2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Olá meus queridos irmãos trilheiros e pilotos,
Adquiri uma CR 125r 2001 no final do ano passado, arrumei a mecânica dela toda gastei um pouco o antigo dono era um porco, em fim ficou zera. Andei, umas 6x com ela sem dar problema algum. Em fim tudo tem a primeira vez, estava tudo perfeito mil maravilhas eu acelerando na pista ( tem um post meu sobre o problema que aconteceu).
A questão é realmente se as 2t realmente não aguentam ?? Eu estava andando com ela mil maravilhas na pista de repente morreu, o problema é o carburador, em fim a questão é se as 2T sempre acontecem estes tipos de coisas ? Por exemplo do nada da "M" e lá vai o caboclo desmontar tudo pra ver o que é. Porque eu fico puto quando a moto estraga sinceramente quando acontece este tipo de coisa da uma vontade de sair na rua e pegar a primeira 230 que aparecer pelo menos não se incomoda mais, até pensei em trocar por uma 250 importada, mas dai até deixar filé de novo lá vai uns barões brabos. O meu pai gosta de 2T mas também não confia mt inclusive ele teve 2T a vida toda e sempre fala que é uma "M" pq vc fica feliz anda anda até estragar, ele sempre fala que 2T tem vida própria ela simplesmente pega férias quando que. Estou fazendo este post mais por um desabafo de alguém teimoso que ainda teima em ter uma 2T. Vocês acham que é lucro pegar uma 230, eu fico com o pé atrás desta ideia por conta da cíclistica e potência que a CR tem o que a 230 nunca irá me trazer, mas ao mesmo tempo se eu for pegar uma 230 e for ficar fazendo preparação irei gastar muiitto também o que daí convém mais ficar com a CR e gastar somente para mantela. Posso estar escrevendo este post por estar de cabeça quente mas o que vocês me aconselham ?? oloko:: surtei:: diabo:: caveira:: doeu:: buaa:: suici::
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Pensei agora em colocar motor de XR no quadro da CR, sem adaptação para quando eu quisesse poderia recolocar o motor dela...
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por emim76 »

Sei como é isso amigo, mas calma kkkk
A 2t o segredo é o acerto e mecanico bom !
Elas so quebram se tiver com acerto de carburação errado ou com peças muito desgastadas.
Ja tive muitas Dt's da vida.. quebravam muito, mas depois que voce pega a manha de ANDAR e fazer o acerto não quebra não, até as prppias Dtzinhas 180 da vida.
Hoje estou com uma Yz 125, mas sempre especial tive 2t. E sempre me deu alegria.
Essa Yz que estou agora estava com problema de acerto de carburação, isso tava fazendo ela quase quebrar. Foi resolvido e ta perfeita. Só por a gasolina o oleo MOTUL 800 e acelerar !!!
Regra é: Moto de alto rendimento nao pode ter nenhum tipo de gambiarra ou peça vagabunda. Se não vai dar defeito mesmo e estragar as peças boas.
Peço pra vc pensar um pouco, o seu problema parece não ser tao dificil de sanar, se acontecesse com você o que ja aconteceu comigo, que foi quebras de pistão, voce ia ver o estrago $$$ que é... kkkk mas se tiver bom acerto nao quebra nao !
E é isso, pense melhor, moto quando para da raiva mesmo, vai em um mecanico bom, se nao tiver mecanico bom, melhor voce mesmo mexer se tiver noçao de como faz.. porque é o que meu pai diz " pra fazer serviço mal feito eu mesmo faço" kkkk
E so ir perguntando a gente aqui que te ajudamos no acerto e tudo mais.
Tem que parar um dia, de cabeça fria, desmontar ela toda e vir revisando... isso pode ser uma simples vela com problema, assim como o gap dela regulado errado, como tambem pode ser agua nas tomadas do CDI e Bobina ! E palhetaa tambem !
Então relaxa, e pense bem...
A Crf 230 é uma boa moto, maas vc vai passar raiva no sentido da moto ser "monótona" nao tem a apetite que a 2t tem...
Beleza!?
Qualquer coisa estamos aqui !
Valeuu !
Braaap
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por M.Maschio »

Cara isso aí não existe, de moto 2 tempos não prestar, isso aí é moto cuidada e moto não cuidada, vc pode pegar uma 4 tempo mal cuidada que vai quebrar também.
E como o amigo disse ali moto importada não aceita muito gambiarra colocar peças velhas e querer que a moto fique boa.
Moto 2 tempos não tem erro, é só ter uma carburação boa, que o resto difícil da problema, a não ser que se problema por desgaste de uso.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por João Neres »

Bom, com todo respeito
dizer que 2T tem vida própria é o mesmo que acreditar em saci pererê, mas tenho certeza que foi somente uma expressão.
não existe esse negocio de 2T quebrar do nada, nada vem do nada, ainda mais na cr que é umas das melhores...
verifica primeiro o mecânico que você leva, depois as peças que estão sendo colocadas na moto, o estado real da moto. (não adianta ficar remendando especial) essas motos tem que estar com Tudo em dia..
aqui tem mecânico que faz um motor de cr por 900 conto!isso ja com as peças e outros que cobram 1500 e dai até o infinito, a questao é a qualidade...
somente um pistão descente já custa 800, mas há quem use o KMP da massa e paga 150,00 e dai vai pra outras peças, reparo de carburador, oleo, manutençao de suspensoes e de link tem gente que nem faz ai junta 17 anos de uso... esses são motores de alto rendimento requerem peças de primeira, ainda mais a 125 que vive com giro alto.
um conselho amigo, se voce tem grana, gaste sem dó com mecanico e peças de qualidade, mas nao faça o que acha que precisa, faça tudo que estiver meia boca!
o segundo conselho: se nao tem grana e tem paciencia. pare. junte uma boa grana e de uma geral na moto.
para esses conselhos tu vai poder ver que moto boa vc tem nas maos.
se nao tiver paciencia nem grana, vá de 230
nunca adapte outro motor em especial.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por João Neres »

vi que vc é de Pomerode,
posso te recomendar dois excelentes mecânicos pra 2t e moto especial se vc tiver interesse em Indaial
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Olá meu caro amigo João Neres, sou de Blumenau é bem perto rsrs, então hoje parei e esfriei a cabeça rsrs, pedi ajuda de um tio e tiramos o carburador a boia estava travada realmente, em fim, destravamos a boia, então falei pra montar novamente antes que desmontasse o carburador, pois parei pra pensar, não ia dar em nada ficar fuçando sem rumo ali. Montei ela e já falei com o mecânico, mas quais você me recomenda amigo ? é bom saber acho que o meu mec nem vai mais querer mecher nela rsrs buaa:: buaa:: . Vai entender.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por xiru900 »

Tudo q a galera falo ai em cima é verdade guri
Todas as motos pra não dar dor de cabeça tem q estar em dia senão até a crf 230 que dizem ser uma excelente moto vai encomodar
Sempre tive 2t na minha vida
A primeira foi uma dt 180 só tinha cabeçote rebaixado e filtro sob medida e a moto era forte mas a carburacao tava sempre em dia
Agora fui compra uma 4t importada e quebro na 2 trilha e la vai um rio de dinheiro
2t é o seguinte :
Usa sempre óleo bom
Gasolina comum ou podium e de qualidade
Sempre a mesma quantidade de óleo senão vai interferir na carburacao
E deixa a carburacao em dia senão nenhum motor do planeta aguenta
Blz cara
Se quiser posso mexer na tua moto
Sou de brusque e mexo em 2t a 13 anos
Hiperia ,Lucas Legnari
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Agosto 2018 à49 13:12

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por Hiperia ,Lucas Legnari »

xiru900 escreveu:Tudo q a galera falo ai em cima é verdade guri
Todas as motos pra não dar dor de cabeça tem q estar em dia senão até a crf 230 que dizem ser uma excelente moto vai encomodar
Sempre tive 2t na minha vida
A primeira foi uma dt 180 só tinha cabeçote rebaixado e filtro sob medida e a moto era forte mas a carburacao tava sempre em dia
Agora fui compra uma 4t importada e quebro na 2 trilha e la vai um rio de dinheiro
2t é o seguinte :
Usa sempre óleo bom
Gasolina comum ou podium e de qualidade
Sempre a mesma quantidade de óleo senão vai interferir na carburacao
E deixa a carburacao em dia senão nenhum motor do planeta aguenta
Blz cara
Se quiser posso mexer na tua moto
Sou de brusque e mexo em 2t a 13 anos



Creio que oque foi dito esta de acordo!!!
veja bem desde os 13 anos ando de moto ML turuna etc, com 16 peguei minha primeira Rd mas faltava algo e descobri o mundo off-road .
hoje tenho 2 nacionais , dt180 e dt200 .
ando 2 vezes por semana e tenho 1 rd350 e 1 dt200 de rua e te digo o seguinte
DT tem custo baixo referente a manutenção 2t com 4 tempos porem , toda moto 2 tempos o dono tem que ser o mecanico !!.
veja bem uma janela mal dimencionada faz voce perder ate 20% de rendimento ja nas 4 tempos uma valvula presa tambem causa isto mas seu motor nao ira fundir na 4 tempos , ja na DT200 faltara lubrificação com certeza ou falhara etc ( sintese de comparação)

as dts rds, e outras 2t importadas requer o mesmo cuidado de manutenção que as 4t porem sao motos sensiveis a qualquer alteração de carburadoe escap ignição etc. ja as 4 tempos apresenta uma eficiencia menos progressiva a tal alteração .
pra resumir , fiz o motor da dt de trilha uma unica vez a parte debaixo e estou na segunda retifica 0,50 depois de 32 trilhas , mas troco o filtro e limpo a caixa de ar toda vez que retorno da terra . a moto esta boa nunca ferveu e as peças originais ou superiores são muito baratas pela nacionalização hoje em dia .
concordo que uma ignição certa e carburador ajude muito , mas a manutenção periodica com certeza te dara muito lucro se comparando a 4 tempos .
retifica superior tornado crf 230 : 780.00 eu fazendo trocando tudo
retifica dt200 rds , dt180 : 250,00 pistao e 20,00 junta 45,00 retifica cilindro.

um palpite , gicle de baixa custuma soltar muito nas 2 tempos , tamber verifique sujeira na agulha do carburador , caso tiver a moto não liga mesmo.
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Olá meus amigos, problema resolvido era Palheta quebrada, estava tudo cheio de gambiarras, Palheta, coletor, pirâmide cheia de Durepox, em fim. Cheguei a conclusão acho que irei trocar uma CRF 230, tudo bem que é bem inferior a minha, mas não sou lá um profissional só estou aprendendo, acho que seria muito melhor para me inserir no esporte. Assim poderei participar de campeonatos sem se estressar com manutenção em fim. Logo depois compro outra bem mais linda, afinal 2T não é só uma moto, ESTÁ NO SANGUE!!

Achei umas já que trocam de mano na minha, irei colocar um Belparts+CDI de 10800 e ja éras motor vou deixar original ainda é STD a q estou vendo. Notei que ao eu ir andar em vez de me divertir fico mais preocupado em que a moto pode estragar e deixo de aproveitar. VLW MEUS IRMÃOS FIQUEM COM DEUSS, Qualquer conselho dica podem deixar que estou aqui !!!
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

E com a 230 poderei participar até de trilhas e enduros com os amigos, acho que me trará muito mais alegria por enquanto... o q vcs acham ?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por emim76 »

Para o esporte até uma Cg preparada para os velo te dará alegria !
Mas manutenção em moto de cross é de lei ! E sempre tem alguma coisinha pra mexer, seja na 230 ou na CR... mas as peças da 230 sao beem mais baratas. Se a 230 não tiver muita preparação é motor pra muito tempo, mas se quizer andar na frente vai preparar e tem la suas quebradeiras tbm...
Mas se for para trilhas e pista e voce esta aprendendo ainda, é uma boa moto !
Vai gostar, e como vc ja esta acostumado com a 2t vai usar a 230 praticamente toda !!!
O bom que a 230 tem bom valor de revenda e relativamente vende facil!
Boa sorte !! E manda fotos !
Abs
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 2t realmente não presta ? 2T vs 4T

Mensagem por João Neres »

é uma escolha sensata.
até pela sua idade/experiencia/ano da moto/pais que vivemos
"não" é a moto mais adequada para esse momento/situação.
EU sempre fui apaixonado por 2T antiga, principalmente as especias e com 16 anos na minha época e condição foi impossível de comprar uma. No seu lugar eu ficaria com a CR e daria um jeito nas coisas com calma pois pra mim, esse tipo de moto, me da prazer até quando ta quebrada e tenho que concertar, não apenas quando ando... mas isso é uma particularidade minha.
No mais vc com certeza será feliz com a 230, não chega nos pés da CR, mas é uma moto bem divertida e encaixa bem na tua idade/condição em todos os sentidos.
boa sorte
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem