Barulho estranho na minha crf230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Piko 051
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Julho 2018 à21 23:01

Barulho estranho na minha crf230

Mensagem por Piko 051 »

Boa noite galera me esclareçam uma dúvida passei minha crf 230 para 240 kit Athena pistão taxado 67mm pino cursado 2mm e a falange 2mm.
A moto deu uma diferença Boa na força mas andando com marcha alta mas devagar ou alguma subida de 1° 2°e ou 3° marcha tbm devagar parece que ela está querendo atropelar válvulas ou o pistão está batendo no cabeçote já verifiquei o ponto está normal ela está com o comando original CDI sem corte e vela de iridium.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Barulho estranho na minha crf230

Mensagem por M.Maschio »

Pode ser carburação magra em baixa aí está dando a famosa batida de pino ou pré-detonação, já que a taxa de compressão mudou, se for isso aumenta o gicle de baixa se for só em baixa, se for média baixa talvez precise de trocar a posição na agulha ou trocar de geometria de agulha,ou tbm pode testar colocando podium, pode resolver pois ela aguenta maiores taxas de compressão. Pois se o pistão está batendo no cabeçote ou válvulas teria que apresentar o barulho em todas as faixas de rotação e você já teria entortado uma válvula e danificado o pistão.
Piko 051
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Julho 2018 à21 23:01

Re: Barulho estranho na minha crf230

Mensagem por Piko 051 »

Obrigado amigo vou fazer isso
Aliás ela está com o gicle de alta 145 com flauta longa e gicle de baixa 45
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Barulho estranho na minha crf230

Mensagem por Stone »

M.Maschio escreveu:Pois se o pistão está batendo no cabeçote ou válvulas teria que apresentar o barulho em todas as faixas de rotação e você já teria entortado uma válvula e danificado o pistão.
Não necessariamente, pode acontecer de alguma válvula bater no pistão só em alta RPM.
Eu recomendo que leve a um mecânico, dá de saber se é barulho de falta de combustível ou de peças batendo. Fique atento pois isso é muito grave e pode destruir seu motor
Catellani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Julho 2018 à45 22:17

Re: Barulho estranho na minha crf230

Mensagem por Catellani »

M.Maschio escreveu:ou tbm pode testar colocando podium, pode resolver pois ela aguenta maiores taxas de compressão.
eu colocaria podium pra ver como fica dps se melhorar troca giclê, mais fácil
mas não abuse com as válvulas batendo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem