Opiniao compra d carro transportar moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

carlos_edu escreveu:Caraca Junior! Preciso aprender a pisar menos...
Não faço 250 km com um tanque de alcool. Tá louco! Ô carro q gosta de parar no posto, hehehe

Q ano é sua Montana? Sei a acima de 2006, mudaram coletor de admissão e puseram o acelerador eletrônico. Aumentou potencia um pouco e ficou mais economica um pouquinho. Quais manutenções tem feito nela? Já limpou bicos? Trocou sonda lambda? Ainda não fiz isso na minha. É 2005 e tá comigo desde zero. Só óleo, filtros e vela! Fiz aquela limpeza sem tirar os bicos, mas não confiei na eficácia.

Mas mesmo assim, curto a Montana.

Mas o motor dela não é = do Astra não. Até onde sei, do Astra é evolução dos OHC do Monza, Vectra (bloco maior). Montana é evolução dos motores 1.6 Corsa (bloco menor).

Como disse, a Fiat é bacana, mas não tem espaço na cabine. A cab extentida não cabe a moto direito.

Assim q Ford mudar o estilo da Courier eu volto pra ela. Carro forte e econômico!

VW tá decepcionando hein!

realmente o motor nao eh o mesmo do astra 1.8 sem contar que a minha eh flex!!!! so ando no alcool.


pra ser mais exato ela faz 7.8 km/l de alcool fiz a media 2x so que dificilmente pego transito pesado com ela e sem ar condicionado ligado.


ja a courier que eu tinha fazia 10,5 km/l com o ar condicionado ligado so que dai era na gasolina.


a minha eh 2004 mas peguei ela usada na epoca com 32.000 km e nunca fiz limpeza de bico e talz nao apenas troca de velas!!!! troco o oleo e os filtros periodicamente tbm.

ja tive saveiro 1993 quadrada 1.6 essa nao sei quanto fazia nao!!!!!


ja tive pick corsa tbm e fazia 12km/l na cidade isso foi em 1997


courier eu tive 2 uma 1.4 16v si que fazia 11,5 km/l e uma xl 1.6 que fazia 10.5 km/l

tive ranger V6 que fazia 6,0 km/l na cidade a do meu amigo fazia 7,0 km/l

eu acho isso meio relativo, varia de carro pra carro

eu curto muito a strada so que aquela adventure so nao compro porque nao cabe uma moto com tampa fechada na cacamba senao depois da montana ia ser ela!!!!

ahh so mais um detalhe na estrada eu peguei estrada pra viajar com ela apenas 1 x e a media foi essa 10km/l com o ar ligado mas eu nao corro na estrada eh dificil eu passar de 110 km/h so quando vou fazer ultrapassagens!!!!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

voce nao aguenta esperar mais um pouco.... vai ter saveiro nova e pick da 207 este ano..... ai muda tudo, as concorrentes baixam e se viram pra poder acomapanhar as novas...
saveiro so se for a nova , pois a minha 1.6 bebe demais mas sem outra reclamacao, tambem quero uma montana 1.4 mas agora o mercado ta de cabeca pra baixo...
acho que e melhor ter paciencia e comprar depois da metade do ano com os lancamentos no mercado, vai ser melhor ainda pra comprar a montana, pois estara cheio de concorrente...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Cara, com certeza eu iria de Strada..........a minha 1.4 faz 10 km/l com litro de alcool andando a 100/110kml sem carga...........ja dei 200 com ela na decida e quase dei 180 com a moto na cacamba........o carro anda legal.......anda quase junto com os civics 1.7 terceira geracao (ateh a terceira/quarta marcha...)

acho um desempenho muito bom pra um carro economico 1.4.


Agora oque eh show da strada eh o espaco atras, nossa, agora mesmo to saindo pra tomar umazinha com uns broders e vai 4 dentro da strada..... mesmo com meu sub de 10'

cabe muita coisa lah dentro e a acustica do carro eh muito melhor do que das outras pickups...........

Ja andei em todas pickups, e a strada eh mais macia, mais barata, sei la, curto a strada......alem de ser alta pra kct........raramente vai raspar em algo


Sobre a moto, realmente o espaco eh mais limitado, entao, eu sempre levava a moto com a cacamba aberta........eh sussa, cabe tudo....agora fiz uma viajem com 4000km com a moto em cima........no comeco fiquei meio com medo sobre a fixacao dela e posso dizer: nao tem jeito da moto ficar mais bem presa, acho que ela fica melhor presa que toda dentro..........realmente ficou show, nem nos piores buracos ela treme.........



A minha ta toda original, e acho k vai ficar assim..........mas to querendo deixar ela igual a do meu amigo



Imagem



Queria deixar ele mais sobrio, tipo assim

Imagem


Carro do meu broder........
Imagem
Carlos Felipe
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Abril 2006 à48 17:00

Mensagem por Carlos Felipe »

strada CE eu tenho e recomendo
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

1 Courier. É barato. Caçamba grande. Cabe 2 motos se tirar a tampa traseira (é de encaixe). Não tem correia dentada. Cabine e conforto melhor que tem por ai.

2 Montana. É grande, tira a tampa mas a 1.8 bebe de mais e a 1.4 é meio frouxa

3 Strada. Fiat é prá quem gosta. Eu não...

4 Saveiro. Seguro muito caro. motor longitudinal deixa a cabine muito apertada e quente.

Vai de RANGER! É muito mais carro.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

cascao escreveu:1 Courier. É barato. Caçamba grande. Cabe 2 motos se tirar a tampa traseira (é de encaixe). Não tem correia dentada. Cabine e conforto melhor que tem por ai.

2 Montana. É grande, tira a tampa mas a 1.8 bebe de mais e a 1.4 é meio frouxa

3 Strada. Fiat é prá quem gosta. Eu não...

4 Saveiro. Seguro muito caro. motor longitudinal deixa a cabine muito apertada e quente.

Vai de RANGER! É muito mais carro.
so um questionamento na courier cabem 2 motos com a tampa fechada pelo menos na minha ia uma crf 230 e uma rmx com a tampa fechada era so por uma de frente e a outra de re!!!

e sobre conforto tive 2 courier e as 2 eram tops uma era a SI 1.4 16V 1999 e a outra era uma XL 2002 e gostava bastante so que quando peguei a montana sport te digo que elas perdem e feio no quesito conforto para a montana.

sobre a ranger eu tive uma ano 2001 como motor V6 de 210 cvs cab simples era um tezao realmente alias quando vejo uma na rua ainda sinto saudades gosto do modelo antigo com a frente toda cromada

lembrando que este modelo de ranger com este motor de 210 cvs saiu apenas em 2001 e 2002 pois de 2000 pra baixo era o motor com 165 cvs
e em 2002 parou a fabricacao pois custava muito caro quase o preco de uma diesel.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu sou fã da Montana...a Sport é um carrão!!
As 1.4 são um meio termo entre desempenho e conomia.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

junior30 escreveu:
cascao escreveu:1 Courier. É barato. Caçamba grande. Cabe 2 motos se tirar a tampa traseira (é de encaixe). Não tem correia dentada. Cabine e conforto melhor que tem por ai.

2 Montana. É grande, tira a tampa mas a 1.8 bebe de mais e a 1.4 é meio frouxa

3 Strada. Fiat é prá quem gosta. Eu não...

4 Saveiro. Seguro muito caro. motor longitudinal deixa a cabine muito apertada e quente.

Vai de RANGER! É muito mais carro.
so um questionamento na courier cabem 2 motos com a tampa fechada pelo menos na minha ia uma crf 230 e uma rmx com a tampa fechada era so por uma de frente e a outra de re!!!

e sobre conforto tive 2 courier e as 2 eram tops uma era a SI 1.4 16V 1999 e a outra era uma XL 2002 e gostava bastante so que quando peguei a montana sport te digo que elas perdem e feio no quesito conforto para a montana.

sobre a ranger eu tive uma ano 2001 como motor V6 de 210 cvs cab simples era um tezao realmente alias quando vejo uma na rua ainda sinto saudades gosto do modelo antigo com a frente toda cromada

lembrando que este modelo de ranger com este motor de 210 cvs saiu apenas em 2001 e 2002 pois de 2000 pra baixo era o motor com 165 cvs
e em 2002 parou a fabricacao pois custava muito caro quase o preco de uma diesel.
Junior eu dei um pulão na epoca , sai de uma Ranger cabine extendida 97 6 boca, para uma Hilux Cabine dupla x-tudo 2006, hoje vendi a Hilux e estou de strada adventure, mas já tive todos estes carros citados aqui , menos a Montana, Tive D20, F250 , Courier 1.4 16v , Saveiro, Fiorino ( quem ja teve as Fiorinos LX 1.6 sabe, o carrinho bom, andava demais) e te falo o sequinte , de todas a que eu tenho saudades é da Ranger CE STX, que carro meu, que conforto, que silencio ao rodar , a minha fazia 6,5 na gasosa na cidade e uns 8 na estrada , mas compenssa, o grande x da questao é que este carro só tem velho e eu sou meio assim com carro velho, eu viajo muito , muitas vezes sozinho ou com minha menininha , e se um carro destes me pifa no meio da estrada to fudido.

Mas toda vez que assisto programas como aquele Overhaulin me dá uma vontade de comprar uma e fazer este esquemas de desmontar tudo e refazer , com tudo zero, só que aí o preço vai lá para alturas , mas que da vontade ...

Quanto ao carro de trinta mil , eu iria de Strada ( quando viajo fora de Goias , faço como o Bessa, não tem erro), mas pode ser a Montana , Saveiro nem pensar, eu tenho uma particularidade de não querer 1.4, eu tenho uma canoa e as vezes arrasto carreta, na verdade ando bem pesado mesmo, e eu não sei andar de carro sem ligar o ar condicionado , e o 1.4 acho muito fraco, para peso ele sente demais...
Carlos Felipe
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Abril 2006 à48 17:00

Mensagem por Carlos Felipe »

compra uma Strada CE é muito boa.

tem espaço para colocar os equipamentos na parte estendida.

eu tenho uma e gosto muito.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Outros pontos para reflexão:

Montana 1.4 fraca??? Já dirigí de um amigo meu, com moto em cima e não achei. Vc tem q cambiar um pouco mais, só isso. São 105 cv no álcool!! Para terem idéia, a minha 1.8 2005 tem 108 cv no alcool. É o tipo do motor q se andar na boa é economico, mas se quiser pisar ele responde bem, mas aí vai beber muito. E dá pra colocar os equipos atras do banco. É só descolar o banco do passageiro pra frente. Leve pessoa e equipo, sem problemas.

Strada CE: é legal, sem dúvida. Mas vejam nas fotos do Bessa como vai a moto. Se ninguém se importar com isso... E outra q pesa no bolso: pelo q o Bessa postou no TS, CE não paga 2% de IPVA como as cabines normais, ou seja, paga IPVA de carro, seguro mais caro por ser pick-up. A Montana tem só 2% de IPVA. Pago 500,00.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Como as coisas mudam.....

Até uns anos atrás FIAT não entrava aqui em casa nem pintado de ouro!

Chegou a ter 5 VW por aqui - 3 gol (mãe, irmã e irmão) e 2 saveiro (pai e eu) - era sinônimo de resistência, só pra ter uma idéia a minha (ano 95 1.8 - 170HP medido em dinamômetro) a única coisa que acabava era pneu, mas....................




Hoje WV não entra nem pintado de ouro aqui em casa. O meu pai tem 02 pick up FIAT, uma Fiorino 1.6 (aquela parecida com o Uno, mas é pick-up) e uma Strada 1.4 - segundo o meu pai dão de 10 à zero na saveiro no quesito suspensão, resistência e manutenção, além de serem bastante econômicas. OBS: são usadas no meio da lavoura!



Montana (tomando como base de uns conhecidos)

É a mais bonita, mas não tem uma suspensão boa pra carga;

1.8 - 7,5km/l mais pista do que rua

1.4 - motor bom e econômico, uns 9km/l nas mesmas condições da 1.8.


Mas consumo é muito relativo, eu uso um Fiesta da empresa, tem gente lá que diz fazer 10km/l, o meu faz 7,5 só na estrada, na cidade deve ser 1/1!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Zenha escreveu:....e te falo o sequinte , de todas a que eu tenho saudades é da Ranger CE STX, que carro meu, que conforto, que silencio ao rodar , a minha fazia 6,5 na gasosa na cidade e uns 8 na estrada , mas compenssa, o grande x da questao é que este carro só tem velho e eu sou meio assim com carro velho, eu viajo muito , muitas vezes sozinho ou com minha menininha , e se um carro destes me pifa no meio da estrada to fudido.......

Zenha, é A pick-up! Essas canadenses são muito mais bonitas que as argentinas. Sempre quiz ter uma, mas na hora H penso da mesma forma: seguro caro, carro velho! Mas o meu sonho sempre foi uma STX97 extendida, pode ser de qualquer cor!

Quando elas eram novas eu não tinha grana pra comprar, agora que tenho (porque ficaram baratas :roll: :roll: ) não tenho mais coragem. Mas um dia compro uma nem se for pra ficar uns 3 meses e passar pra frente!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Pegue um courier completa 2007 se vc conseguir achar uma bem completa vem ate com air bag e freios abs!!!!!!! com certeza vc tera o carro mais completo pelo menor preco sem contar a cacamba que eh pratimamente do meso tamanho do da Ranger!!!!!! ai bota as rodas do focus guia quando eu tinha uma fiz isso inclusive madei por couro!!!!! ficou um luxo!!!

se vai pagar uns R$ 27.000,00 creio eu!!!!!

a minha era uma 2002 e eu vendi ela a uns anos atras por R$ 19.000,00
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Não sei se difere de estado para estado, mas aqui em Minas paga-se 4% para carros de passeio e 3% para utilitários. Qualquer Strada é considerado utilitário, independente de ter cabine estendida, o mesmo acontece para a S10/Ranger/Hilux cabine dupla.
carlos_edu escreveu:Outros pontos para reflexão:

Montana 1.4 fraca??? Já dirigí de um amigo meu, com moto em cima e não achei. Vc tem q cambiar um pouco mais, só isso. São 105 cv no álcool!! Para terem idéia, a minha 1.8 2005 tem 108 cv no alcool. É o tipo do motor q se andar na boa é economico, mas se quiser pisar ele responde bem, mas aí vai beber muito. E dá pra colocar os equipos atras do banco. É só descolar o banco do passageiro pra frente. Leve pessoa e equipo, sem problemas.

Strada CE: é legal, sem dúvida. Mas vejam nas fotos do Bessa como vai a moto. Se ninguém se importar com isso... E outra q pesa no bolso: pelo q o Bessa postou no TS, CE não paga 2% de IPVA como as cabines normais, ou seja, paga IPVA de carro, seguro mais caro por ser pick-up. A Montana tem só 2% de IPVA. Pago 500,00.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

carvalho_leonardo escreveu:Não sei se difere de estado para estado, mas aqui em Minas paga-se 4% para carros de passeio e 3% para utilitários. Qualquer Strada é considerado utilitário, independente de ter cabine estendida, o mesmo acontece para a S10/Ranger/Hilux cabine dupla.
carlos_edu escreveu:Outros pontos para reflexão:

Montana 1.4 fraca??? Já dirigí de um amigo meu, com moto em cima e não achei. Vc tem q cambiar um pouco mais, só isso. São 105 cv no álcool!! Para terem idéia, a minha 1.8 2005 tem 108 cv no alcool. É o tipo do motor q se andar na boa é economico, mas se quiser pisar ele responde bem, mas aí vai beber muito. E dá pra colocar os equipos atras do banco. É só descolar o banco do passageiro pra frente. Leve pessoa e equipo, sem problemas.

Strada CE: é legal, sem dúvida. Mas vejam nas fotos do Bessa como vai a moto. Se ninguém se importar com isso... E outra q pesa no bolso: pelo q o Bessa postou no TS, CE não paga 2% de IPVA como as cabines normais, ou seja, paga IPVA de carro, seguro mais caro por ser pick-up. A Montana tem só 2% de IPVA. Pago 500,00.

O preço varia para cada estado. Aqui em SP por exemplo, tem-se desconto se tiver kit GNV.
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Tenho uma saveiro e te digo, até de carroça deve ser mais confortável. Já o motor 1.6 me parece economico com 13km/l na estrada.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

tenho uma saveiro, meu sogro tem uma montana que já usei pra levar a minha moto umas vezes.

gosto pra caramba da minha saveiro mas a montana ganha, bem + confortavel.

se gostas de VW espere sair a saveiro nova, senão pra agora montana na cabeça
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

carlos_edu escreveu:Outros pontos para reflexão:

Montana 1.4 fraca??? Já dirigí de um amigo meu, com moto em cima e não achei. Vc tem q cambiar um pouco mais, só isso. São 105 cv no álcool!! Para terem idéia, a minha 1.8 2005 tem 108 cv no alcool. É o tipo do motor q se andar na boa é economico, mas se quiser pisar ele responde bem, mas aí vai beber muito. E dá pra colocar os equipos atras do banco. É só descolar o banco do passageiro pra frente. Leve pessoa e equipo, sem problemas.

Strada CE: é legal, sem dúvida. Mas vejam nas fotos do Bessa como vai a moto. Se ninguém se importar com isso... E outra q pesa no bolso: pelo q o Bessa postou no TS, CE não paga 2% de IPVA como as cabines normais, ou seja, paga IPVA de carro, seguro mais caro por ser pick-up. A Montana tem só 2% de IPVA. Pago 500,00.


Eu não disse não, o IPVA da minha é 2% tbm........


E sobre potencia, isso não é 100% relativo à performance, pois a Strtada deve ter bem menos que isso, e anda mais...........não sei se a montana é mais pesada, ou cambio mais longe, mas na minha classe da facu, a unica montana que tem anda menos.

Agora a Courier, essa sim, leva a Strada...........se bobiar leva até a Montana 1.8, anda pra kct..........uma vez fui viajar com 2 motos na caçamba de uma courier, e agente andava a 160 brincando.........trator.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Juliano escreveu:Como as coisas mudam.....

Até uns anos atrás FIAT não entrava aqui em casa nem pintado de ouro!





Hoje WV não entra nem pintado de ouro aqui em casa.!


Exatamente comigo..............eu tinha umpreconceito fudido............depois que eu tive saveiro, golf, gol, corsa, vectra..........e depois o palio, de boa, contunuarei com fiat..........
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

bessa27 escreveu:
carlos_edu escreveu:Outros pontos para reflexão:

Montana 1.4 fraca??? Já dirigí de um amigo meu, com moto em cima e não achei. Vc tem q cambiar um pouco mais, só isso. São 105 cv no álcool!! Para terem idéia, a minha 1.8 2005 tem 108 cv no alcool. É o tipo do motor q se andar na boa é economico, mas se quiser pisar ele responde bem, mas aí vai beber muito. E dá pra colocar os equipos atras do banco. É só descolar o banco do passageiro pra frente. Leve pessoa e equipo, sem problemas.

Strada CE: é legal, sem dúvida. Mas vejam nas fotos do Bessa como vai a moto. Se ninguém se importar com isso... E outra q pesa no bolso: pelo q o Bessa postou no TS, CE não paga 2% de IPVA como as cabines normais, ou seja, paga IPVA de carro, seguro mais caro por ser pick-up. A Montana tem só 2% de IPVA. Pago 500,00.


Eu não disse não, o IPVA da minha é 2% tbm........


E sobre potencia, isso não é 100% relativo à performance, pois a Strtada deve ter bem menos que isso, e anda mais...........não sei se a montana é mais pesada, ou cambio mais longe, mas na minha classe da facu, a unica montana que tem anda menos.

Agora a Courier, essa sim, leva a Strada...........se bobiar leva até a Montana 1.8, anda pra kct..........uma vez fui viajar com 2 motos na caçamba de uma courier, e agente andava a 160 brincando.........trator.

bessa nao sei da montana do carlos edu mas a minha anda pra KCT te garanto que bota no chinelo qualquer 1.4 e sobre a courier dar pau em montana 1.8 te garanto que eh puro folclore o motor eh honesto anda bem mas nao eh pra tanto nao!!!!

como eu falei eu tive 2 courier ja mas ainda tenho a foto da ultima que era uma 2002 eu adorava ela mas em relacao a montana so ganha em um quesito espaco da cacamba e logico no preco pois eh mais barata que a cocorrencia
essa ai tava era completa ai eu madei por uns bancos em couro e rodas de focus e uma sonzeira ahh mandei instalar o porta copos do golf nela tbm ficou massa.
Imagem

essa aki era uma ranger que eu tive essa sim botava a montana que eu tenho hj no bolso!!!! ano 2001 com motor V6 de 210 CVs de pura ignorancia uma pena que nao freia e nem faz curva!!!! mas desta eu tenho muita saudade devido ao prazer que da pilotar uma 6 caneco o ronco eh shoW e a potencia demaisss tinha que tomar cuidado pra nao sair fritando os pneus!!!!

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem