[Ajuda] XR 200 De uso Urbano
[Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Então galera, sou novo no fórum assim como sou novo no mundo das motocicletas. A alguns meses eu consegui adquirir minha primeira motocicleta, estava em busca de uma Tornado, mas como orçamento estava reduzido fiquei com uma XR 200 branca. Porém, a mesma esta com algumas coisas que atualmente estão me dando dores de cabeça.
Como não tenho um vasto conhecimento, peço ajuda aqui a vocês.
Seguinte, as rodas dianteiras e traseiras são jogo completo da Tornado, peguei ela assim já, e quando fui ver, o pinhão estava soldado ( Deve ter sido pq o conjunto da Tornado n encaixa perfeitamente ). Como a relação já está ficando gasta eu não sei mt o que fazer... Se vou atrás de um Kit de relação pra tornado ou se eu tento colocar as rodas originais da XR 200...
Outra coisa é que ela veio com o amortecedor traseiro estourado. Como não é o amortecedor original não vale a pena recuperar. Estava querendo saber sugestões se tem algum amortecedor atualmente que encaixe ou se eu tenho que comprar original dela.
Segue foto da XR 200 Atualmente
Como não tenho um vasto conhecimento, peço ajuda aqui a vocês.
Seguinte, as rodas dianteiras e traseiras são jogo completo da Tornado, peguei ela assim já, e quando fui ver, o pinhão estava soldado ( Deve ter sido pq o conjunto da Tornado n encaixa perfeitamente ). Como a relação já está ficando gasta eu não sei mt o que fazer... Se vou atrás de um Kit de relação pra tornado ou se eu tento colocar as rodas originais da XR 200...
Outra coisa é que ela veio com o amortecedor traseiro estourado. Como não é o amortecedor original não vale a pena recuperar. Estava querendo saber sugestões se tem algum amortecedor atualmente que encaixe ou se eu tenho que comprar original dela.
Segue foto da XR 200 Atualmente
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Seja bem vindo tbm sou novo aqui
Mais nao entendi tu falou q o pinhao ta soldado.. Mais nao seria a coroa??
Pq o pinhao é no motor
Se for realmente o pinhao dai so abrindo motor pra trocar o eixo
Mais nao entendi tu falou q o pinhao ta soldado.. Mais nao seria a coroa??
Pq o pinhao é no motor
Se for realmente o pinhao dai so abrindo motor pra trocar o eixo
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
De fato é o pinhão que está soldado. No caso uma de minhas dúvidas é seguinte, se eu tiver que trocar a relação, e tiver que abrir o motor e trocar a peça do pinhão, devo eu colocar a relação da XR 200 ou da Tornado ? tendo em vista que ambas as rodas são da Tornado e que atualmente ela esta usando a relação da Tornado ( Por isso que ta soldado, pq n encaixa normalmente )
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Se vai abrir o motor pra trocar o eixo dai tu vai ter q por um pinhao certo e na traseira tu vai ter q manter d tornado pq é diferente os furos no cubo... A nao ser q troque o cubo pra um original pra dai por o kit completo de xr200
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Certo, no caso quando eu trocar, terei que fazer o que fizeram e soldar tbm já que n encaixa perfeitamente no eixo do motor da XR 200, né ?
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Nao... Nao solda... Dai é Dinheiro posto fora.. Usa pinhao original .. Tem varios pinhao q da certo parafusados com a chapinha q tem q ter...
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
É da certo ? Usar pinhão original da XR 200 com a coroa da Tornado ?
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Tem q ver qual a medida da corrente se nao me engano de tornado é. 520
Vou da uma pesquisada
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Pelo q vi das duas sao 520... Entao tem q da certo
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Fui buscar ela na oficina hj e aproveitei pra conversar o que podia ser feito em relação a moto sobre a transmissão.
Ele disse que uma das opções é pegar o eixo da XR 200 e ir em um torneiro mecânico pra adaptar pra os parafusos da Tornado. E dai em diante ficaria usando relação de transmissão da Tornado normal, sem ter que soldar o pinhão.
Aproveitei também pra comentar e perguntar sobre o amortecedor, ele disse que consegue recuperar por 150 pilas, então acho que até então, todas as dúvidas foram sanadas kk
Ele disse que uma das opções é pegar o eixo da XR 200 e ir em um torneiro mecânico pra adaptar pra os parafusos da Tornado. E dai em diante ficaria usando relação de transmissão da Tornado normal, sem ter que soldar o pinhão.
Aproveitei também pra comentar e perguntar sobre o amortecedor, ele disse que consegue recuperar por 150 pilas, então acho que até então, todas as dúvidas foram sanadas kk
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Mais as estrias do pinhao da tornado é diferente do eixo da xr 200 entao só mudar a questao dos parafusos axo q nao da...
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Ola amigo, tudo bom ?
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.
Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.
Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo
-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.
Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.
Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.
Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo
-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.
Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
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Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Inclusive meu irmão tem uma Falcon ano 99 aqui em casa com o pedal de marchas soldado também, está começando a vazar o retentor do pedal.. sabe o que farei ?
vou cortar a solda, trocar o retentor e soldar de novo ! o motor funciona como um relógio e eu não vou ter todo o trabalho de abrir ele no meio so por isso.. funciona numa boa com solda, temos essa moto a mais de 4 anos e so agora vou ter esse trabalho.. vou gastar um pouco de tempo e vou prolongando a abertura do motor ate que seja necessário.
Fica ai minha opinião, abraço.
vou cortar a solda, trocar o retentor e soldar de novo ! o motor funciona como um relógio e eu não vou ter todo o trabalho de abrir ele no meio so por isso.. funciona numa boa com solda, temos essa moto a mais de 4 anos e so agora vou ter esse trabalho.. vou gastar um pouco de tempo e vou prolongando a abertura do motor ate que seja necessário.
Fica ai minha opinião, abraço.
Re: [Ajuda] XR 200 De uso Urbano
Massa GabrielSto, tinha pensado em fazer isso msm de colocar o original da XR e usar só a coroa da Tornado, um kit personalizado. Não sabia se ia dar certo, mas como disseste que já fez algo semelhante estou mais confiante, vlw pela DicaGabrielSto escreveu:Ola amigo, tudo bom ?
Vou te dar minha opinião, se pinhao está soldado no eixo provavelmente foi por que as estrias do eixo desgastaram com o tempo e o antigo dono não quis ter o trabalho de abrir o motor só por conta disso. Isso é comum e se ver em motos mais velhas, tanto no pinhão quanto no pedal de marchas.
Já que você se dispôs a abrir o motor pra trocar o eixo, eu nao te aconselho de jeito nenhum fazer gambiarra no eixo pra tentar adaptar um pinhão de tornado, vc ja esta fazendo o que poucas pessoas fazem que é abrir o motor so pra trocar o eixo e vai acabar cagando todo o serviço.
Você tem basicamente duas opções viáveis :
-Tirar a solda, colocar outro pinhão e soldar de novo como estava antes (o que a maioria faz nesses casos) e evitar de gastar uma boa grana abrindo o motor SÓ pelo eixo
-Abrir o motor e trocar o eixo, colocar o original da XR 200 e montar seu kit de relação nas lojas de peças, o que não tem segredo nenhum : pinhao de Xr 200 e coroa de tornado (isso considerando que seu cubo seja de tornado) e uma corrente pra ela. É simples, tem muitas lojas de peças que vendem o kit separado, muito comum.
Agora o que eu faria : Tiraria a solda, colocaria o pinhao de xr com coroa de tornado e só trocaria esse quando quando precisar abrir o motor para fazer alguma manutenção, assim você evitar ficar abrindo e fechando o motor por pouca coisa. O que, por sinal, nem é bom ficar fazendo nessas motos mais velhas, quanto menor abrir melhor.
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