Tornado bebeu água!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Tornado bebeu água!

Mensagem por Gustavo/PR »

Galera, ja ouvi muita gente reclamar, e ja passei pelo mesmo sufoco na semana passada, ao passar por um riacho, com mais ou menos 50cm de profuncidade, minha tornado bebeu água. Muita água diga-se de passagem. Alguém conhece algum macete, gambi, snork, rolha, ou mandiga pra fazer ela beber menos água? ou pelo menos dificultar a entrada de água no filtro de ar?

fica o abraço
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

bah como a motoca bebeu agua nestá profundidade, so se vc caiu!!!hehehehehe
n conhece nenhuma alteraçao!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

felipeschwantz

Mensagem por Gustavo/PR »

Brother, o rio tem correntesa, buraco, e a roda traseira jogando água pro alto fazendo um furdúncio danado na água. Eu sei la como cara. Mas que bebeu bebeu.
Encheu o motor, precisei segurar a moto empinada um bom tempo para a água escoar e o motor girar novamente.

Detalhe que eu ja passei no mesmo local diversas vezes com uma xr 200, e essa nunca me deu problema.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

tem uma gambi... isole a entrada de ar que tem na lateral esquerda da caixa de ar, unica entrada de ar que tem, faça furos na parte de cima da caixa de ar, onde vai o banco, um amigo meu usa assim, pois faz trilhas tbm e adora andar na margem de açudes...acho que pode funcionar
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu ja tinha até pensado nisso, pois na xr, a entrada de ar fica em cima da caixa, e não na lateral como a tornado. Mas como saber quantos furos fazer, para não entrar ar demais, e nem de menos!

valeu a dica Marcio
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Siquinelli escreveu: Mas como saber quantos furos fazer, para não entrar ar demais, e nem de menos!

valeu a dica Marcio
Meça o diâmetro do seu buraco original (*rs) e faça um igual na parte de cima. Ou então meça o diametro e divida pelo diametro dos novos buracos... ai vai achar a quantidade certinha.... tipo se o buraco tem 3cm de diâmetro tu vai precisar de 6 buracos de 0,5 cm de diâmetro.

Mas sei não... acho q a entrada por cima é pior, se a agua chegar lá vai entrar mais facilmente do que pela lateral.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Olha um texto que encontrei na internet.:
.......................................................................................................................
*Para melhorar a admissão de ar:
Abra a caixa do filtro de ar. Existe uma mangueira que liga a parte externa à caixa do filtro.
Remova esta mangueira e corte as aletas internas (uma espécie de "X").
Cortar a parte da mangueira que entra na caixa do filtro, deixando só uns 3 cms.
Não tire por completo, pois vai interferir em como o ar entra na caixa, formando um REDEMOINHO que iria prejudicar mais do que ajudar.

Importante: ao trocar qualquer coisa no filtro ou na caixa, refazer a regulagem do carburador e às vezes o giglê.

.......................................................................................................................

Será que se eu fizer esses furos (como o TopsMan disse - do tamanho do meu buraco original - ) o ar não vai entrar na caixa formando o tal REDEMOINHO, e dificultando a admissão para o carburador?

ps; e deixa meu buraco em paz! ehehehe
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ÔÔÔ Cicarelli , olha só:

Essa borracha q tu tá falando, em forma de L e que fica na caixa do filtro -> Eu ando sem.

E sabe aquela tampa da caixa do lado direito.... -> a minha tem uns 12 furinhos na parte mais alta.

De vez em quando passo uns riozinhos, a agua chega nas tampas, ma nunca entrou agua... sei não, acho q a coisa é mais jeito ou sorte mesmo.

Qdo entro no rio eu vou com tudo... faz uma onda na frente da moto... nada de passar devagarinho.

De qualquer forma, ainda acho furar a caixa por cima pior do que fazer furos na lateral... pq pela força da gravidade o gole da tornada vai ser muito maior se a agua chegar lá em cima.

OBS: Viu só... nem uma palavra sobre seu buraco. rs**
achira19

Mensagem por achira19 »

Ppega uma mangueira do diametro da boca do carburador, prende uma ponta lah e a outra no guidao com a boca virada pra frente.... hehehe
Ta feito um snorkel.... e de quebra, um Air Induction System... :):)
[]s.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

achira19 escreveu:Ppega uma mangueira do diametro da boca do carburador, prende uma ponta lah e a outra no guidao com a boca virada pra frente.... hehehe
Ta feito um snorkel.... e de quebra, um Air Induction System... :):)
[]s.
Tornado vai andar igual SRAD, he, he, he, he!!!!! Ia ficar show! Mas e a sujeira, os mosquitos, etc? Será que o carburador dá conta do recado? :lol: :lol: :lol:
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

bah cara eu fiz isso com a minha dt180, e fui testa no rio, agua n entro mais a vela quando teve contato com a agua trinco!!! n deu muito certo!!!
Ppega uma mangueira do diametro da boca do carburador, prende uma ponta lah e a outra no guidao com a boca virada pra frente.... hehehe
Ta feito um snorkel.... e de quebra, um Air Induction System...
[]s.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

p*ta "M", ahahaha esse forum é massa ahahahahahaha

seguinte cara, falei com meu mecanico agora a tarde, ele sugeriu aumentar uns furinhos lateral (como você fez). Nada de furar em cima. E andar mais umas vezes, se o problema de repetir, é porque eu so roia mesmo.

valeu ai pra todo mundo que comentou! Um abraço. e boas trilhas esse final de semana.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

A minha também é nesse esquema. A tampa que abre para limpeza do filtro é toda furada na parte superior.
Já passei em alagados quase na altura do banco e não entrou água no motor.

Outra coisa é deixar o "ladrão" da caixa sempre limpo pra espelir a água. É que ali o excesso de óleo forma uma goma com a sujeira e entope.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Verdade Primão... na minha eu desentopi o ladrão a poucos dias... o óleo escorre do filto e junta com a poeira formando uma goma noventa que entope o furo.

é bom dar uma olhada naquilo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pois é pessoa, mais uma vez. Salvo pela lista! COnferi o buraco do ladrão, e não escoava uma gota de água, pura terra e óleo. Meu mecânico me disse para usar menos óleo da próxima vez, assim menos óleo volta para o filtro, e menos entope o ladrão, dando vazão a água rapidamente. Antes mesmo do motor "beber" tudo sozinho!

valeu as dicas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem