Por que aneis quebram? - Dt200
Por que aneis quebram? - Dt200
Boa noite pessoal,
saindo da trilha minha Dt começou a embolar falhar e morreu, troquei a vela ela pegou, andou 500 metros e deu o msm, carreguei ela acreditando ser eletrica.
no outro dia fui mexer e percebi q estava sem compressão, abri o cilindro e la estava, um anel quebrado, um anel que fez um estrago. quebrou parte da camisa e pegou no ypvs, quebrou o parafuso de junção do ypvs.
nao consegui achar metade do anel quebrado, fico me perguntando se eu tirar o motor e lavar com gasolina consigo retirar o pedaço de anel ou tenho q abrir a parte de baixo.
quebrou a camisa bem na exaustão, parte do anel pode ter ido pela descarga, não achei metade dele.
outra pergunta, se era anel, por que quando troquei a vela a moto pegou?
e a que nao quer calar.. por que os aneis quebram?
sera que tem a ver com ponto dela, tava andando bem mas ja vinha queimando basante vela. vou aproveitar e trocar as bobinas
obrigado pessoal
saindo da trilha minha Dt começou a embolar falhar e morreu, troquei a vela ela pegou, andou 500 metros e deu o msm, carreguei ela acreditando ser eletrica.
no outro dia fui mexer e percebi q estava sem compressão, abri o cilindro e la estava, um anel quebrado, um anel que fez um estrago. quebrou parte da camisa e pegou no ypvs, quebrou o parafuso de junção do ypvs.
nao consegui achar metade do anel quebrado, fico me perguntando se eu tirar o motor e lavar com gasolina consigo retirar o pedaço de anel ou tenho q abrir a parte de baixo.
quebrou a camisa bem na exaustão, parte do anel pode ter ido pela descarga, não achei metade dele.
outra pergunta, se era anel, por que quando troquei a vela a moto pegou?
e a que nao quer calar.. por que os aneis quebram?
sera que tem a ver com ponto dela, tava andando bem mas ja vinha queimando basante vela. vou aproveitar e trocar as bobinas
obrigado pessoal
Re: Por que aneis quebram? - Dt200
Provavelmente ela pegou pois esfriou o motor e ai ficou mais justo pistão/cilindro dando um pouco de compressão. Vi acontecer o mesmo em uma RD 350, o cara estava andando normalmente a moto apagou e não funcionou mais, no outro dia foi tocar arranque e a moto pegou funcionou um pouco e quando esquentou começou a engasgar e o motor apagou, estava com pouca compressão, pedindo pistão maior.
Ao meu ver anel quebra por folga excessiva entre pistão e cilindro, assim ele pode ter girado e passado pela trava, e então uma ponta do anel pode ter enroscado na janela de escape e feito o desastre todo. Ou pode ter quebrado simplesmente por não ter folga entre as pontas do anel assim se encosta uma ponta na outra e pode vibrar excessivamente e vir a falhar por fadiga. Mas acredito que o mais provável seja por folga muito grande. Pode ser também folga entre a o anel na canaleta do pistão e o pistão.
Acho que ponto não interfere em quebra de anel.
Ao meu ver anel quebra por folga excessiva entre pistão e cilindro, assim ele pode ter girado e passado pela trava, e então uma ponta do anel pode ter enroscado na janela de escape e feito o desastre todo. Ou pode ter quebrado simplesmente por não ter folga entre as pontas do anel assim se encosta uma ponta na outra e pode vibrar excessivamente e vir a falhar por fadiga. Mas acredito que o mais provável seja por folga muito grande. Pode ser também folga entre a o anel na canaleta do pistão e o pistão.
Acho que ponto não interfere em quebra de anel.
Re: Por que aneis quebram? - Dt200
Uma pergunta: Seu motor é preparado?
Duas causas mais prováveis de quebra de anel em moto 2T:
Primeiro, motor preparado, quando a janela de escape é alargada de forma excessiva ou da forma errada. O anel ao passar pela janela entra nela e se choca na parede superior ou inferior da janela, aí só trocando a camisa pra resolver o problema.
Segunda causa, o motor foi retificado e as janelas ficaram com canto afiado, acontece a mesma coisa do primeiro caso. Pra resolver basta pegar uma micro retífica e quebrar as quinas de todas as janelas, para que os anéis passem de forma suave sem se enroscar.
Duas causas mais prováveis de quebra de anel em moto 2T:
Primeiro, motor preparado, quando a janela de escape é alargada de forma excessiva ou da forma errada. O anel ao passar pela janela entra nela e se choca na parede superior ou inferior da janela, aí só trocando a camisa pra resolver o problema.
Segunda causa, o motor foi retificado e as janelas ficaram com canto afiado, acontece a mesma coisa do primeiro caso. Pra resolver basta pegar uma micro retífica e quebrar as quinas de todas as janelas, para que os anéis passem de forma suave sem se enroscar.
Re: Por que aneis quebram? - Dt200
nossa, boa, pode ter acontecido isso msm.. e depois de esfriado na segunda vez q pegou, foi quando deu o estrago. unico jeito plausivel q vejo agr..M.Maschio escreveu:Provavelmente ela pegou pois esfriou o motor e ai ficou mais justo pistão/cilindro dando um pouco de compressão.
Re: Por que aneis quebram? - Dt200
na preparada q dei fiquei com receio de abrir a exaustao.. dei atençao tbm às arestas. acredito q msm original a folga foi excessiva. o anel quebrou bem na exaustaoStone escreveu:Uma pergunta: Seu motor é preparado?
Re: Por que aneis quebram? - Dt200
pessoal obrigado pelas respostas.. abriram minha mente, assim como fiz com meu motor kkk
descobri q esta sem balanceiro e tem uma trinca na parede virabrequim/balanceiro.. vou ter q encher..
levei o cilindro no marquinho na general osorio e vai dar retifica.. vai ficar com 2mm..
vou aproveitar e trocar td td td.. infelizmente peças paralelas.. rolamentos rugata retentores rto.. pistao e anéis kmp q achei por 90 reais!! enquanto os audax estavam 80 e biela tkx..
estou procurando um balanceiro completo, uma vez q meu magneto já eh aliviado da magnetron e preciso de baixa nas trilhas, o problema eh o preço.. 350 pau!! o preço da retifica pistao anel biela montada e me sobra 40 reais
no mais valeu pessoal
descobri q esta sem balanceiro e tem uma trinca na parede virabrequim/balanceiro.. vou ter q encher..
levei o cilindro no marquinho na general osorio e vai dar retifica.. vai ficar com 2mm..
vou aproveitar e trocar td td td.. infelizmente peças paralelas.. rolamentos rugata retentores rto.. pistao e anéis kmp q achei por 90 reais!! enquanto os audax estavam 80 e biela tkx..
estou procurando um balanceiro completo, uma vez q meu magneto já eh aliviado da magnetron e preciso de baixa nas trilhas, o problema eh o preço.. 350 pau!! o preço da retifica pistao anel biela montada e me sobra 40 reais
no mais valeu pessoal
-
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 02 Agosto 2018 à49 13:12
Re: Por que aneis quebram? - Dt200
catellani , se precisa de baixa em trilha aconselho magneto original com ignição Lmd programavel , nao ira perder o ypvs eletronico , a minha esta com pistao kmp e aneis rick ja faz 6000 km mais ou menos , detalhe da retifica é voce ficar esperto com a folga dos encostos dos aneis e montar na pocisão certa.
dt200 tem uma baixa media lentinha de subir , creio que vc precise mesmo é atrasar o ponto de ignicao ate uns 3mil rpms e deichar o ponto de pulso a 85° iniciais . ganhara torque no motor e no final ganhara uns 3 a 5 CV no motor original . obs . cuidado com biela toko , ou audax . pistoes sempre preferi kmpc /rick , original e wiseco .
usa autolube?
dt200 tem uma baixa media lentinha de subir , creio que vc precise mesmo é atrasar o ponto de ignicao ate uns 3mil rpms e deichar o ponto de pulso a 85° iniciais . ganhara torque no motor e no final ganhara uns 3 a 5 CV no motor original . obs . cuidado com biela toko , ou audax . pistoes sempre preferi kmpc /rick , original e wiseco .
usa autolube?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 851 Exibições
-
Última mensagem por Gabrielsul
-
- 4 Respostas
- 1324 Exibições
-
Última mensagem por MoLoToV
-
- 2 Respostas
- 825 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo
-
- 39 Respostas
- 6881 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH
-
- 3 Respostas
- 617 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH