apalareti escreveu:Motolove,
Pra te falar a verdade eu não conheço nenhuma pista de VX, mas imagino que seja uma pista lisa, sem valetas, sem buracos (com excessão dessa etapa), sem saltos, sem canaletas, ou seja, uma preparação bem específica.
De modo geral precisaria de uma suspensão mais firme do que no Enduro e talvez até mais firme que no MX. Em termos de genética creio que seja bem fácil, mas sua moto precisaria de muuuuita atenção no quesito mola, pré-carga, e compressão de baixa velocidade. Se simplesmente torná-la mais firme ela pode voltar a shimar, daí o trabalho maior na compressão de baixa e na pré-carga. Talvez até, em conjunto com este acerto, abaixar as mesas para alterar o caster.
Precisaria saber seu peso, e buscar os parâmetros atuais para poder sugerir alguma coisa. Qual o sag dianteiro atual? Qual o K da sua mola? Qual é a pré-carga atual? Qual a configuração atual da sua genética? Que óleo vc está usando? Qual quantidade?
Quanto a suspa traseira ser original, se ela já tem mais de 40 horas de uso, ou 6 meses, então já está na hora de trocar o óleo. O que você relatou me parece que após muitas costelinhas (imagino que sejam os buracos das frenagens e acelerações) ele superaquece e afina, o que justificaria os sintomas que você falou.
Apalareti, a genética da dianteira é a original, oleo motorex 5w, 350 mls em cada bengala...
Sei que na mola o mecanico mecheu, nao sei se trocou ou simplismente mandou retificar elas pra ficarem mais macias, oque fez parar de shimar, mas eu em curvas piorou e muito, a frente escorrega muito... O sag, quando foi feito a suspencao ficou em 80mm... peso 80kg
A suspencao traseira eu acho que eu mesmo vou abrir e trocar o oleo, pq ela nunca foi aberta, quem sabe tem ate alguma palheta trincada ou quebrada, pq eu vi isso acontecer na moto de um amigo um tempo atráz...
As pistas de veloterra ultimamente estao virando só em buracos, ate mais que as de mx que tem aqui em sc e no parana...
abraço