é um Pirelli MidSoft XC e está longe de ser um Mitas, os quais tem custos bem mais altos.. Para um pneu de 300 reais, o Borilli EXC soft é melhor do que os concorrentes.
samuelmarcon777
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Maio 2019 à26 00:23

Re: Pneu Rinaldi SR Hard ou Borilli EXSS

Mensagem por samuelmarcon777 »

bahia318 escreveu:Já usei os dois. Uso o borilli supersoft desde o lançamento, para Hard o Rinaldi é melhor, mas acaba muito rápido.
O borilli não tem mais o problema de quebrar os cravos, melhoraram o composto, porém não aceita velocidades mais altas, dobra muito a lateral.
Lembrando que estes pneus são para Hard Enduro, muito macios e dobram a lateral em curvas, pode incomodar um pouco em trilhas.
Minha sugestão é o que estou usando agora, o Borilli Exc soft, não é tão macio quanto o supersoft, não dobra a lateral, não quebra os gomos e tem muita tração e durabilidade impressionante, realmente melhoraram bastante o composto.
Obviamente não é um Pirelli MidSoft XC e está longe de ser um Mitas, os quais tem custos bem mais altos.. Para um pneu de 300 reais, o Borilli EXC soft é melhor do que os concorrentes.
Então cara também coloquei o Exc Soft na minha CRF 230 coloquei o 110-100-18 sou leve e a moto ta zerada, optei por ele e sinceramente, ando muito em estrada uso a moto pra outras coisas aqui no sítio sabe, e mesmo assim nas trilhas que fiz com ele não me arrependi em nada, excelente tração, tem uma garra excepcional, a moto responde bem muito difícil patinar, e sem contar no barro, não tem o que segura. Realmente usei e recomendo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem