Enfim Nova CRF 250 nacional
Enfim Nova CRF 250 nacional
Até q enfim a Honda anúnciou o lançamento , parece q vai mudar só o motor e o freio a disco , mas será uma evolução a nível
do nosso mercado
nacional ,o lado bom q com esse motor 250 4 válvulas pode ter uma gama maior de preparação frente ao motorzinho da 230 limitadíssimo em questão
de preparação , por ser um 125 evoluído. as suspensões parecem ser às mesmas da 230 e o freio a disco parece bastante com o da Bros 160 mas tudo bem , é esperar pra ver se vai compensar o preço de 15 mil httpwww.motoraid.com.br/video-nova-honda-crf-250f-2019-veja/
do nosso mercado
nacional ,o lado bom q com esse motor 250 4 válvulas pode ter uma gama maior de preparação frente ao motorzinho da 230 limitadíssimo em questão
de preparação , por ser um 125 evoluído. as suspensões parecem ser às mesmas da 230 e o freio a disco parece bastante com o da Bros 160 mas tudo bem , é esperar pra ver se vai compensar o preço de 15 mil httpwww.motoraid.com.br/video-nova-honda-crf-250f-2019-veja/
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Fala Stenio, achei interessante a proposta da nova 250 se for comparada a 230f. Ao que parece, muda o chassi e suspensão também (um pouco mais alta e grossa), mas acho que este motor é de 250cc de 2 valvulas derivado da nova Twister, e não da linha extinta de 4 valvulas da honda. De qualquer forma, acredito que se ela chegar ao consumidor final por este valo prometido, a 230f vai sair de linha rapidinho.. será ruim pra quem tem a 230, pois a desvalorização seria iminente.
Vamos ver o que vem, mas a proposta ficou bem interessnte, subiram um pouco o nível das nacionais. Estou interessado em saber se a Yamaha irá responder, pois a tecnologia dos motores 250cc da dela são muito bons !
Vamos ver o que vem, mas a proposta ficou bem interessnte, subiram um pouco o nível das nacionais. Estou interessado em saber se a Yamaha irá responder, pois a tecnologia dos motores 250cc da dela são muito bons !
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
https://youtu.be/L9oh3hoB3zo" onclick="window.open(this.href);return false;
Detalhes tecnicos !!
Detalhes tecnicos !!
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Nem deveriam lançar um negócio desses, uma verdadeira decepção para todos que estavam esperando que viesse uma moto com suspensão invertida com motor refrigerado a líquido...
É mais uma gambiarra, um Frankstein de fábrica, que Honda faz e vende com preço abusivo, suspensão dianteira parece muito com a da tornado, motor da Twister, única coisa de novo é o chassis. Se o preço fosse na casa dos 12k seria bem pago, o trabalho deles fazer essa moto é o mesmo que uma cg.
É mais uma gambiarra, um Frankstein de fábrica, que Honda faz e vende com preço abusivo, suspensão dianteira parece muito com a da tornado, motor da Twister, única coisa de novo é o chassis. Se o preço fosse na casa dos 12k seria bem pago, o trabalho deles fazer essa moto é o mesmo que uma cg.
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Não leve a mal amigo, mas sempre vejo este tipo de comentário. A honda ja tem uma moto completassa pra enduro, que é a 250X, a nivel nacional é impossivel sair uma moto com esses opcionais por 15k, isso é viagem pura da galera... Sempre vejo gente pedindo susp invertida, motor refrigeração liquida e tal, mas isso nunca vai existir pois ja tem as importadas que são motos de competição, para o trilheiro de final de semana que nao se interessa por isso, a moto caiu super bem na proposta dela, que é justamente essa !!
Basta vc olhar a opção ''baratinha'' da MXF, que vem com todos estes itens mas de material de péssima qualidade (em relação as importadas), suspensoes e freios sem marca e custam 25 mil, é a opção mais barata do mercado.. Mas vale lembrar que é um marca sem expressao e com componentes muito inferiores as ''puro sangue'', tirando essa, so a Klx 450 mesmo.
Basta vc olhar a opção ''baratinha'' da MXF, que vem com todos estes itens mas de material de péssima qualidade (em relação as importadas), suspensoes e freios sem marca e custam 25 mil, é a opção mais barata do mercado.. Mas vale lembrar que é um marca sem expressao e com componentes muito inferiores as ''puro sangue'', tirando essa, so a Klx 450 mesmo.
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Pois é amigo mas eu acredito que poderia vir algo na casa de 18K 19K com essas características, assim como veio a CRF 250L em 2013 por 18200 e que possuia suspa invertida motor da cbr 250 e freios a disco, acho que pouca gente iria se importar em pagar 5k e pegar uma moto como era a crf 250l porem reestilizada para enduro.
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Talvez um intermédio tenha espaço mesmo, assim como a Mxf tem tido..
Realmente faria mais sentido do que coexistir duas motos semelhantes, a 230 com essa nova 250f, ja que a honda manifestou que continuará a produzir a 230 ..
A 250L foi uma proposta interessante, talvez uma adaptação dela pra enduro faria mais sentido no mercado, mesmo que custasse ate uns 25k, pois ainda teria a 230 servindo ao publico que eu citei no comentario anterior..
Mas infelizmente o interesse pelo consumidor não pesa muito para as grandes marcas, e nós continamos no abismo entre comprar uma moto meia boca por 15k ou pertencer ao seleto grupo que consegue pagar 60 numa moto realmente boa pra enduro..
Realmente faria mais sentido do que coexistir duas motos semelhantes, a 230 com essa nova 250f, ja que a honda manifestou que continuará a produzir a 230 ..
A 250L foi uma proposta interessante, talvez uma adaptação dela pra enduro faria mais sentido no mercado, mesmo que custasse ate uns 25k, pois ainda teria a 230 servindo ao publico que eu citei no comentario anterior..
Mas infelizmente o interesse pelo consumidor não pesa muito para as grandes marcas, e nós continamos no abismo entre comprar uma moto meia boca por 15k ou pertencer ao seleto grupo que consegue pagar 60 numa moto realmente boa pra enduro..
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
o certo seria ter a 250X a preço de 230F
é que aqui somos feitos de e somos trouxas pra comprar essas motos, que não são horríveis mas não valem o preço pedido, essa moto vai ser exportada por bem menos pra norte americano usar na fazenda, dentro de box de corrida, pra guri de 12 anos aprender andar e só, quase descartável
aqui o caboclo junta grana, vende a outra moto velha e ainda faz um consorcio pra poder comprar uma moto dessas e depois gasta mais 4,5 mil de acessório pra ficar um pouco melhor....
o trilheiro de fds talvez não precise de suspensão invertida, feio a disco, motor arrefecido a "água", mas por que não ter coisa melhor? ou então por que não pagar o preço justo pelo que esta sendo ofertado ?
vendo o vídeo do jeca joia, piloto referencia sobre essa moto concordo com quase tudo que ele diz mas, dizer que a 230 não precisa de freio a disco traseiro por que não tem potencia, mas esse motor com 5 cv a mais precisa? putz aí é soda...
sem contar que o freio a disco não é superior só pelo fato da eficiência na frenagem, mas o tambor é um lixo quando molha não funciona, entra barro e come tudo o cubo, ainda mais no uso off.. tecnologia dos anos 20!
é que aqui somos feitos de e somos trouxas pra comprar essas motos, que não são horríveis mas não valem o preço pedido, essa moto vai ser exportada por bem menos pra norte americano usar na fazenda, dentro de box de corrida, pra guri de 12 anos aprender andar e só, quase descartável
aqui o caboclo junta grana, vende a outra moto velha e ainda faz um consorcio pra poder comprar uma moto dessas e depois gasta mais 4,5 mil de acessório pra ficar um pouco melhor....
o trilheiro de fds talvez não precise de suspensão invertida, feio a disco, motor arrefecido a "água", mas por que não ter coisa melhor? ou então por que não pagar o preço justo pelo que esta sendo ofertado ?
vendo o vídeo do jeca joia, piloto referencia sobre essa moto concordo com quase tudo que ele diz mas, dizer que a 230 não precisa de freio a disco traseiro por que não tem potencia, mas esse motor com 5 cv a mais precisa? putz aí é soda...
sem contar que o freio a disco não é superior só pelo fato da eficiência na frenagem, mas o tambor é um lixo quando molha não funciona, entra barro e come tudo o cubo, ainda mais no uso off.. tecnologia dos anos 20!
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Era mais do que óbvio que eles iriam usar o motor da twister! (SOHC 4 válvulas) Eles tem uma linha de produção só para ele, quanto mais motos compartilharem das mesmas peças, mais barato para a Honda, simples assim... E a CRF 230 vai continuar sendo montada apenas em quanto países emergentes continuarem fabricando motos com o velho motor OHC...
https://youtu.be/OM_sLOghXAg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://youtu.be/g_qrTjB4b2M" onclick="window.open(this.href);return false;
Ficar sonhando que a Honda vai separar uma equipe de engenheiros para desenvolver um novo motor para euipar uma moto que vende, sei lá, 10k unidades por ano? É muita inocência kkk
https://youtu.be/OM_sLOghXAg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://youtu.be/g_qrTjB4b2M" onclick="window.open(this.href);return false;
Ficar sonhando que a Honda vai separar uma equipe de engenheiros para desenvolver um novo motor para euipar uma moto que vende, sei lá, 10k unidades por ano? É muita inocência kkk
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
não precisa criar outra moto ou motor, nacionaliza as especiais! mas nacionalize também o preço
usar o mesmo motor isso é coisa de décadas atras, não só com motos, com carros também, sempre foi assim, altera se basicamente taxa de compressão, altura do cilindro, caixa de marcha e Vualá! temos um motor 1.8 2.0 todos derivados o papai 1.6
usar o mesmo motor isso é coisa de décadas atras, não só com motos, com carros também, sempre foi assim, altera se basicamente taxa de compressão, altura do cilindro, caixa de marcha e Vualá! temos um motor 1.8 2.0 todos derivados o papai 1.6
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
mas enfim, com 15 conto eu compraria uma Honda XR 400R por exemplo, nesse preço acha uma impecável e esta sim, é moto pra vida toda e não te faltara em nenhum aspecto
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
João Neres escreveu:não precisa criar outra moto ou motor, nacionaliza as especiais! mas nacionalize também o preço
usar o mesmo motor isso é coisa de décadas atras, não só com motos, com carros também, sempre foi assim, altera se basicamente taxa de compressão, altura do cilindro, caixa de marcha e Vualá! temos um motor 1.8 2.0 todos derivados o papai 1.6
Só veremos nacionalização se o doll voltar a operar abaixo de 3 bolsonaros
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Resumindo essa nova crf é motor da nova twister, com chassi da xre não vale a pena
-
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Se tratando em motocicletas 0km e dentro da nossa realidade, acho que vale a pena sim !
Achei a proposta dela muito mais interessante que a 230f, considerando que as duas estão praticamente no mesmo valor..
Concordo com o Joao Neres, mas infelizmente a nossa realidade é esta.. talvez so va mudar, de fato, se as motos 0km apodrecessem nas concessionárias, mas ai é algo muito idealista, a verdade é que vai ter fila pra comprar..
A propósito, o motor dela é mesmo SOHC 4 válvulas, me enganei.. Mas ainda é melhor em desempenho do que o 2 valvulas frouxo da 230f
Achei a proposta dela muito mais interessante que a 230f, considerando que as duas estão praticamente no mesmo valor..
Concordo com o Joao Neres, mas infelizmente a nossa realidade é esta.. talvez so va mudar, de fato, se as motos 0km apodrecessem nas concessionárias, mas ai é algo muito idealista, a verdade é que vai ter fila pra comprar..
A propósito, o motor dela é mesmo SOHC 4 válvulas, me enganei.. Mas ainda é melhor em desempenho do que o 2 valvulas frouxo da 230f
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 21 Dezembro 2014 à06 15:09
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
olá pessoal!
achei bacana essa moto nos videos, quero ver uma ao vivo, pilotar ela! dai sim vou poder falar se é boa ou não!
nem vi ela e já penso em preparar o motor dela , alguém ai que conheça esse motor (que dizem ser igual da nova twister), pra ganhar uns cv´s o que seria bom? escape, mapear a injeção, preparar cabeçote, comando, aumento de taxa e de pistão? alguém que já tenha mexido em algum?
achei bacana essa moto nos videos, quero ver uma ao vivo, pilotar ela! dai sim vou poder falar se é boa ou não!
nem vi ela e já penso em preparar o motor dela , alguém ai que conheça esse motor (que dizem ser igual da nova twister), pra ganhar uns cv´s o que seria bom? escape, mapear a injeção, preparar cabeçote, comando, aumento de taxa e de pistão? alguém que já tenha mexido em algum?
Re: Enfim Nova CRF 250 nacional
Andei na moto semana passada e gostei. É fácil de andar como a 230 mas com uma pegada melhor de motor e suspensão.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 3420 Exibições
-
Última mensagem por viapiana pr
-
- 40 Respostas
- 16428 Exibições
-
Última mensagem por ZEROOP
-
- 64 Respostas
- 24601 Exibições
-
Última mensagem por F_Barata
-
- 27 Respostas
- 3796 Exibições
-
Última mensagem por Romulo_SC
-
- 27 Respostas
- 3452 Exibições
-
Última mensagem por #4