Primeira moto, qual devo comprar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fort4ke
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Julho 2018 à15 19:08

Primeira moto, qual devo comprar?

Mensagem por Fort4ke »

Bom dia, quero muito começar a praticar motocross mas estou em dúvida sobre qual moto devo comprar, estou olhando as usadas na casa dos 10-12 mil reais no máximo e olhando na internet cheguei a 3 opções

Cr 125 2 tempos ano 2001 por 9500
Crf 250r ano 2009 por 11000
Crf 230f ano 2013 por 10000

Eu quero usar a moto apenas para motocross e andar a passeio de vez em quando( nessas estradinhas de terra, em fazenda e etc), não pretendo ir em trilha
Pelo que eu li, a 125 é mais arisca e cobra mais do piloto, mas também é mais divertida e se aprende muito de pilotagem com ela.
Sobre custos de manutenção a 230 custa menos para manter que as importadas e entre a 125 e a 250 a manutenção da 125 é mais barata e mais simples que a 250, mas ela também é mais velha.
Enfim, qual vocês acham que é melhor? Estou aberto a outras sugestões também
Peso 60kg e tenho 175cm de altura
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Primeira moto, qual devo comprar?

Mensagem por M.Maschio »

A maioria indica começar com uma 230 pra trilha etc, não sei se pra motocross o pessoal continua com essa indicação.

Porém só aqui que o pessoal indica, isso acontece pelo fato da 230 ser mais acessível manutenção bem mais baratada, lá fora geralmente o pessoal vai de 125 2 tempos ou 250 4 tempos pra começar como primeira moto (tirando os que querem ingressar no profissional que aí começam super cedo).

Nunca andei motocross porém possuo uma 125 2T e sim é mais difícil sua tocada e mais divertida que uma 250 4T.

Entre as duas importadas são 8 anos de diferença, teria que analisar os estados das duas motos, manutenção da 4T é mais cara tem bem mais partes móveis. Se fosse para ir de 125 dava pra tentar baixar mais o preço. Pra ficar com uma reserva pra deixar tudo 100%.

Acho que a 250r seria uma boa se estiver em bom estado, analisando que o quadro e suspensão são superiores que a 125, lembrando é minha opinião, mas tudo tem que analisar o custo pra manter as motos, se você quer começar com uma moto mais fraca aí iria de 230 depois pra uma 250. Eu acredito que poderia começar na 250 se os gringos fazem pq não dá pra fazer tbm.
Catellani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Julho 2018 à45 22:17

Re: Primeira moto, qual devo comprar?

Mensagem por Catellani »

a cr tem manutenção barata, a meu ver, mais fácil achar uma 2001 em ótimas condições, a tocada 2t eh sangue nos olhos.

a crf se quebrar o motor chora, fica mt caro fazer, 10 anos de tocada eh mt


a 230 não eh indicada pro motocross, mas assista um vídeo do brasileiro de mx 230, os caras fazem miséria.


eu particularmente gosto de 2 tempos, se vc já se considera um bom piloto pode ir de importada ( a tocada eh loka), se não, vai por mim pega a 230. Vai aprender mt nela, quando começar faltar suspensão vc troca de moto, as 230 honda vendem igual agua, qualquer dono de importada aceita troca, sem falar na desvalorização q eh baixíssima
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Primeira moto, qual devo comprar?

Mensagem por jolz_18 »

Antes de indicar a moto voce teria que dar mais informaçoes, sua altura, peso,idade e se ja tem experiencia com motos.

Mas a julgar pelo seu orçamento iria de 230 sem duvidas, pode não ser a melhor. Mas dificilmente vai te deixar na mão. A manutenção é barata e dificilmente quebra.
Depois que pegar experiencia e juntar uma grana pega uma importada mais nova pra nao passar raiva joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem