XR 200 ou DT 200

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Flavio Ito
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Junho 2007 à42 23:57

Mensagem por Flavio Ito »

Eu tenho uma xr200 mas gosto muito da dt200.
Dos originais 124 kg da xr200, preparada deixei a minha com 110 kg , no limite, acho que nao perde mais peso. A dt200 da pra ficar com 95 kg , ou seja , bem mais leve.
Se vc esta comecando , vai de xr200. mais progressiva ,facil de pilotar boa ciclistica e partida eletrica hehehehe.
Se vc ja tem algumas manhas, dt200 eh o capeta !! Moto leve , muito mais motor , mais facil de atacar as curvas em trilhas fechadas mas se nao tiver as manhas pode ferver.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:
mfd escreveu: a DT realmente anda na frente da XR, mas vc vai perceber isso se tiver andando em estradão e caminho de barbie, pois em trilhas travadas a XR apesar de ser mais pesada se sobressai, pois tem muito mais suspensaão e uma curva de toque favoravel.

do tempo dos dinossauros
DT 200 é simplesmente animal, a melhor moto nacional de pequeno porte pra trilha

tem baixa, tem alta, tem amortecedor bom, tem freio disco, bura 26, refrigerada a água, caixa e filtro de ar descente, e até é leve

só que é caro ter uma!

tive uma e vou te contar, a moto era o Demo de boa... tenho saudades

então, não dá pra falar mal de uma moto que é ótima mas é cara!
:wink: :wink: :wink:
o que pesa contra as DT200 é a fragilidade, tudo nela quebra facil e é caro pra arrumar. Não são resistentes como as DT180
cuma??? :shock: :shock:
Elton, concordo contigo, só discordo da suspensão... as suspas originais da Dt são... #-o
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Tenho que concordar com o Ricardo! A suspensão original da DT é uma inhaca!

Eu já tive as duas: uma DT 200/96, uma XR 200R/97 e a minha atual XR200R/2002.

Na primeira trilha que fiz com minha DT 200 ela fundiu o motor. Aí eu fiz o motor completo (parte de baixo, de cima, juntas novas, retentores novos, rolamentos novos, tudo peça ORIGINAL Yamaha).

Aproveitei e fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento, desentortei e palitei os radiadores e preparei a suspensão e botei um magneto de competição completo da Magnetron.

Andei com ela um ano e simplesmente NUNCA me deu mais nenhum problema. Ou seja, as DT´s não são ruins, existe é moto sem manutenção.

O Rafael que escreveu neste tópico, por exemplo, deve ter comprado uma motinha filé. Aí nunca fez uma manutenção na vida e orgulha-se disso! :mrgreen: Agora eu pergunto: quem comprar a moto dele vai ter sossego? Sem dúvidas que não! Pode ter certeza que a moto vira e mexe vai quebrar, porque a manutenção PREVENTIVA que o Rafael deveria ter feito ele não fez.

A minha já foi diferente! Pra variar (rsrsrs), antes de vender eu ainda revisei novamente sistema de arrefecimento, verifiquei rolamentos de roda, links da balança, enfim... a moto já era zerada e foi revisada pro novo dono. Esse, com certeza, só teve alegrias com a "DT véia".

=

Quanto ao motor, não tem como comparar com a XR 200.

Mas, em ciclística, apesar do peso da XR ser maior, eu acho que são "equivalentes". A XR tem o centro de gravidade bastante baixo, o banco te joga numa posição de pilotagem mais "em cima do tanque" e as suspensões, mesmo originais, são muito boas, o freio dianteiro é excelente. Então, acho que isso compensa um pouco o peso maior dela.

Sem contar que a motinha é "indestrutível".

==

Podemos ainda discutir sobre 4T vs. 2T, mas isso é história pra mais de metro! :lol:
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

dt 200

Mensagem por Nabucodonosor X »

comprei uma dt 200 que tava "broxa" mas j´pa coloquei ela no ponto e vou falar a verdade ; a moto é o bicho!!!!!!!!parece importada.......hsauhsauhsuas....mas só encontrei um problema.......caso vc ande devagar demais com ela(subir morro por exemplo, trlhas cravadas ela ferve rapindinho...e isso com expansor , ventuinha e tal.....)isso deixa a moto um pouco limitada por isso a estou trocando por uma ttr-230(lançamento yamaha) ou crf-230 ainda não sei...........
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

Mensagem por Nabucodonosor X »

quero uma moto que aguente por exemplo subir uma inclinação brava.... e não broxe e isso posso dizer por experiencia propria : a dt 200 faz!!!!!nunca houve situação em que ela broxasse.........
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Nabuco, a minha não tinha nem expansor, ventuínha, nada, nada, nada. E não fervia! :P Porque? Radiador e mangueiras sempre limpos, meio a meio de água/aditivo e radiador sempre "palitado".
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Mensagem por boechat »

hahaha... xr é p fazer passeio em estradinha... agora com dt200R o bicho pega. A minha nunca deu dor de cabeça.
Vc pode até comprar um xr, mas vai uma dica, se comprar nunca esperimente uma dt200R senão vc vai ficar com raiva da xr.

Abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Boechat, não exagera também né? Eu garanto pra vc que onde uma DT 200 for a XR também vai... e o melhor... ainda volta! rsrsrsrs (essa foi só pra alfinetar mesmo).
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:Nabuco, a minha não tinha nem expansor, ventuínha, nada, nada, nada. E não fervia! :P Porque? Radiador e mangueiras sempre limpos, meio a meio de água/aditivo e radiador sempre "palitado".
Concordo, com a 'colmeia' do radiador sempre certinha, cooler no radiador e sabendo andar (nunca ficar por muito tempo em 1ª marcha ou então andando com o motor xoxo), ela não ferve nunca!
boechat escreveu:hahaha... xr é p fazer passeio em estradinha... agora com dt200R o bicho pega. A minha nunca deu dor de cabeça.
Vc pode até comprar um xr, mas vai uma dica, se comprar nunca esperimente uma dt200R senão vc vai ficar com raiva da xr.

Abraço
Cruiz kkkk, pegou pesado! Só tendo as duas motos pra comparar o que realmente é, quem tem XR adora alfinetar DTzeiro e vice versa :wink:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

GELOUS escreveu:O Rafael que escreveu neste tópico, por exemplo, deve ter comprado uma motinha filé. Aí nunca fez uma manutenção na vida e orgulha-se disso! :mrgreen: Agora eu pergunto: quem comprar a moto dele vai ter sossego? Sem dúvidas que não! Pode ter certeza que a moto vira e mexe vai quebrar, porque a manutenção PREVENTIVA que o Rafael deveria ter feito ele não fez.
Gelous, aconteceu! Mês passado tive uns probleminhas... :oops: Coisa pouca mas suficiente pra eu criar vergonha na cara e fazer a manutenção da moto! Fiz uma revisão geral, troquei filtro de ar, caixa de direção, relação (corrente, coroa, pião), parte eletrica, escape dimensionado cromado, fiz tudo que tinha direito. :twisted: Agora ta pronta pra mais um ano... hehehe brincadeira, agora aprendi! :mrgreen: rs Peguei essa moto por R$ 4.000 a pouco mais de um ano, estava zerada, sem nenhum arranhão. Motor novo e talz.. Penso em pegar uma tornado apenas pela partida eletrica, mas DT200 é pura diversao, bruta demais a bixinha! Vou ficar com a minha por uns tempos ainda!

ps: Pra ver as fotos é so clicar no banner abaixo:
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

eu tenho as duas, mas agora so faço trilha com a dt200, é boa d+ a xr eu so uso na rua,o bom de xr e que nao quebra numca, mas minha dt numca me deixou na mao.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

ha anos atras, quando alguem me fazia essa mesma pergunta eu respondia sem titubar: "Vai de DT200"

mas isso foi ha muitos anos...

hj não existe DT200 em boas condições por um preço compativel com a moto.
pra pagar 6 mil em uma DT boa, porém com 10 anos de uso, eu prefiro pagar isso por uma ESPECIAL também com 10 anos de uso.

salvas algumas exceções absurdas, se vc pegar uma DT200 e uma XR200 da mesma idade, a XR vai estar em melhores condições, pois é realmente mais resistente.

a XR tem menos motor mas tem uma ciclista muito, mas muito superior q a da DT200.
no meu caso, prefiro uma ciclistica melhor do que um motor melhor.
thiagocoelho
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Março 2012 à16 09:34

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por thiagocoelho »

dt 200 mestre:: e o veneno moto anda de mais...
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por joaolfarinon »

thiagocoelho, será que passados 5 anos a dúvida do parcero ainda persiste?? asuhasusahusuahasuhsu
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por Rafael Corretor »

Tem que ter um prazo pra postar galera, isso ja ta ficando chato. Meu, os tópicos precisam ficar disponiveis somente para serem lidos, assim ta fróids demais
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por mfd »

relembrar é reviver...

é só um momento de nostalgia
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por fernandok »

heheh é legal ver esse tópicos antigos. Gostaria de saber de quem tava defendendo fortemente as opções, antes, quais são as opiniões agora?

Eu nunca vi uma DT andar igual a uma XR, quem diria melhor. Talvez por serem má conservadas (as que vi), talvez por serem pilotos inexperientes, que ao ficarem experientes compram XR, Tornado ou CRF. heheh.

O motor é bom pra ficar aloprando no estradão. heheh.

Só pra voltar com a polêmica :P
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por joaolfarinon »

fernandok escreveu:..Eu nunca vi uma DT andar igual a uma XR, quem diria melhor.. :P
Mas então tu nunca viu uma dt 200 acelerar..
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por fernandok »

joaolfarinon escreveu:
fernandok escreveu:..Eu nunca vi uma DT andar igual a uma XR, quem diria melhor.. :P
Mas então tu nunca viu uma dt 200 acelerar..
Não nas nossas trilhas fechadas e cheias de pedras. Nas estradas realmente sem chance pra XR, mas aí nossa diversão já não é essa... smile::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: XR 200 ou DT 200

Mensagem por Matsui »

hoje eu falo com toda certeza , com a minha tocada roia a DT200 da coro em CRF230 nas trilhas.

eu X eu.
Responder