carbonização e consumo
carbonização e consumo
Vou colocar aqui uma mensagem particular que mandei para o fera do sul do país, mas quero colher mais informações ;)
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Fernandão, a minha tornado está bebendo muito, mesmo rodando mais leve possível, nõa passo de 80 e minhas acelerações são bem lentas, sem esticar as marchas e não adianta, a barbie faz no máximo 23km/l, antes ela não era assim. Se eu acelerar mais um pouquinho, não precisa ser muito, aí o consumo cai para menos de 20km/l.
Minha moto é toda original, meu motor tem 81000km, corte stand ainda, a moto não baixa uma gota de óleo nem fumaça. A carburação sou eu mesmo quem faço e deixo bem reguladinha, e mesmo empobrecendo a mistura ela não consegue economizar.
Eu notei que por duas vezes a moto apagou e só funcinou depois de empurrar. Vi que eu dava partida e o motor girava rápido {sem compressão}, e num empurrão forte ela pegava e ficou tudo bem. As duas vezes que isso aconteceu foi num intervalo de tempo de 4 meses. Certamente isso foi alguma carbonização que prendeu alguma válvula.
Imagino que para a moto chegar a esse ponto, deve estar bastante carbonizada, e acredito que isso deva afetar o consumo, esse motor nunca foi aberto para manutenção nenhuma, a não ser troca de 2 calços de válvula com o cabeçote no lugar mesmo.
Resumindo: estou pensando em retirar o cabeçote fora para descarbonizar, isso vai me dar alguma benefício real? Tal como um consumo menor de combustível? Ao menos desempenho melhorado devo ter, mas enfim, concorda que o motor deve estar carbonizado para acontecer o fato que relatei acima? É interessante fazer esse serviço de descarbonização? Se for, eu amanhã mesmo compro uma junta de cabeçote e car 80 ;) Alguma recomendação? valeu cara!
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Fernandão, a minha tornado está bebendo muito, mesmo rodando mais leve possível, nõa passo de 80 e minhas acelerações são bem lentas, sem esticar as marchas e não adianta, a barbie faz no máximo 23km/l, antes ela não era assim. Se eu acelerar mais um pouquinho, não precisa ser muito, aí o consumo cai para menos de 20km/l.
Minha moto é toda original, meu motor tem 81000km, corte stand ainda, a moto não baixa uma gota de óleo nem fumaça. A carburação sou eu mesmo quem faço e deixo bem reguladinha, e mesmo empobrecendo a mistura ela não consegue economizar.
Eu notei que por duas vezes a moto apagou e só funcinou depois de empurrar. Vi que eu dava partida e o motor girava rápido {sem compressão}, e num empurrão forte ela pegava e ficou tudo bem. As duas vezes que isso aconteceu foi num intervalo de tempo de 4 meses. Certamente isso foi alguma carbonização que prendeu alguma válvula.
Imagino que para a moto chegar a esse ponto, deve estar bastante carbonizada, e acredito que isso deva afetar o consumo, esse motor nunca foi aberto para manutenção nenhuma, a não ser troca de 2 calços de válvula com o cabeçote no lugar mesmo.
Resumindo: estou pensando em retirar o cabeçote fora para descarbonizar, isso vai me dar alguma benefício real? Tal como um consumo menor de combustível? Ao menos desempenho melhorado devo ter, mas enfim, concorda que o motor deve estar carbonizado para acontecer o fato que relatei acima? É interessante fazer esse serviço de descarbonização? Se for, eu amanhã mesmo compro uma junta de cabeçote e car 80 ;) Alguma recomendação? valeu cara!
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- Ultra Membro
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uma boa retifica de sede de válvulas e um novo assentamento mantendo a espessura do assento conforme o manual de manutenção já dá um bom resultado. Se quiser mais desempenho dá pra fazer umas coisinhas na sede, mas acho que seu caso é economia mesmo, então é como lhe falei na MP, com 80k, a sede já deve estar com certa rugosidade, assim como a válvula, dessa forma a vedação é comprometida... é sem erro nesse caso, o serviço é muito bem vindo nessa quilometragem.
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nao .. o bura eh todo original ....
um mecaico me falou que a tornado nao eh ua moto que precida dar limpesa de valvula ... ele falou "M" ????
gui .. to pensando seriamente em ir no mecanico que voce me indicou mesmo, o bixo tah pegando ..... o fróids eh que eh meio longe daki de casa,e eu to meio apertado de grana
jah coloquei a moto dom 3 voltas , 4 voltas no bura .. e nada de melhorar ...
o cheiro que a roupa tah ficando .. puts... eh gasolina pura...
um mecaico me falou que a tornado nao eh ua moto que precida dar limpesa de valvula ... ele falou "M" ????
gui .. to pensando seriamente em ir no mecanico que voce me indicou mesmo, o bixo tah pegando ..... o fróids eh que eh meio longe daki de casa,e eu to meio apertado de grana
jah coloquei a moto dom 3 voltas , 4 voltas no bura .. e nada de melhorar ...
o cheiro que a roupa tah ficando .. puts... eh gasolina pura...
Quanto ao consumo...o Fernadão já matou a charada....Não tem outra coisa a ser feita...
Já a parte da motoca ter girado o motor...sem compressão...e não pegar nem no tranco....e tals..Isso não tem nada a ver com as válvulas, ou carbonização....e tals....Isso daí é a chaveta do vira q está indo pro pau....
E se ela fez isso 4 vezes...pode esperar q a motoca vai te deixar na rua qualquer hora dessas....
A chaveta custa R$ 2,00 (paralela) e R$ 8,00 (original)....hehee....e a M.O...entre 20 e 30 reais....Coisa simples...Pode avisá-lo....
Já a parte da motoca ter girado o motor...sem compressão...e não pegar nem no tranco....e tals..Isso não tem nada a ver com as válvulas, ou carbonização....e tals....Isso daí é a chaveta do vira q está indo pro pau....
E se ela fez isso 4 vezes...pode esperar q a motoca vai te deixar na rua qualquer hora dessas....
A chaveta custa R$ 2,00 (paralela) e R$ 8,00 (original)....hehee....e a M.O...entre 20 e 30 reais....Coisa simples...Pode avisá-lo....
Fabrício! Ou a chaveta ta quebrada ou ela ta boa! Se quebrar ela sai do ponto e não funciona nunca mais! O q pode ter acontecido é a placa da partida tá falhando! Aquela roda livre atrás do magneto!! :roll: :roll:Fabrício escreveu:Quanto ao consumo...o Fernadão já matou a charada....Não tem outra coisa a ser feita...
Já a parte da motoca ter girado o motor...sem compressão...e não pegar nem no tranco....e tals..Isso não tem nada a ver com as válvulas, ou carbonização....e tals....Isso daí é a chaveta do vira q está indo pro pau....
E se ela fez isso 4 vezes...pode esperar q a motoca vai te deixar na rua qualquer hora dessas....
A chaveta custa R$ 2,00 (paralela) e R$ 8,00 (original)....hehee....e a M.O...entre 20 e 30 reais....Coisa simples...Pode avisá-lo....
Bem...lembrado....é q eu já vi deslizando 2 vezes até detonar a chaveta.....mas 4, realmente é demais..hehee :lol:Racer143 escreveu:Fabrício! Ou a chaveta ta quebrada ou ela ta boa! Se quebrar ela sai do ponto e não funciona nunca mais! O q pode ter acontecido é a placa da partida tá falhando! Aquela roda livre atrás do magneto!! :roll: :roll:Fabrício escreveu:Quanto ao consumo...o Fernadão já matou a charada....Não tem outra coisa a ser feita...
Já a parte da motoca ter girado o motor...sem compressão...e não pegar nem no tranco....e tals..Isso não tem nada a ver com as válvulas, ou carbonização....e tals....Isso daí é a chaveta do vira q está indo pro pau....
E se ela fez isso 4 vezes...pode esperar q a motoca vai te deixar na rua qualquer hora dessas....
A chaveta custa R$ 2,00 (paralela) e R$ 8,00 (original)....hehee....e a M.O...entre 20 e 30 reais....Coisa simples...Pode avisá-lo....
bao....qto ao problema de ser longe acho q ele esta resolvido pois ele busca e entrega a moto em ksa!!!!bernardonerd escreveu: gui .. to pensando seriamente em ir no mecanico que voce me indicou mesmo, o bixo tah pegando ..... o fróids eh que eh meio longe daki de casa,e eu to meio apertado de grana
mas é 20 conto no total esse serviço....afinal o petróleo ta caro!
tenho certeza de que foi algo nas válvulas, o magneto preso ou solto não vai retirar compressão do motor.
Inclusive eu empurrava a moto em marcha, e tenho certeza que não era a embreagem de partida patinando/passando cabelo, pois o motor girava tranquilo.
E essa falta de compressão me aconteceu duas vezes, uma separada da outra de 4 meses.
Inclusive eu empurrava a moto em marcha, e tenho certeza que não era a embreagem de partida patinando/passando cabelo, pois o motor girava tranquilo.
E essa falta de compressão me aconteceu duas vezes, uma separada da outra de 4 meses.
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