(DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

(DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por GabrielSto »

Eae galera, seguinte, recentemente voltei a dar umas voltas na trilha com uma antiga companheira, DT 200..
Gosto bastante da motinha e consigo me divertir muito com ela mas, se nao fosse pela porcaria da suspensão seria bem mais legal, visto que o motorzinho 200cc é muito bacaninha. Me lembro que a algum tempo eu vi alguns tópicos de pessoas que colocam molas de cabeçote de fusca na suspensão das motos nacionais e relataram que ficou muito bom, otimo custo beneficio (ja que praticamente nao há custos).
A princípio a ideia parece ser bem interessante, pq a susp da dtzinha é muito molenga. O meu unico receio seria no retorno da susp, se ficaria interessante, pois com certeza ela ficará mais rígida na compressão, mas tenho medo do retorno ficar muito forte e a susp ''pular'' no retorno e acabar atrapalhando neste ponto.

Alguem ja tentou esta tática e teria um feedback, ou ate msm algum outra ideia ?
Considerando os fatos que eu realmente nao gosto da moleza da susp, e nao tenho grana pra investirem em nada.

Obrigado
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: (DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por emim76 »

Coloca esse calço com mola de cabeçote de fusca e coloca óleo mais viscoso nela.. retorno fica mais lento e se equipara a compressão "pre-carga" dada pela mola de cabeçote de fusca !
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: (DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por GabrielSto »

Boa ideia !
Tentarei fazer e vou vendo como ficar com os testes, obrigado.
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: (DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por andmar34 »

Mudando o oleo colocando um mais viscoso ja vai da diferença, tem uns maluco que mistura oleo hidraulico com de motor verdadeira gambiarra pra ficar mais viscoso esse lance da mola ja tinha visto no site crf230 o problema é o retorno da suspensao
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: (DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por GabrielSto »

Também vi essa ideia da mola no site crf 230.com mas fiquei com duvida pq ninguem falou nada do retorno, e pensando bem é provavel que fique desproporcional mesmo.
Ainda não testei, mas a ideia de colocar o oleo mais viscoso foi boa, de jeito nenhum eu iria misturar oleo hidraulico c de motor kkkk

Estava pesquisando e vi várias viscosidades do Motul, alguém sabe qual seria o mais viscoso de todos ? pois ai eu pensei em adaptar a pressão da mola do fusca (tamanho) ao oleo mais viscoso que tiver, assim teria a susp mais rígida possível.
Obrigado
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: (DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por Juliano »

Não precisa ser Motul, quanto maior o "w", mais viscoso.

Nas motocas vai óleo de 5w até 15w!

Vai numa loja de lubrificantes industriais, você vai encontrar óleo 40, 80... tenta encontrar um 25w, deve ficar bem firme.

Os óleos de motor são 15w30, por exemplo, então esse é 15! Entendeu?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: (DUVIDA) Melhorar suspensão nacional sem custos?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Juliano escreveu:Não precisa ser Motul, quanto maior o "w", mais viscoso.

Nas motocas vai óleo de 5w até 15w!

Vai numa loja de lubrificantes industriais, você vai encontrar óleo 40, 80... tenta encontrar um 25w, deve ficar bem firme.

Os óleos de motor são 15w30, por exemplo, então esse é 15! Entendeu?
Já usei óleo 15w40 de motor em suspensão original, fica mais firme que com o ATF 10w que vem de fábrica, além de ser barato e ainda por cima é semi sintético praia::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem