Enduro de Regularidade vs Rally

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Enduro de Regularidade vs Rally

Mensagem por ruddy »

Fala galera, blz ??

Alguem pode me esclarecer as diferenças entre os dois ??

Sei que os precisam de navegação, os dois tem trechos de deslocamento e especiais... Então qual seria a diferença ??

[]´s
Ruddy
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Rudy,

O Topsman já postou um artigo bem explicativo sobre isso. Se vc procurar no forum vc encontra.

De qualquer maneira, a diferença básica é que em um enduro de regularidade vc precisa andar o tempo inteiro na média de velocidade definida pela organização (ou seja, vc tem um horário pré definido para cada referência do roteiro) e vence quem ficar mais próximo destes tempos pré definidos em cada posto de controle da prova.

Já em um Rally vc possui trechos de deslocamento e especiais cronometradas e vence o rally aquele que cumprir as especiais no menor tempo (ou seja, é uma prova basicamente de velocidade e não de regularidade).

Basicamente e de maneira bem simples é isso aí...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é isso ai... falou tudo marcao.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

É isso mesmo.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Sou doido pra participar de um rali. em goiania tinha alguns, acho que parou...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mais um detalhe, nos enduros, o grau de dificuldade e algumas trilhas fechadas normalmente fazem parte do percurso, enquantos nos rallys os trechos são mais estradas e alta velocidade! Por isso o jean azevedo com, com 1,65 de altura (aproximadamente) consegue competir com uma ktm de 2m de altura! :mrgreen:
Exagerado eu? não não!!! :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem