Bikes

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Pois é GELOUS, a bike (já mudei de idéia) me ajudará a economizar, pois vou aos bancos, academias e à casa da noiva de bike! E faria umas trilhazinhas nos finais de semana! mas o que sempre gostava de fazer na adolescência, era transitar com a bike nos centros urbanos na maior loucura, pulando meio fios, desviando de mesas de bar, correndo contra os ônibus e etc.! Pretendo gastar no máximo uns 1.000,00 numa bike boa e usada! Já tenho um monte aqui, porém não sei mais quais são as boas, as peças que são boas e etc. Estou com medo de fazer um mal negócio por falta de conhecimento!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Uai, então fala quais as marcas que vc tem disponíveis aí! :mrgreen:

Marcas boas:

Kona;
Specialized;
Scott;

Tem também a Trek, que é uma marca legalzinha!

Enfim, tem marca pra caramba!

Ah, e não é só a marca que conta! Tem que ver de que linha da marca é a bike, sacou? Quase todas as marcas tem linha de passeio/competição/simples/TOP´s etc. #-o
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

oia, marca mais barata e boazinha q eu conheço eh

Zoom
Gts
pneu kenda e bomzinho, aguenta bem
aro aero, eh duplo mais reforçadinho
shimano

se eu lembra de mais algumas eu vo tacando
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

Downhill:
Imagem
Mais pra trilhas:
Imagem
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Felipez escreveu:Downhill:
Imagem
Mais pra trilhas:
Imagem
Essa segunda ai não é muito boa pra trilha não, por ser muito baixa, essa é pra FreeRide!!!

Se eu não tivesse começado a gostar de moto, ia montar uma bike, quadro GT, grupo Shimano Deore, suspenção Pro Shock dupla na frente, disco mecanico na frente. Ia gastar o preço da minha DT. Uns 2 paus.

De boa, vão por mim, pra quem ta começando bike full NÃO É NECESSÁRIO!!!!

É melhor comprar uma com susp só na frente boa do que uma full meia boca!!! Aconselho Caloi mesmo, tem garantia, marca conceituada etc.

Se voce for numa loja de bike, e falar quero uma assim assim, to começando, não qeuro gastar muito, tenho certeza que se tiver um vendedor atencioso vão ter pronta a bike lá ou mesmo montarão uma que fique dentro do orçamento!!!

Eu na situação de voces compraria sem pestanejar uma Caloi Elite 2.1 ou se tiver com um pouquinho a mais de grana uma Elite 2.4.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Bom de bike eu ando e faço umas trilhas de leve....e ando muito na cidade.... ulimamente o parado pelo acidente que sofri.

eu curto minha bike d+..!! e paguei um preço legal nela..

Quadro CANADIAN X-Terra
Cambio SHIMANO TZ-30 e C-180
Freios V brake GTS
Suspa GTS M-328 (Ta preparada)
Guidão,mesas,canote,banco e o resto GTS
Aros Folha dupla ALFAMEQ
Pneus GT

tudo isso saiu por 1000 reias e naum achei caro.. pois a bike eh uma delícia..! vai a foto dela ai.!!!

Imagem

Full suspension... soh c for as top...o resto num presta...!!! eh uma dura realidade.! :wink:

Daki umas semanas a suspa da minha vai c preparada de novo..mas dessa vez com Garrafa de expançao.....e regulagem de 20 clis de retorno e 20 de compressão..!! hehe 8) 8) 8)
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Fechei a compra, a noite posto uma foto da bike!

É Caloi com 21v, toda de alumínio. (Não é pró)
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

evandro, e q tem 2 q eu ando q fazem trilha com gios tb e ela e boa pra andar, mais dai tem q ir mais de pe e n faze trilha muitoooo fexada
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Turma animada essa viu! O gelous então... ta fazendo trilha, academia, maratona e agora quer andar de bike também!!! Só de pensar eu fico cançado!!!


JABA: Meu irmão esta vendendo a bike dele, segundo ele, a bike é boa! Acho que quadro alfameq, suspa dianteira seilaoque shok, conjunto acho que deore... sei la. Vou falar com ele... se nao me engano a bike vale em torno de 700 reais!

Eu mesmo ja andei com ela uns 25 metros no kintal e casa e digo, a bike é boa! Eu Agarantio! :mrgreen: eheheh vou ver com ele oque ele tem na garagem depois eu falo aqui. Se interessar a alguem! A barbie ta encostada!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Conversei com o Japa e acessei o bom material do site Pedal.com.br e vi que comprar uma bike é mais difícil que comprar uma moto! :mrgreen:
Tenho as seguintes opções:
:arrow: CALOI SK 21V, Sunrace M30, Full suspension. 600 dinheiros
:arrow: GT Agressor, componentes LX, Deori. 800 dinheiros
:arrow: MOUNTAIN BIKE 27 marchas, quadro alumínio suspensão RST Aerosa, relação Shimano Deore. 1.000 dinheiros
:arrow: GTI, 24 marchas, suspensão, cubus e cambio Deori. 800 dinheiros

E agora josé???? #-o
Todas são usadas e é claro que verei o desgaste de cada uma!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

CãoBravo escreveu:Conversei com o Japa e acessei o bom material do site Pedal.com.br e vi que comprar uma bike é mais difícil que comprar uma moto! :mrgreen:
Tenho as seguintes opções:
:arrow: CALOI SK 21V, Sunrace M30, Full suspension. 600 dinheiros
:arrow: GT Agressor, componentes LX, Deori. 800 dinheiros
:arrow: MOUNTAIN BIKE 27 marchas, quadro alumínio suspensão RST Aerosa, relação Shimano Deore. 1.000 dinheiros
:arrow: GTI, 24 marchas, suspensão, cubus e cambio Deori. 800 dinheiros

E agora josé???? #-o
Todas são usadas e é claro que verei o desgaste de cada uma!
Eu comprei essa primeira da lista ontem, gostei muito, so troquei os pneus por um par de KENDA e o seli por um mais macio... fiz 25 Km no primeiro dia apos 5 anos sem nems sentar numa bike, vou te falar, nem sabia mais ad manhas da bike, tipo andar de pé e tudo mais... mas devar eui pego o geito e entro no ritmo!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

my god! daqui a pouco vão criar uma sessão no fórum só pra bikes :mrgreen:

Tb tenho uma, mas meu negócio é relaxar, tenho uma Harley Bike amarela com um guidão gigante....rsrsrsrs
Pra passear na Av. Atlântica de Balneário é show :D
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Felipe Skolaude, provavelmente pegarei a Caloi SK também, pois vi falarem no site Pedal que o quadro dela, apesar de pesado, é muito bom! Dizem que as peças é que são uma b..., mas já comprei hoje cambio e passadores Deore, pedal de click e catraca de 9!
Apareceu um cara aqui vendendo uma por 300 dinheiros, com freio a disco! A bike era do filho dele e o mesmo se machucou andando, daí a opção da venda e eu fechei! Vou pegá-la quarta-feira, a não ser se eu chegar lá e ela estiver com o quadro rachado! hehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Óia! Barbada hein Cão? Eu vou pesquisar um pouco ainda, mas devo comprar uma logo também! :mrgreen:

Henrique, é uma idéia boa hein? Fórum Lider Bikes! rsrsrs
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

sempre ouvi fala do pedal de click
mais sera q qd vc cai ele solta ou te arrasta? :?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

O pior não é comprar, é ser roubado!!! me levaram uma GT com grupo XTR (completo) e suspa rock shok com regulagem de retorno e compressão, (o Sidiney conheceu ela) gastei 3,5 k pra um vagabundo arrombar minha casa e sair pedalando!!!
Uma boa dica pra quem comprar uma Bike mais cara é arrancar os adesivos e tapar com fita isolante os modelos dos grupos, aí malandro não vreçe o olho :wink:
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Galera, eu pedalo tem uns 05 anos, e hoje eu tenho uma Kona Kule Deluxe, toda deore, pedal shimano 505, e suspa Marzzochi EXR900, ar e oleo, bom freio a disco é besteira, so tem peso a não ser que vc va competir mesmo e em terrenos enlameados, o lance é investir num quadro bom, e depois vc vai fazendo um UPGRADE, pra quem quer começar uma caloi ja da pra ter uma base, Esquecam essas bikes nacionais FULL, são uma M....., alem de pesadas a pedalada não rende de jeito nenhum, quando ao Pedal Clip(e não click), ele aumenta em pelo menos 15% o rendimento do pedal pois vc força subindo e descendo o pé-de-vela, quando na hora de cair, é so mover o pé lateralmente que ele solta na hora, melhor inclusive do que aquelas pedaleiras com correias que vc precisa puxar o pé pra tras.....bom é isso ai espero ter ajudado...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Max, essa do pedal aí eu já sabia como funcionava, mas até vc pegar "a manha" vai tomar uns bons tombos presos né?

Tem um colega aqui do fórum, que é japonês e eu não vou dizer quem é, que caia direto quando colocou tal pedal! Isso porque toda vez que ele parava, esquecia de virar o pé lateralmente e sim tentava tirar o pé de cima do pedal, como nos pedais normais! :lol: É um sequelado mesmo!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

BOLINHA escreveu:O pior não é comprar, é ser roubado!!! me levaram uma GT com grupo XTR (completo) e suspa rock shok com regulagem de retorno e compressão, (o Sidiney conheceu ela) gastei 3,5 k pra um vagabundo arrombar minha casa e sair pedalando!!!
Uma boa dica pra quem comprar uma Bike mais cara é arrancar os adesivos e tapar com fita isolante os modelos dos grupos, aí malandro não vreçe o olho :wink:
Grupo XTR é pró hein!!! Sempre sonhava com essas peças na minha bike!!! Aquele freio a disco hidrulico do XTR eu acho loko demais!!!

Pois é, alem da brisk atual eu tinha uma boazinha ate´, era X-tudo, quadro de aluminio, grupo Shimano Alivio varias peças boas que paguei caro, selim bom, nem lembro mais as marcas, naquela bike só cometi um erro:

Deixei ela linda, e por isso não ficou muito tempo na minha mão me roubaram, o FDP chegou do lado (era um subidão do caraio, eu tava empurrando) e mandou eu largar e continuar andando, fiquei sem reação, ai o maldito me levo a bike embora, fiqeui totalmente desiludido, agora só pedalo até a padaria e olhe lá e de sundown brisk veia toda riscada...
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

É o pro do pedal clip, é justamente o lance do costume, mas deposi que se acostuma, cara é muito melhor, pra descer então numa piranbeira o pé solto é pior do que o pé preso, pois ele solto pode escapulir e ai ja era com o pé preso se precisar botar o pé no chão é só destravar, deposi que se acostuma, é automatico....mas uma trilha de bike, é muito bom, melhor ainda se for a noite, é só colocar um farolzinho (cateye) de leds, caramba é muito gostoso.,.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem