Strada Adv CD Dualogic

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

GELOUS
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:Vou falar o que eu vi: ando muito de táxi, e sempre reparo nessas Merivas com indicação do câmbio automático no painel, porém com câmbio manual. Sempre pergunto pro taxista e a resposta é unânime: o câmbio foi pro espaço e instalou um manual no lugar.

Aqui em casa estamos com um CVT com 98.000km e nenhum problema, aliás, somente elogios. Minha esposa já começou a olhar uns carros pra trocar no começo do ano, e o pré-requisito é que seja automático (e começa com I e termina com 30 hehehe).
Como o Paulo falou ali em cima, e concordo totalmente: os automatizados vieram pra ficar, mas ainda precisam evoluir bastante.

Quanto ao I30, dê uma pesquisada no preço das revisões, pois ao que me consta, para dar os tais 5 anos de garantia, a Hyundai tá enfiando a faca com vontade! joia:::

Todo mundo fala que o carro é um espetáculo, mas a revisão chega a desanimar!

Claro, não tenho um I30, falo porque li a respeito! rindo2::
carlos_edu
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Juliano escreveu:Vou falar o que eu vi: ando muito de táxi, e sempre reparo nessas Merivas com indicação do câmbio automático no painel, porém com câmbio manual. Sempre pergunto pro taxista e a resposta é unânime: o câmbio foi pro espaço e instalou um manual no lugar.

Aqui em casa estamos com um CVT com 98.000km e nenhum problema, aliás, somente elogios. Minha esposa já começou a olhar uns carros pra trocar no começo do ano, e o pré-requisito é que seja automático (e começa com I e termina com 30 hehehe).
Se sua esposa gosta de CVT então vai se decepcionar: O i30, ao contrário do q parece ou a propaganda mostra ser, não é CVT!

Se vc quer dar um carro com câmbio CVT só terá uma opção: NISSAN SENTRA. Nem nos Fit tem mais. Acho q a Honda não estava a fim de pagar royalties para a NISSAN, detentora da patente do câmbio.
GELOUS
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:
Juliano escreveu:Vou falar o que eu vi: ando muito de táxi, e sempre reparo nessas Merivas com indicação do câmbio automático no painel, porém com câmbio manual. Sempre pergunto pro taxista e a resposta é unânime: o câmbio foi pro espaço e instalou um manual no lugar.

Aqui em casa estamos com um CVT com 98.000km e nenhum problema, aliás, somente elogios. Minha esposa já começou a olhar uns carros pra trocar no começo do ano, e o pré-requisito é que seja automático (e começa com I e termina com 30 hehehe).
Se sua esposa gosta de CVT então vai se decepcionar: O i30, ao contrário do q parece ou a propaganda mostra ser, não é CVT!

Se vc quer dar um carro com câmbio CVT só terá uma opção: NISSAN SENTRA. Nem nos Fit tem mais. Acho q a Honda não estava a fim de pagar royalties para a NISSAN, detentora da patente do câmbio.
A justificativa oficial é que a Honda não estava conseguindo ajustá-lo a contento na nova motorização.

Mas, já li alguns (bastante até) relatos de problemas com o CVT do FIT, por volta de 90k km, o que pode ter contribuído para o abandono!

Foi o que li, ok? Não tenho nem o FIT novo, nem o antigo! rindo2::
apalareti
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por apalareti »

O I30 falam que é um carro duro, tanto as rodas quanto o acerto de suspensão são bem esportivos.
Quanto a manutenção é como o Gelous falou, quem banca os 5 anos de garantia é o proprietário.
Na 4 rodas saiu o teste de longa duração, e parece que a revisão dos 50.000 km chegou perto dos R$ 3.000.

Eu fechei no Vectra GT e por enquanto as revisões estão saindo abaixo de 200 reais. E por ser roda 16 o carro é mais macio que o I30, mas ainda assim tem um acerto esportivo, o que não é muito confortável. Falam bem do cambio automático. (o meu é manual)

Ouvi falar muito bem do cambio do Panamera e do Cayene. Fica ai a dica hehehehehe...
Obs. não tenho e não tive nenhum deles.
GELOUS
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:O I30 falam que é um carro duro, tanto as rodas quanto o acerto de suspensão são bem esportivos.
Quanto a manutenção é como o Gelous falou, quem banca os 5 anos de garantia é o proprietário.
Na 4 rodas saiu o teste de longa duração, e parece que a revisão dos 50.000 km chegou perto dos R$ 3.000.

Eu fechei no Vectra GT e por enquanto as revisões estão saindo abaixo de 200 reais. E por ser roda 16 o carro é mais macio que o I30, mas ainda assim tem um acerto esportivo, o que não é muito confortável. Falam bem do cambio automático. (o meu é manual)

Ouvi falar muito bem do cambio do Panamera e do Cayene. Fica ai a dica hehehehehe...
Obs. não tenho e não tive nenhum deles.
Me amarro no Vectra GT! Apesar da mecânica ultrapassada, rende uns bons cv e é simples. Mas, to de birra com a GM, porque ele mete a faca nas revisões.

Na minha Montana eu "abri mão" da garantia, porque nem fudendo vou pagar 800-900 pilas a cada revisão de 10k km se na concessionária mesmo, pra fazer os mesmos serviços, só que sem chamar de "revisão" eles cobram 270,00! bang::

Hoje, se eu fosse comprar um carro zero, ter revisão com preço fixo, pra mim, seria o primeiro diferencial.

O GT tem preço fixo?

Obs: nunca tive um GT.
carlos_edu
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:
carlos_edu escreveu:
Juliano escreveu:Vou falar o que eu vi: ando muito de táxi, e sempre reparo nessas Merivas com indicação do câmbio automático no painel, porém com câmbio manual. Sempre pergunto pro taxista e a resposta é unânime: o câmbio foi pro espaço e instalou um manual no lugar.

Aqui em casa estamos com um CVT com 98.000km e nenhum problema, aliás, somente elogios. Minha esposa já começou a olhar uns carros pra trocar no começo do ano, e o pré-requisito é que seja automático (e começa com I e termina com 30 hehehe).
Se sua esposa gosta de CVT então vai se decepcionar: O i30, ao contrário do q parece ou a propaganda mostra ser, não é CVT!

Se vc quer dar um carro com câmbio CVT só terá uma opção: NISSAN SENTRA. Nem nos Fit tem mais. Acho q a Honda não estava a fim de pagar royalties para a NISSAN, detentora da patente do câmbio.
A justificativa oficial é que a Honda não estava conseguindo ajustá-lo a contento na nova motorização.

Mas, já li alguns (bastante até) relatos de problemas com o CVT do FIT, por volta de 90k km, o que pode ter contribuído para o abandono!

Foi o que li, ok? Não tenho nem o FIT novo, nem o antigo! rindo2::

Gelous, vc nem sabe pq o cabrito caga bolinha e nem comeu e nem precisa comer (o cabrito) pra saber!
HAHAHAHAHAHAHAHAAH
Então, brincadeiras a parte. Na época a Honda alegou q CVT com Flex davam "muitas combinações" necessárias no módulo eletrônico do carro. Tá aí a balela, pois o Sentra é CVT Flex!

Meu irmão teve problema num Fit CVT. Comprou usado, não sabia como era a manutenção e uso do carro. Eu ví um documentário sobre o desenvolvimento do CVT. O q é mais incrível nele e o q torna possível o funcionamento do câmbio é o óleo: ele tem a propriedade de dar tração no câmbio e ao mesmo tempo refrigerar e lubrificar as peças em contato. O q é mais incrível é q as moléculas do óleo se assemelham, pois foram declaradamente copiadas do VELCRO! Isso mesmo, velcro! Para possibilitar a tração. É um tréco loco, q não daria certo, como não dava nas fase de teste e só deu por causa do óleo. Então a manutenção e trocas de óleo tem q ser rigorosas a fim de preserva-lo.
PauloJ
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

carlos_edu escreveu:...Meu irmão teve problema num Fit CVT. Comprou usado, não sabia como era a manutenção e uso do carro. Eu ví um documentário sobre o desenvolvimento do CVT. O q é mais incrível nele e o q torna possível o funcionamento do câmbio é o óleo...
Vale para os automáticos tradicionais também. Necessitam de óleo novo a cada 40.000Km, filtros novos a cada 80.000Km, trabalham em temperaturas altas e têm um radiador que precisa ser mantido limpo (quem gosta de off-road às vezes se esquece disso).
Juliano
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por Juliano »

Cadu, tem um documentário do Discovery Channel contando toda história do desenvolvimento do CVT pela Nissan, realmente é o óleo que trabalha como Velcro. Ela não exige CVT, mas sim que seja automático.

Gelous, quando fui comprar o carro, em 2006, vi uma reportagem que apenas 3 veículos deram problema no câmbio, e a Honda substituiu o veículo, inclusive um 2004 foi substituído por um 2006 0km. Mas isso fo problema no câmbio (leia-se estourar no meio heheh), não ocasionados por falta de revisão. As minhas revisões são feitas na concessionária, sempre em torno de 250,00. Pra ter idéia, quando eu usava o Fiesta da empresa NUNCA ficou abaixo de 1.000,00 cada revisão na concessionária.


Pala, eu tô ligado que o i30 é bem esportivo, mas é exatamente isso que eu quero no próximo carro que tiver aqui em casa. Como eu tenho que utilizar um pé-de-boi no dia-a-dia, e não tenho grana pra pegar a tão desejada SUV, vai ser um hatch-back esportivo mesmo, então entre as opções i30, BMW série 1, Subaru WRC, o meu bolso fica com o i30 mesmo hehehhh....

Só tem uns poréns pra eu trocar de carro: pedi a conta no trampo, ou seja, devolvi carro, telefone, computador, cartão de crédito, internet, combustível, pedágio, manutenção do carro, refeição, hotel, avião, táxi, carro alugado, etc. Tô trabalhando "por conta" heheh, ou seja, tudo isso saindo do meu bolso agora.

Pra ajudar, comprei uma Montana e um apertamento novo, pra pagar os 2 em 36 parcelas. Então já deixei avisado que só tem carro novo no ano que vem, e pra isso acontecer, todos os astros têm que conspirar à favor heheheh...
apalareti
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:
apalareti escreveu:O I30 falam que é um carro duro, tanto as rodas quanto o acerto de suspensão são bem esportivos.
Quanto a manutenção é como o Gelous falou, quem banca os 5 anos de garantia é o proprietário.
Na 4 rodas saiu o teste de longa duração, e parece que a revisão dos 50.000 km chegou perto dos R$ 3.000.

Eu fechei no Vectra GT e por enquanto as revisões estão saindo abaixo de 200 reais. E por ser roda 16 o carro é mais macio que o I30, mas ainda assim tem um acerto esportivo, o que não é muito confortável. Falam bem do cambio automático. (o meu é manual)

Ouvi falar muito bem do cambio do Panamera e do Cayene. Fica ai a dica hehehehehe...
Obs. não tenho e não tive nenhum deles.
Me amarro no Vectra GT! Apesar da mecânica ultrapassada, rende uns bons cv e é simples. Mas, to de birra com a GM, porque ele mete a faca nas revisões.

Na minha Montana eu "abri mão" da garantia, porque nem fudendo vou pagar 800-900 pilas a cada revisão de 10k km se na concessionária mesmo, pra fazer os mesmos serviços, só que sem chamar de "revisão" eles cobram 270,00! bang::

Hoje, se eu fosse comprar um carro zero, ter revisão com preço fixo, pra mim, seria o primeiro diferencial.

O GT tem preço fixo?

Obs: nunca tive um GT.
Não é fixo não. O carro está com 16.000km, e por enquanto ficou nos 200. Está me surpreendendo.
O motor usa a base do velho monza, mas tem 140CV e um monte de eletrônica (comum hoje em dia), empurra bem viu, principalmente em velocidades mais altas.
Além disso ele gruda muito nas curvas. Eu até que andava comportado com a montana sport, mas agora estou uma desgraça só, o pé só fica colado em baixo o tempo todo.
Já decidi, meu próximo carro será automático e pesadão, algo mais tiozão para ver se eu manero na tocada.


Juliano, O WRX é muito bom, mas o STI é melhor, aquilo deve ser o capeta em forma de carro. Ele e o Evo são sonhos de consumo, nem pensaria em BMW ou Audi, esses últimos não se comparam em desempenho aos subaru e mits.
carlos_edu
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:Me amarro no Vectra GT! Apesar da mecânica ultrapassada,
Diz pra mim um carro nacional com mecânica atual... compara com a Europa!
GELOUS
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:
GELOUS escreveu:Me amarro no Vectra GT! Apesar da mecânica ultrapassada,
Diz pra mim um carro nacional com mecânica atual... compara com a Europa!
Cadu, os carros da Ford e da Fiat, só pra exemplificar, tem muitos motores modernos.

No caso da Ford, só pra exemplificar, tem os Sigma.

No caso da Fiat, só pra exemplificar também, os e-Torq, além dos Turbos.

Há ainda os japas (Honda, Toyota, Nissan, etc) e os coreanos (Kia e Hyundai) que tem motores modernos.

A GM, nesse aspecto, parou no tempo mesmo.

Como eu disse, o motor é MUITO ultrapassado, mas no caso específico do 2.0 anda bem, mesmo sendo antigo. Nesse caso, como eu disse, não acho nem desvantagem! joia:::
apalareti
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por apalareti »

GELOUS escreveu:Como eu disse, o motor é MUITO ultrapassado, mas no caso específico do 2.0 anda bem, mesmo sendo antigo. Nesse caso, como eu disse, não acho nem desvantagem! joia:::
Esse motor ultrapassado equipa MUITOS dos TAXI de SP, nunca vi tanto astra na rua (é o mesmo motor), que diga-se de passagem, anda igual ou mais (ja testei isso) que o motor moderno do NEW CIVIC.
Não vejo problema nisso, desde que tenha a contrapartida da confiabilidade e do custo de manutenção.
Nem tudo que é moderno é bom. Lembram do motor do escort 16v que não tinha retífica, ou do eficiente motor 2.4 24v do Marea (acho um puts carro, pena ser muito delicado e ter a manutenção cara demais) que costumava fundir com 20 mil km.
Taí o dualogic para comprovar essa teoria.
apalareti
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por apalareti »

carlos_edu escreveu:
GELOUS escreveu:Me amarro no Vectra GT! Apesar da mecânica ultrapassada,
Diz pra mim um carro nacional com mecânica atual... compara com a Europa!
Cadu, o 2.4 24v do marea fez sucesso na Europa (inclusive usado pela polícia rodoviária na Italia se não me engano), mas por conta do clima e do nosso combustível só queimou o filme por aqui.

O que é bom para a Europa pode não ser bom para nós.
GELOUS
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:
GELOUS escreveu:Como eu disse, o motor é MUITO ultrapassado, mas no caso específico do 2.0 anda bem, mesmo sendo antigo. Nesse caso, como eu disse, não acho nem desvantagem! joia:::
Esse motor ultrapassado equipa MUITOS dos TAXI de SP, nunca vi tanto astra na rua (é o mesmo motor), que diga-se de passagem, anda igual ou mais (ja testei isso) que o motor moderno do NEW CIVIC.
Não vejo problema nisso, desde que tenha a contrapartida da confiabilidade e do custo de manutenção.
Nem tudo que é moderno é bom. Lembram do motor do escort 16v que não tinha retífica, ou do eficiente motor 2.4 24v do Marea (acho um puts carro, pena ser muito delicado e ter a manutenção cara demais) que costumava fundir com 20 mil km.
Taí o dualogic para comprovar essa teoria.
Não vai fazer igual ao outro e me chamar de mané não né? lingua2::

De toda forma, vou repetir denovo: é ultrapassado, mas continua eficiente e confiável.

Pra mim, tá ótimo.
carlos_edu
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Gelous, o e-torq pelo q tenho lido não é tão moderno assim... Pelo q consome, conclui-se q está longe de ser moderno.

Como é q não pode ser bom para nós um motor 1.4 com mais de 100 cv q faz mais de 17 km/l na estrada? Amigo meu esteve na Itália e ficou impressionado com o motor de um carrinho q alugou lá (não lembro o modelo).
Marea Pala??? Nem em desmanche acha esse carro! rs

A GM é um caso à parte. Principalmente pelo down-sizing q anda fazendo. Afinal, quase fechou lá fora...

Pelo q continuo lendo, a Fiat trará em 2012 um motor mais moderno (e-torq multiair).
PauloJ
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

GELOUS escreveu: Não vai fazer igual ao outro e me chamar de mané não né? lingua2::

De toda forma, vou repetir denovo: é ultrapassado, mas continua eficiente e confiável.

Pra mim, tá ótimo.
Confiável e potente. Eficiente né não... gasta beeem. Seu ma... oops não pode. rindo3:: (brincadeira, por favor...)

Tive dois Marea 2.4 e adorei aqueles carros. Quase me matei porque acelerador e freio são de planetas diferentes, um é forte e o outro é médio. Vendi com menos de 70.000Km então não posso falar tanto sobre a durabilidade. Não deram problema comigo. Idem Tempras, nenhum passou de 100K. Muito gostosos de dirigir.

Andei de Vectra a trabalho um bom tempo, senhor carro, mas gastão. E, pelo menos naquela época 1997-1999, trepidava um pouco o motor nos giros mais altos. Não é um carro que eu teria comprado se pudesse escolher. Claro que, de graça, mande logo uma dúzia por favor.

De 2005 pra cá virei japa, estou no 2o Corolla. É **o tiozão**, mas dá até raiva como não quebra, não gasta, não corre, aceita buraco (impressionante!) e cobra pouco pelo seguro. Enfim, o carro perfeito pra quem dirige porque precisa, não porque gosta he he...

Isso porque o tópico era sobre Strada Dualogic...

[]s,

Paulo
GELOUS
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por GELOUS »

Paulo, pior que o 2.0 não é beberrão "como deveria". Acho eficiente porque ele anda bem e bebe apenas socialmente! KKKKKKKKKKKK

A Montana, por exemplo, bebe mais do que o 2.0!

Como o 2.0 é bem torcudo, exige menos "pé pesado" para manter velocidades maiores, ultrapassagens, etc.

De toda forma, não tenho o carro!

Corolla realmente é "o carro" para os velhos (ou jovens de espírito velho, como eu)! rindo2:: Pena que meu espírito é de velho, mas o bolso ainda é de jovem! doeu::

Assinado: Mané!
PauloJ
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

GELOUS escreveu:Paulo, pior que o 2.0 não é beberrão "como deveria". Acho eficiente porque ele anda bem e bebe apenas socialmente! KKKKKKKKKKKK
Salve Gelous, grande espírito. Minha referência é de 10 anos atrás, imagino que a GM teve tempo de dar uma melhorada nesse motor. Até saiu alguma coisa na imprensa recentemente.
Vai tranquilo e curte bastante porque todos os velhos com bolso de velho que eu conheço prontamente trocariam de posição com os jovens com bolso (e outras coisinhas) de jovem se pudessem. Mesmo os que ainda não conhecem Viagra he he. Eu por exemplo ultimamente tenho sentido as compressões na coluna, de vez em quando paro e faço um alongamento para afastar a dor...
Abraço!
Paulo
carlos_edu
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por carlos_edu »

Seus velhos! rsrsrs
De q adianta ser novo e não ter dinheiro no bolso!
De q adianta ter dinheiro no bolso e ser velho!
HAHAHAHAHA Se là vi!!!!


Voltando pro assunto do tópico (+/-), alguém já dirigiu algum carro com os novos e-torq?
Conversando com o consultor da Fiat, ele disse q o 1.6 16v é meio xôxo, exige afundar demais o pé. O 1.8 16v entrega melhor, mas tbem tem q afundar o pé. Deve ser a característica do 16v... ambos apresentam torque máximo à 4.500 rpm. Acho bastante, se comparar com o velho 1.8 8v GM beberrão da minha Strada q à 2.500 já entrega tudo.
PauloJ
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Re: Strada Adv CD Dualogic

Mensagem por PauloJ »

carlos_edu escreveu:...Voltando pro assunto do tópico (+/-), alguém já dirigiu algum carro com os novos e-torq?
Estava eu apertando parafusos da Tornado ontem final de tarde na garagem do prédio, lanterninha de elástico na testa, e chega meu vizinho com um Punto novinho com esse motor e-torq 1.8 16v. O cara gamou no carro. Dualogic e tudo. O carro que ele trocou foi um Fox-do-espaço de câmbio manual. E o outro carro dele é.... Corolla!
C'est la vie mon ami... (notem o francês bem cuidado he he... rindo3:: )
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