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Enviado: 01 Julho 2005 à51 13:09
por Robini
Parabéns pela criatividade!!!! Acho que não comprometeu o visual da moto, como o Luciano disse a moto é de trilha.

Enviado: 01 Julho 2005 à48 13:49
por Renato Bastos
TopsMan,
Ae alex... parabéns bro.... ficou muito legal... e cara... aquela pintura preta na parte de cima da balança me enganou direitim cara !!! Já ia perguntar que diabo de balança tu tinha usado, depois é que reparei q era a original... hahahaha
Ai tops tú pode perguntar entum porque aquela balança nunca foi original da dT180,pois olhe a diferença !!!!!!!!!!!!!!!!
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ele só deve der feito uma adapatação no cano de cima para colocar o amortecedor !!!!!!

Enviado: 01 Julho 2005 à46 14:01
por GELOUS
Realmente! O que c fez nesta balança? :shock: :shock:
Renato, esses seus círculos nas balanças ficaram muito toscos, he, he, he! :lol: :lol:

Enviado: 01 Julho 2005 à21 14:44
por TopsMan
Realmente.. n é uma original.

já sei !!!.... ele pegou uma balança de outra moto (provavelmente uma Agralosa) e cortou aquela parte de cima da balnaça da DT e soldou em cima da nova.... por que ???? porque o amortecedor da DT180 é fixado naquela estrutura de cima e como a nova balança não tinha essa parte ele cortou da balança antiga e colocou lá.... :mrgreen: :mrgreen:

Elementar meu caro wathson... 8)

Enviado: 01 Julho 2005 à35 16:37
por Alex Bessow
Esclarecendo as dúvidas de Renato Bastos, Gelous e TopsMann: Não é outra balança não, é a balança original da DT180, alongada em 5cm, na parte final (seja foto 3). Porem o mecâcanico disse que poderia, veja bem, poderia ficar fraco, Só para garantir soldei um perfil de 6cm de largura por 4mm de espessura só para dar mais sustentação. E de quebra ainda melhorou o visual da moto :wink: , claro que ficou umas gramas mais pesada, mas para compensar emegreci uns quilinhos. Espero ter esclarecido as dúvidas. Um forte abraço a todos.

Enviado: 01 Julho 2005 à14 16:57
por GELOUS
E melhorou a pilotagem? Ficou legal? :mrgreen:

Enviado: 01 Julho 2005 à54 17:20
por Alex Bessow
GELOUS, a moto ficou mais equlilibrada, vc senta exatamente no meio da moto, fazendo assim as duas suspenções (dianteira e trazeira) trabalharem ao mesmo tempo. Antes ao sentar na moto ela acionava primero a susp trazeira depois a dianteira, agora as duas trabalham parelho. Outro ponto da DT é o empinar muito fácil, hoje não tenho esse problema. Sobre o freio digo que ainda não me acostumei com a sensibilidade do pedal, vai demorar. No geral ficou bom, feinho mas eficiente.

Enviado: 01 Julho 2005 à25 17:49
por Renato Bastos
GELOUS,
Renato, esses seus círculos nas balanças ficaram muito toscos, he, he, he!
"Tosco".... aquilo nem é circulo ha ha ha ha ha ! ! ! A pressa é inimiga da perfeição...
A moto iria ficar mais show ainda com aquele sistema que um cara aqui do forum fez na 180 dele !!!!!
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Enviado: 01 Julho 2005 à16 18:07
por Gargamel
Pô, muito bom Alex, essa parada de alongar a balança ja estava encomendada pra minha 180, agora com a 200 R na mão ja não sei se fou fazer... O disco com certeza vou correr atraz pra botar na 200 !
Ja ia escrever sobre o alongamento da bixa pro Tops, mas vc ja esclaresceu!!
Deve melhorar a ciclistica muito !!! Não sei como a Yamaha mesmo não viu isso na época, devia ser medo d gastar nas matrizes novas !!!!!!!

Enviado: 04 Julho 2005 à13 17:05
por Alex Bessow
Amigo Renato Bastos, minha moto já tinha uma suspenção igual a deste amigo, tive que retornar ao sistema antigo, pois estava forçando o quadro em outro ponto e com isso comçando a rachar. Claro que a adaptação foi um pouco diferente, espero que esta fique boa, pois a minha não ficou. Inclusive fiz um questionamento sobre o filtro de ar e o cano de descarga, como seriam colocados. Mas de qualquer forma a moto do amigo deve ficar muito boa de depois de pronta.
Veja como era minha DT na época da adaptação.


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Enviado: 05 Julho 2005 à12 16:29
por Predador
Eu tenho uma peça que vai encaixada e soldada na suspensão original da 180, bem simples e robusta, praticamente não exige adaptação. Alonga 5cm, se alguém tiver interesse...

Enviado: 07 Março 2006 à10 11:52
por Max Parreira
Alex como voce parafusou o disco no cubo, ou vc torcou de cubo?????

Enviado: 11 Março 2006 à33 11:17
por Alex Bessow
Amigo Max Parreira, o esquema desta foto é feito todo em um cubo de agrale ex, mas vc pode fazer em qualquer cubo, basta adaptar uma "flange" e preencher o local onde normalmente fica o freio a tambor. Obs.: É mais facil do que conseguir um cubo de abrale, e com certeza custa mais barado. Sobre o dico pode ser usado de qualque moto, é só levar ao torneiro mecânico par centrar o disco no adaptador. Boa sorte na engenhoca, um forte abraço.

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Enviado: 09 Agosto 2012 à47 23:29
por emanuel
ola amigo ficou 10 a tua "RTA"(recurso técnico alternativo,famosa gambia) tenho uma DT 180 e gostaria de colocar freio a disco traseiro,nao consegui abrir as fotos vc poderia mandar no meu email, [email protected] obrigado

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Enviado: 10 Agosto 2012 à47 00:28
por GustavoT
COVEEEEEEEEEEEIRO !!!!! rindo2::

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Enviado: 10 Agosto 2012 à47 05:07
por Will xtz
6 anos desenterrando

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Enviado: 10 Agosto 2012 à43 10:26
por girinnu
Caraca!
Março de 2006!

e o troféu coveiro vai para...... doeu:: aplauso:: mestre::

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Enviado: 10 Agosto 2012 à04 17:29
por ZEROOP
que doidera hien, será que rola colocar na toni de rua???

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Enviado: 05 Março 2019 à04 16:45
por Vitor2krr
Gente queria muito ver as imagens só não estou conseguindo alguém pode me ajudar