TT-R Vs CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Eu andei nas duas e digo q pra pilotinhos acima de 1.80 a TTr e melhor por ser um pouco maior !! Mas gosto e gosto
Mas isso se aplica pra min .
Forte abraco !!!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Aqui no RJ a TTR zero acho que ta saindo a R$ 9.600,00 e a CRF acho que sai a R$ 10.500,00
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

paulao.cross escreveu:Eu andei nas duas e digo q pra pilotinhos acima de 1.80 a TTr e melhor por ser um pouco maior !!
Uai... Em todos os testes que li das duas motos as dimensões da CRF são maiores, o piloto fica com as pernas menos dobradas por causa da distância do banco até as pedaleiras...

Se bem que qualquer uma das duas parece um tico-tico pra mim...
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

eu fico com crf
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Deywisson. escreveu: Bom dia EDU intão ai ela é mas barata msm
quero sim se vc poder me indicar essa loja eu ficaria grato
ai tb é mas facil p min eu tenho uma tia q mora em BH ai fica + facil ne ????

Abraços
Onde eu comprei a minha foi na Minas Motos mas é a loja de Ibirité. Na loja de BH é mais caro um pouco. Ibirité fica colado em BH tipo Contagem. Fale com o Fernando (31)3521-2982 que é o gerente de lá e diga que foi o Eduardo do Barreiro que te indicou. Ele deve te falar o preco em torno de 10500,00. Mas fale que eu te indiquei e que se tem como ele fazer o mesmo preco que ele fez p/ mim, 10000,00. So nao sei se ainda tem mais no estoque. É a 2007/2008.
OBS: em marco ou abril ja vai sair as 2008/2008 e elas vao estar mais caras. Acredito que na faixa dos 11k.

Se a cidade que vc mora for perto de BH compensa vc vir de carretinha ou pickup.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Liguem na LM q nós cobrimos a grande maioria das ofertas nacionais...e com um diferencial...Caso vc queira a moto com um guidão, cdi, ou qualquer outro acessório q deixe a motoca ainda melhor...nós damos um desconnnntttãããooooo.....

Não deixem de ligar.... 61 - 3475 1412 (Fabiano)

:wink:
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Vai de CRF, ela é mais forte que a TTR, tem farol pra quem gosta de fazer trilha à noite, a reposição de peças é muito maior e a ciclistica é melhor, nada contra a Yamaha mais já sofri com elas na parte de peças, é difícil achar e quando achá é só em concessionária e é o olho da cara, tbm não gostei do motor dela é o mesmo da XT 225 esquenta tanto que parece que vai explodir, além do mais a diferença de preço é muito pouca aqui uma CRF sai por 10.400,00 e a TTR 10.000,00.

Abraços !

Abraços !
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Taí um comparativo das motos:

http://www.motorsco.com.br/materias/lis ... =40&notV=1

Pelo visto, elas realmente se equivalem. A escolha vai mesmo do gosto do freguês.

:wink:
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

La no incio do topico foi dito que a ttr e mais baixa que a crf. Ontem fiz trilha e apareceram 3 ttr's. A impressao que da, e que realmente a crf e mais alta. Vale conferir! Pois em uma trilha com muita erosao isso faz muita diferenca!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

a TTR é mais baixa mesmonao curti muito a altura dela nao agora tirando isso é tudo quase igual so muda tb a coroa que na ttr eh um poco menor.
Editado pela última vez por murilo_cb em 27 Janeiro 2008 à33 19:41, em um total de 1 vez.
Ryller
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Dezembro 2007 à59 20:32

!CRF!

Mensagem por Ryller »

Estou na mesma situacao... tenho uma DT200R q finalizo a venda essa semana. Ai vou comprar uma CRF230F.

Pelo q andei olhando aki, ela tah saindo por R$ 11.200,00 (2008/2008). Eu vi a tabela nova na mao da mulher da Honda. Ofereci R$ 10.800,00 rs... vamos ver q q sai dessa negociacao.

Esse preco ai tao falado de 10500,00 era para CRF 2007/2008.

Pelos relatos jah lidos eu acredito q vou optar pela CRF... sao muito parecidas MESMO. E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?) e sobre o preco de pecas da yamaha me fazem nem colocar muito a TTR como opcao.

Pelo q vi a unica coisa a mexer na CRF inicialmente eh mudar a suspensao dianteira... mudar o oleo e colocar uma valvula...pra endurecer um pouco. No mais a moto eh soh diversao.


Estou comecando trilha... a DT200R eh um canhao... otima moto. Mas ai q tah, rs, to querendo comecar mais de leve... a moto eh pra quem jah tem um pouco de experiencia. Dah ateh dó de vender pq ela tah muito boa, conservada, motor em cima, n me dah dor de cabeca nenhuma. Mas andei numa CRF e vi q pra iniciar no esporte vai ser beeeem mais light! hehe Muito mais tranquilo de pilotar. 8)

Deywisson, nesse tanto de comparacoes q fazem ai eu vou ficar com a CRF230F.

N sei onde fica CAMPO DO MEIO, rs, mas se for perto de Ipatinga aparece ai pra fazer um teste na CRF qdo vc comprar, rs!

Tenho um conhecido q comprou uma TTR mas ainda n fez trilha nelas... qdo ele tiver algo a declarar, rs, coloco aki pra ajudar.

Abracao e boa sorte ai.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

a crf 230 serve bem para quem está iniciando, assim com a ttr, ou uma tornado se o cara for maiorzinho (engraçado cada vez que vejo um cara com mais de 100 quilos ele se chama junior, hehehehe). vai depender de gosto. tem xr 200 , dt´s etc. pra começar qualquer uma serve desde que boa.
só digo uma coisa é muito bom bom ter moto boa ou nova, só trocar óleo, limpar filtro e abastecer, mais nada de gastos, bom demais.
boa diversão a todos.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

tenho um amigo que comprou uma TTR, e eu tenho uma CRF, as motos sao parecidas, mas a ciclistica da TTR eh melhor, me parece que o amortecedor traseiro tbm eh um pouco melhor, mas a diferenca deve ser minima, no resto ela perde, a suspensao dianteira eh basicamente a mesma da DT 200R, eu sei disso porque cabem as valvulas emuladoras que vao da DT 200R na TTR, o diametro dos garfos da 230 sao acho que 10mm mais grossos se nao me engano, hj eu ainda ficaria com a 230 por ter mais acessorios pra ela, mas sao muito parecidas mesmo.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Re: !CRF!

Mensagem por Edu1 »

Ryller escreveu: E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?)
Não to sabendo disso não. No quesito de "frouxise". Essa moto na verdade está é surpreendedndo muita gente que a olhava com desdenho.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: !CRF!

Mensagem por murilo_cb »

Edu1 escreveu:
Ryller escreveu: E esse lance de q ela eh "frouxa" (ainda n entendi muito bem, parece q eh em baixa rotacao neh?)
Não to sabendo disso não. No quesito de "frouxise". Essa moto na verdade está é surpreendedndo muita gente que a olhava com desdenho.
É um pouco diferente pq a coroa da TTR é menorzinha tem menos força e corre mais de final
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

eu vi uma crf 230 L na honda.com (eua) com piscas, dá para emplacar e rodar na rua, carburador diferente e freio a disco traseiro. este freio a disco traseiro vai ser bom para importarmos para a nossa crf230 f.
valeu, descu.lpa as postagens seguidas, mas é que tava num intervalo aqui.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

tive a oportunidade de testar algumas CRF e TTR em pista e em trilha, algumas preparadas e outras totalmente originais.

o q pude perceber:

a TTR tem as pedaleiras mais altas, ficando mais próximas do banco, embora o banco tenha a mesma altura do solo, portanto os mais altos ficam com as pernas curvadas.

os freios da CRF são bem mais eficiente, mas eu não sou acostumado com coisa muito eficiente e preferio o aspecto "borrachudo" da TTR

a TTR de perto é bem bonita.

eu achei a suspensão dianteira da TTR mais eificiente nas costelas de vaca, porém a CRF é melhor no amortecimento de saltos.
- a suspensão pode ter o comportamento modificado nas duas, portanto é menos relevante.

na pista, eu preferi a ciclistica da CRF, mas a TTR me pareceu mais veloz, porém nas pistas curtas a CRF pareceu mais eficiente.

o nivel de acabamento da TTR é bem inferior ao da CRF, usando parafusos de rosca soberba pra fixar plastico com plastico. Com o tempo é necessário subistituir isso por outro tipo de fixação.

sobre os motores:
eu vi dois bolocos abertos, um de TTR e um de CRF
eu não teria coragem de aumentar um cm3 na cilindrada da CRF se tiver q abrir o cilindro, pois não tem muita cois pra tirar ali.
ja o da TTR permite uma boa margem de preparação, pois tem mais parede pra abrir.

fazendo um balanço geral, eu optei por pegar uma CRF, mas eu teria pego uma TTR se aparecesse um negócio muito bom.
eu não sou um piloto de verdade, sou apenas um entusiasta, portanto para a minha necessidade a CRF me pareceu mais interessante.

se eu fosse um piloto de verdade, com mais foco na tocada e menos na mecanica, eu poderia ter uma opinião diferente, porém neste momento o meu lulgamento foi esse.

P.S.: não tenho nenhuma preferencia por marca e até acho esse tipo de preferencia uma besteira, pois nenhuma montadora nunca me pagou nem um pastel
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

mfd escreveu:t
P.S.: não tenho nenhuma preferencia por marca e até acho esse tipo de preferencia uma besteira, pois nenhuma montadora nunca me pagou nem um pastel

falow e disse!!!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Já que ressucitaram o tópico, vou dar minha opinião atual....

Continuo achando a TTR bem legal e muito parecida com a CRF, mas hoje em dia se fosse comprar uma das duas acho que compraria a CRF só pelo motivo de achar que a revenda da CRF será muito mais facil do que a da TTR !!!

Pelo menos aqui no RJ tenho visto muito pouca TTR nas trilhas e enduros, já a CRF realmente virou febre, tem muitas mesmo !!!

abraços
Leo
Responder