Enviado: 07 Maio 2005 à17 18:19
Daniel existe o risco das válvulas pegarem na cabeça do pistão sim, mesmo com aqueles cavados .
Bom , galera acho que eu me fufu !!
Rebaixei o cilindro em 0,9mm , montamos o motor e qdo ligamos a moto , um barulho sinistro surgiu
O mecânico disse: "é a corrente de comando "
Beleza , eu estou usando aquele acionador da PLASMOTO que é de catraca, abrimos a tampa do acionador e demos mais um "cliock" na catraca e ligamos o motor , bingo !
Éra a corrente , começamos a aquecer o motor e qdo aceleravamos a moto o barulho surgia la pelos 7000 rpm !
Desligamos e demos outro "click" no tensionador e o barulho em alta rotação continuava , fomos tensionando manualmente até que o pino do tensor chegasse ao final do curso e naum resolveu
Enfim...deu mer** !!!
A corrente continua frouxa e faz barulho nas altas RPM (acima de 7000) .
Chegamos a pensar que o motor estivesse "grilando" mas essa dúvida foi apagada qdo andei na moto e em uma subida ebm íngreme , coloque uma marcha fraca e acelerei ate o final , o motor respondeu certinho até os 7.000 e depois sim o barulho , portando tuido leva a crer que é a corrente de comando mesmo .
Agora vou tentar fazer uma "gambi" no acionador , pra ver se ele avança um pouco mais , e caso naum de vou ter que colocar uma junta grossa no cilindro pra compensar a diferença.
Abraços.
Bom , galera acho que eu me fufu !!
Rebaixei o cilindro em 0,9mm , montamos o motor e qdo ligamos a moto , um barulho sinistro surgiu
O mecânico disse: "é a corrente de comando "
Beleza , eu estou usando aquele acionador da PLASMOTO que é de catraca, abrimos a tampa do acionador e demos mais um "cliock" na catraca e ligamos o motor , bingo !
Éra a corrente , começamos a aquecer o motor e qdo aceleravamos a moto o barulho surgia la pelos 7000 rpm !
Desligamos e demos outro "click" no tensionador e o barulho em alta rotação continuava , fomos tensionando manualmente até que o pino do tensor chegasse ao final do curso e naum resolveu
Enfim...deu mer** !!!
A corrente continua frouxa e faz barulho nas altas RPM (acima de 7000) .
Chegamos a pensar que o motor estivesse "grilando" mas essa dúvida foi apagada qdo andei na moto e em uma subida ebm íngreme , coloque uma marcha fraca e acelerei ate o final , o motor respondeu certinho até os 7.000 e depois sim o barulho , portando tuido leva a crer que é a corrente de comando mesmo .
Agora vou tentar fazer uma "gambi" no acionador , pra ver se ele avança um pouco mais , e caso naum de vou ter que colocar uma junta grossa no cilindro pra compensar a diferença.
Abraços.