Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

DenisMolina
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Maio 2018 à07 16:52

Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por DenisMolina »

Olá pessoal!
Antes de mais nada, já vi os mais diversos tópicos de comparativos entre as motos RMX 250, DRZ 400, ec 250, e wr 360.
A questão é que não vi nenhum comparativo quando o assunto é Supermoto.
Sou de Brasília e quero montar uma moto importada motard emplacada para brincar na cidade (e assustar algumas naked ::evil:: rindo2:: ) e aos fins de semana dar umas brincadas em kartódromo. Achei uma RMX e uma DRZ com renavam em Brasília

Então pergunto aos colegas com mais experiência, do mato e do asfalto, acham que é melhor eu ir de RMX 250 2t ou DRZ 400 4t? vi que a relação de peso potência delas é bem semelhante....

Qual das duas é mais durável? qual delas é mais fácil de manutenção?
Sobre motores 2t e 4t eu gosto de ambos, mesmo sendo pegadas completamente distintas...

E, por último, qual mecânico me indicam em Brasília para motos 2t e para 4t??
Obrigado demais pela ajuda dos experientes!! mestre:: mestre::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por cascao »

DRZ400
DenisMolina
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Maio 2018 à07 16:52

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por DenisMolina »

Mais alguém? Donos de RMX e donos de DRZ opinem plz!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por M.Maschio »

Nesse caso eu iria de drz400, por mais que geralmente a 2tempos tem uma manutenção mais barata nesse caso é mais difícil encontrar peças para rmx do que para uma drz que está em fabricação ainda, sem contar a diferença de idade entre as duas que provavelmente seja significativa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por Juliano »

Qual é o seu peso e estatura?

Para segurar ambas tem que ter braço.

Olha o que eu achei na internet:

https://www.moto.com.br/comprar/moto-bm ... 10258.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mais nova e mais forte que as suas opções, já convertida para motard, e num preço muito atraente!
DenisMolina
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Maio 2018 à07 16:52

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por DenisMolina »

É.. eu estou saindo do estilo Naked, que já ando a mais de 6 anos. Quero ir pra área das Motards brabas... já tive 1000 idéias para fazer algo forte. Já pensei nas nacionais preparadas. Já pensei em comprar uma CRF 450 e montar ela inteira em cima de um chassis nacional (para facilitar peças).
Pesquisei se havia alguma possibilidade de aliviar peso de uma XT600 pra deixar como a TT600, com comando mais bravo e trabalho de cabeçote.... pensei até em pegar uma yz 2 tempos e montar em cima de uma Dt.

Eu tenho 1.83 de altura e peso 98kg. Um pouco pesado por conta de musculação.

Que achado essa bmw 450 em?! Nunca nem tinha visto... não sei se tenho coragem por conta da manutenção. Uma das coisas que quero pegar trilha/ enduro é pra poder cair num dia de track sem medo do preju da moto, só o meu mesmo kkkk
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por M.Maschio »

Cara vou dar minha opinião sobre esse negocio de montar uns frankstein, se você comprar uma crf 450 ou yz 2 tempos fica com a moto do jeito que ta e converte pra motard.
Primeiro peças de reposição você acha tranquilo pra crf, e pra yz não é nenhum bicho de sete cabeças tbm para achar peças é só dar uma buscada na internet que encontra, sei por que tenho uma 125 2006 e encontro tudo que é peça no brasil e se quiser mais barato e não tiver com pressa compra no ebay, comprei as palhetas novas pra ela demorou 1 mês pra chegar paguei R$125 aqui os caras pedem R$300.
Segundo você só vai ter que fazer gambiarras pra adaptar motor importado em quadro nacional e vice-versa e não adianta dizer que não é gambiarra porque é, não é feito pra aquele motor então é gambiarra.
Terceiro um quadro+suspensão de moto importada é muito superior que de uma nacional, engenharia e tecnologia empregados na fabricação são superiores só de olhar você já nota isso, comprar uma yz e montar num quado de dt é muito pior que comprar um quadro de yz sem motor e colocar o motor de uma dt 200, a melhor parte de uma moto importada na minha opinião é primeiro a suspensão depois quadro (ciclística) e depois o motor.
Se fosse eu na sua situação, e queria uma moto só para andar na pista iria com qualquer uma de cross adaptada para motard, coloca o kit de pneus e aros um freio maior na dianteira talvez, da uma rebaixada na suspensão e regula ela, talvez da uma revalvulada, troca o kit coroa pinhão pra ter mais final etc...
E se precisar rodar na cidade essa bmw ali parece ser muito top, só não sei dizer sobre reposição de peças.
DenisMolina
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Maio 2018 à07 16:52

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por DenisMolina »

Juliano escreveu:Qual é o seu peso e estatura?

Para segurar ambas tem que ter braço.

Olha o que eu achei na internet:

https://www.moto.com.br/comprar/moto-bm ... 10258.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mais nova e mais forte que as suas opções, já convertida para motard, e num preço muito atraente!
Respondido
DenisMolina
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Maio 2018 à07 16:52

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por DenisMolina »

M.Maschio escreveu:Cara vou dar minha opinião sobre esse negocio de montar uns frankstein, se você comprar uma crf 450 ou yz 2 tempos fica com a moto do jeito que ta e converte pra motard.
Primeiro peças de reposição você acha tranquilo pra crf, e pra yz não é nenhum bicho de sete cabeças tbm para achar peças é só dar uma buscada na internet que encontra, sei por que tenho uma 125 2006 e encontro tudo que é peça no brasil e se quiser mais barato e não tiver com pressa compra no ebay, comprei as palhetas novas pra ela demorou 1 mês pra chegar paguei R$125 aqui os caras pedem R$300.
Segundo você só vai ter que fazer gambiarras pra adaptar motor importado em quadro nacional e vice-versa e não adianta dizer que não é gambiarra porque é, não é feito pra aquele motor então é gambiarra.
Terceiro um quadro+suspensão de moto importada é muito superior que de uma nacional, engenharia e tecnologia empregados na fabricação são superiores só de olhar você já nota isso, comprar uma yz e montar num quado de dt é muito pior que comprar um quadro de yz sem motor e colocar o motor de uma dt 200, a melhor parte de uma moto importada na minha opinião é primeiro a suspensão depois quadro (ciclística) e depois o motor.
Se fosse eu na sua situação, e queria uma moto só para andar na pista iria com qualquer uma de cross adaptada para motard, coloca o kit de pneus e aros um freio maior na dianteira talvez, da uma rebaixada na suspensão e regula ela, talvez da uma revalvulada, troca o kit coroa pinhão pra ter mais final etc...
E se precisar rodar na cidade essa bmw ali parece ser muito top, só não sei dizer sobre reposição de peças.
Opa, agradeço a opinião sobre as frankstein. Na realidade o intuito disso era conseguir andar na rua...

Realmente eu gostaria que ela fosse emplacada para servir de quebra galho quando precisar.

Essa bmw é uma tentação mas acho que a manutenção é complicada, e se cair então...

Andei dando uma olhada e vi que tem umas ktm exc 300 que tem renavam, só tem que procurar. Será que ela é significativamente mais forte que a RMX? Porquê RMX com renavam tem para todo lado. Inclusive tem uma boa em Goiânia por 7k...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Escolha de moto para SM de Rua e kartódromo

Mensagem por jolz_18 »

Existem muitas importadas com renavam é só procurar.
Eu estou restaurando e convertendo uma KDX 220R1997 em SM.
Se quer 4T as melhores são:
-DRZ400
-Husq SM510
-Husq SM610

E 2t são:
GG EC250
GG EC300
KTM EXC250
KTMEXC300

As RMX tem uma ciclistica meio esquisita pra SM e são um pouco chatas pra achar peças, assim como as Husqs mais antigas.
joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem