TT-R Vs CRF 230
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Uai... Em todos os testes que li das duas motos as dimensões da CRF são maiores, o piloto fica com as pernas menos dobradas por causa da distância do banco até as pedaleiras...paulao.cross escreveu:Eu andei nas duas e digo q pra pilotinhos acima de 1.80 a TTr e melhor por ser um pouco maior !!
Se bem que qualquer uma das duas parece um tico-tico pra mim...
Onde eu comprei a minha foi na Minas Motos mas é a loja de Ibirité. Na loja de BH é mais caro um pouco. Ibirité fica colado em BH tipo Contagem. Fale com o Fernando (31)3521-2982 que é o gerente de lá e diga que foi o Eduardo do Barreiro que te indicou. Ele deve te falar o preco em torno de 10500,00. Mas fale que eu te indiquei e que se tem como ele fazer o mesmo preco que ele fez p/ mim, 10000,00. So nao sei se ainda tem mais no estoque. É a 2007/2008.Deywisson. escreveu: Bom dia EDU intão ai ela é mas barata msm
quero sim se vc poder me indicar essa loja eu ficaria grato
ai tb é mas facil p min eu tenho uma tia q mora em BH ai fica + facil ne ????
Abraços
OBS: em marco ou abril ja vai sair as 2008/2008 e elas vao estar mais caras. Acredito que na faixa dos 11k.
Se a cidade que vc mora for perto de BH compensa vc vir de carretinha ou pickup.
Vai de CRF, ela é mais forte que a TTR, tem farol pra quem gosta de fazer trilha à noite, a reposição de peças é muito maior e a ciclistica é melhor, nada contra a Yamaha mais já sofri com elas na parte de peças, é difícil achar e quando achá é só em concessionária e é o olho da cara, tbm não gostei do motor dela é o mesmo da XT 225 esquenta tanto que parece que vai explodir, além do mais a diferença de preço é muito pouca aqui uma CRF sai por 10.400,00 e a TTR 10.000,00.
Abraços !
Abraços !
Abraços !
Abraços !
Taí um comparativo das motos:
http://www.motorsco.com.br/materias/lis ... =40¬V=1
Pelo visto, elas realmente se equivalem. A escolha vai mesmo do gosto do freguês.
http://www.motorsco.com.br/materias/lis ... =40¬V=1
Pelo visto, elas realmente se equivalem. A escolha vai mesmo do gosto do freguês.
a TTR é mais baixa mesmonao curti muito a altura dela nao agora tirando isso é tudo quase igual so muda tb a coroa que na ttr eh um poco menor.
Editado pela última vez por murilo_cb em 27 Janeiro 2008 à33 19:41, em um total de 1 vez.
!CRF!
Estou na mesma situacao... tenho uma DT200R q finalizo a venda essa semana. Ai vou comprar uma CRF230F.
Pelo q andei olhando aki, ela tah saindo por R$ 11.200,00 (2008/2008). Eu vi a tabela nova na mao da mulher da Honda. Ofereci R$ 10.800,00 rs... vamos ver q q sai dessa negociacao.
Esse preco ai tao falado de 10500,00 era para CRF 2007/2008.
Pelos relatos jah lidos eu acredito q vou optar pela CRF... sao muito parecidas MESMO. E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?) e sobre o preco de pecas da yamaha me fazem nem colocar muito a TTR como opcao.
Pelo q vi a unica coisa a mexer na CRF inicialmente eh mudar a suspensao dianteira... mudar o oleo e colocar uma valvula...pra endurecer um pouco. No mais a moto eh soh diversao.
Estou comecando trilha... a DT200R eh um canhao... otima moto. Mas ai q tah, rs, to querendo comecar mais de leve... a moto eh pra quem jah tem um pouco de experiencia. Dah ateh dó de vender pq ela tah muito boa, conservada, motor em cima, n me dah dor de cabeca nenhuma. Mas andei numa CRF e vi q pra iniciar no esporte vai ser beeeem mais light! hehe Muito mais tranquilo de pilotar. 8)
Deywisson, nesse tanto de comparacoes q fazem ai eu vou ficar com a CRF230F.
N sei onde fica CAMPO DO MEIO, rs, mas se for perto de Ipatinga aparece ai pra fazer um teste na CRF qdo vc comprar, rs!
Tenho um conhecido q comprou uma TTR mas ainda n fez trilha nelas... qdo ele tiver algo a declarar, rs, coloco aki pra ajudar.
Abracao e boa sorte ai.
Pelo q andei olhando aki, ela tah saindo por R$ 11.200,00 (2008/2008). Eu vi a tabela nova na mao da mulher da Honda. Ofereci R$ 10.800,00 rs... vamos ver q q sai dessa negociacao.
Esse preco ai tao falado de 10500,00 era para CRF 2007/2008.
Pelos relatos jah lidos eu acredito q vou optar pela CRF... sao muito parecidas MESMO. E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?) e sobre o preco de pecas da yamaha me fazem nem colocar muito a TTR como opcao.
Pelo q vi a unica coisa a mexer na CRF inicialmente eh mudar a suspensao dianteira... mudar o oleo e colocar uma valvula...pra endurecer um pouco. No mais a moto eh soh diversao.
Estou comecando trilha... a DT200R eh um canhao... otima moto. Mas ai q tah, rs, to querendo comecar mais de leve... a moto eh pra quem jah tem um pouco de experiencia. Dah ateh dó de vender pq ela tah muito boa, conservada, motor em cima, n me dah dor de cabeca nenhuma. Mas andei numa CRF e vi q pra iniciar no esporte vai ser beeeem mais light! hehe Muito mais tranquilo de pilotar. 8)
Deywisson, nesse tanto de comparacoes q fazem ai eu vou ficar com a CRF230F.
N sei onde fica CAMPO DO MEIO, rs, mas se for perto de Ipatinga aparece ai pra fazer um teste na CRF qdo vc comprar, rs!
Tenho um conhecido q comprou uma TTR mas ainda n fez trilha nelas... qdo ele tiver algo a declarar, rs, coloco aki pra ajudar.
Abracao e boa sorte ai.
a crf 230 serve bem para quem está iniciando, assim com a ttr, ou uma tornado se o cara for maiorzinho (engraçado cada vez que vejo um cara com mais de 100 quilos ele se chama junior, hehehehe). vai depender de gosto. tem xr 200 , dt´s etc. pra começar qualquer uma serve desde que boa.
só digo uma coisa é muito bom bom ter moto boa ou nova, só trocar óleo, limpar filtro e abastecer, mais nada de gastos, bom demais.
boa diversão a todos.
só digo uma coisa é muito bom bom ter moto boa ou nova, só trocar óleo, limpar filtro e abastecer, mais nada de gastos, bom demais.
boa diversão a todos.
tenho um amigo que comprou uma TTR, e eu tenho uma CRF, as motos sao parecidas, mas a ciclistica da TTR eh melhor, me parece que o amortecedor traseiro tbm eh um pouco melhor, mas a diferenca deve ser minima, no resto ela perde, a suspensao dianteira eh basicamente a mesma da DT 200R, eu sei disso porque cabem as valvulas emuladoras que vao da DT 200R na TTR, o diametro dos garfos da 230 sao acho que 10mm mais grossos se nao me engano, hj eu ainda ficaria com a 230 por ter mais acessorios pra ela, mas sao muito parecidas mesmo.
Re: !CRF!
Não to sabendo disso não. No quesito de "frouxise". Essa moto na verdade está é surpreendedndo muita gente que a olhava com desdenho.Ryller escreveu: E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?)
Re: !CRF!
É um pouco diferente pq a coroa da TTR é menorzinha tem menos força e corre mais de finalEdu1 escreveu:Não to sabendo disso não. No quesito de "frouxise". Essa moto na verdade está é surpreendedndo muita gente que a olhava com desdenho.Ryller escreveu: E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?)
tive a oportunidade de testar algumas CRF e TTR em pista e em trilha, algumas preparadas e outras totalmente originais.
o q pude perceber:
a TTR tem as pedaleiras mais altas, ficando mais próximas do banco, embora o banco tenha a mesma altura do solo, portanto os mais altos ficam com as pernas curvadas.
os freios da CRF são bem mais eficiente, mas eu não sou acostumado com coisa muito eficiente e preferio o aspecto "borrachudo" da TTR
a TTR de perto é bem bonita.
eu achei a suspensão dianteira da TTR mais eificiente nas costelas de vaca, porém a CRF é melhor no amortecimento de saltos.
- a suspensão pode ter o comportamento modificado nas duas, portanto é menos relevante.
na pista, eu preferi a ciclistica da CRF, mas a TTR me pareceu mais veloz, porém nas pistas curtas a CRF pareceu mais eficiente.
o nivel de acabamento da TTR é bem inferior ao da CRF, usando parafusos de rosca soberba pra fixar plastico com plastico. Com o tempo é necessário subistituir isso por outro tipo de fixação.
sobre os motores:
eu vi dois bolocos abertos, um de TTR e um de CRF
eu não teria coragem de aumentar um cm3 na cilindrada da CRF se tiver q abrir o cilindro, pois não tem muita cois pra tirar ali.
ja o da TTR permite uma boa margem de preparação, pois tem mais parede pra abrir.
fazendo um balanço geral, eu optei por pegar uma CRF, mas eu teria pego uma TTR se aparecesse um negócio muito bom.
eu não sou um piloto de verdade, sou apenas um entusiasta, portanto para a minha necessidade a CRF me pareceu mais interessante.
se eu fosse um piloto de verdade, com mais foco na tocada e menos na mecanica, eu poderia ter uma opinião diferente, porém neste momento o meu lulgamento foi esse.
P.S.: não tenho nenhuma preferencia por marca e até acho esse tipo de preferencia uma besteira, pois nenhuma montadora nunca me pagou nem um pastel
o q pude perceber:
a TTR tem as pedaleiras mais altas, ficando mais próximas do banco, embora o banco tenha a mesma altura do solo, portanto os mais altos ficam com as pernas curvadas.
os freios da CRF são bem mais eficiente, mas eu não sou acostumado com coisa muito eficiente e preferio o aspecto "borrachudo" da TTR
a TTR de perto é bem bonita.
eu achei a suspensão dianteira da TTR mais eificiente nas costelas de vaca, porém a CRF é melhor no amortecimento de saltos.
- a suspensão pode ter o comportamento modificado nas duas, portanto é menos relevante.
na pista, eu preferi a ciclistica da CRF, mas a TTR me pareceu mais veloz, porém nas pistas curtas a CRF pareceu mais eficiente.
o nivel de acabamento da TTR é bem inferior ao da CRF, usando parafusos de rosca soberba pra fixar plastico com plastico. Com o tempo é necessário subistituir isso por outro tipo de fixação.
sobre os motores:
eu vi dois bolocos abertos, um de TTR e um de CRF
eu não teria coragem de aumentar um cm3 na cilindrada da CRF se tiver q abrir o cilindro, pois não tem muita cois pra tirar ali.
ja o da TTR permite uma boa margem de preparação, pois tem mais parede pra abrir.
fazendo um balanço geral, eu optei por pegar uma CRF, mas eu teria pego uma TTR se aparecesse um negócio muito bom.
eu não sou um piloto de verdade, sou apenas um entusiasta, portanto para a minha necessidade a CRF me pareceu mais interessante.
se eu fosse um piloto de verdade, com mais foco na tocada e menos na mecanica, eu poderia ter uma opinião diferente, porém neste momento o meu lulgamento foi esse.
P.S.: não tenho nenhuma preferencia por marca e até acho esse tipo de preferencia uma besteira, pois nenhuma montadora nunca me pagou nem um pastel
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Já que ressucitaram o tópico, vou dar minha opinião atual....
Continuo achando a TTR bem legal e muito parecida com a CRF, mas hoje em dia se fosse comprar uma das duas acho que compraria a CRF só pelo motivo de achar que a revenda da CRF será muito mais facil do que a da TTR !!!
Pelo menos aqui no RJ tenho visto muito pouca TTR nas trilhas e enduros, já a CRF realmente virou febre, tem muitas mesmo !!!
abraços
Leo
Continuo achando a TTR bem legal e muito parecida com a CRF, mas hoje em dia se fosse comprar uma das duas acho que compraria a CRF só pelo motivo de achar que a revenda da CRF será muito mais facil do que a da TTR !!!
Pelo menos aqui no RJ tenho visto muito pouca TTR nas trilhas e enduros, já a CRF realmente virou febre, tem muitas mesmo !!!
abraços
Leo