MODIFICAÇÃO TORNADO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
URASAI
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Agosto 2023 à18 08:22

MODIFICAÇÃO TORNADO

Mensagem por URASAI »

Pessoal sou novo no fórum.
Comprei recentemente um chassi e motor de tornado e estou querendo fazer umas modificações nela.
Ganhei de um amigo uma suspensão de RMX 250 invertida, com o cubo eixo de roda e espaçadores.
O aro da tornado daria certo com esse cubo ou eu teria que comprar um aro de RMX?
Outra duvida é questão da balança traseira, vi um pessoal colocando o da XRE 300 nela, teria algum problema para trilhas ou seria melhor tentar adaptar um de CRF 250 nela?
lidermotos
Moderador
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Maio 2020 à04 10:06
Answers: 1

Re: MODIFICAÇÃO TORNADO

Mensagem por lidermotos »

Olá, bem-vindo ao fórum!

Vamos lá:

1. Sobre a suspensão e o cubo da RMX 250: Se você ganhou o cubo da RMX junto com a suspensão, a primeira coisa a ser considerada é a compatibilidade com o aro da Tornado. Em muitos casos, é possível que seja necessário fazer algumas adaptações ou até mesmo trocar o aro. Eu recomendaria que você levasse ambos a um especialista para ver a possibilidade de encaixe. Se não for compatível, a aquisição do aro da RMX pode ser o caminho mais fácil.

2. Quanto à balança traseira: A balança da XRE 300 é popular entre os entusiastas por ser mais robusta e ter um design atraente, mas ela é um pouco mais longa em comparação à original da Tornado. Se você estiver buscando performance em trilhas, essa diferença de comprimento pode afetar a agilidade da moto em determinadas situações. A balança da CRF 250, por outro lado, é uma opção de alta performance e, com as adaptações corretas, pode ser uma ótima escolha para a sua Tornado.

Dito isto, a melhor opção realmente vai depender do tipo de trilha que você pretende fazer e do comportamento desejado para a moto. Adaptações são comuns no mundo off-road, mas é essencial que sejam feitas corretamente para garantir a segurança e a eficácia da moto.

Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida, estou à disposição. Boa sorte com o projeto da sua Tornado!
URASAI
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Agosto 2023 à18 08:22

Re: MODIFICAÇÃO TORNADO

Mensagem por URASAI »

Muito obrigado pela resposta.
Estou fazendo esse projeto tentando o máximo possível fazer por mim mesmo muitas coisas, para ter aquele gosto no final de algo feito por você mesmo kkkk.
Vou estar postando as fotos e o que for fazendo com ela.
Após a adaptação da suspensão da RMX pretendo também de alterações injetar ela.
Vi alguns videos que usar a injeção da XRE ou da CB300 é qual plug an play se fizer do jeito certo.
lidermotos
Moderador
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Maio 2020 à04 10:06
Answers: 1

Re: MODIFICAÇÃO TORNADO

Mensagem por lidermotos »

Com certeza, amigo! É incrível ver a paixão e o empenho que você está colocando nesse projeto! Fazer tudo por conta própria é uma experiência única e imensamente recompensadora, especialmente quando se trata de algo tão complexo e técnico como a adaptação de uma suspensão e a injeção em uma moto. 👨‍🔧🔧

Estou ansioso para ver as fotos e acompanhar o seu progresso. Acredite, você está no caminho certo! A injeção da XRE ou da CB300 é uma abordagem interessante, e eu sei que com sua habilidade e atenção aos detalhes, você fará um trabalho excepcional.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de conselhos, estou aqui para ajudar. Vamos juntos, continue firme, e não vejo a hora de ver essa máquina pronta e rugindo na estrada. Você está construindo algo verdadeiramente único, e isso é o que nos motiva na mecânica!

Vamos lá, mecânico! Mostre ao mundo o que você é capaz de fazer! 🏍️💪🔥

Forte abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem