Adaptar motor / roupa - tornado ou crf 230 ? Velocross!!!

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Leo Racing »

E outra coisa , essa crf com motor de tornado , do tevez , ficou feia né , judiada , e adaptação bem meia boca ... com capricho fica bem boa ...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Leo Racing »

não estou conseguindo colocar fotos :(
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por joaogabriel »

leov8, manda as fotos pra joaogabrielphARROBAhotmail.com

ja decidi, vou fazer uma tornado! preparar a susp dianteira, tenho um trazeiro aqui que vou preparar tbm... sobre a roupa, muito bem lembrado pala, uma vez ja tinha visto isso tbm, vou ver se é viável $, se for acho mais jogada pq aí mantem o quadro original.

ah, encontrei um tópico muito top do pala lá no TS sobre preparação de motor da toni, vai me ajudar bastante na hora de começar a mecher.. alguem sabe qual pistão que usa pra fazer 293cc?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Leo Racing »

da pra fazer com o pistão da xre 300 , se quiser fazer original , mas tem que colocar a biela com pino 18 ..

veja os links ...

http://www.penoestribo.com.br/kit-pist- ... dablio.htm
http://www.penoestribo.com.br/kit-cilin ... -honda.htm
essa eu acho mais jogada , pois são todas peças originais ...

mas tem que usar biela pino 18 ... segue a biela
http://www.penoestribo.com.br/2545.htm



seguem tambem as fotos ... agora ta dando certo !

Tornados com roupa de crf ...

Imagem

Imagem

Imagem

Com escape por baixo fica boa demais ... ::evil::

Imagem
Imagem

Imagem



Obs: dica , compre o tanque da gili , adaptavel para tornado( é ruim mas é bom ) , banco original da crf 230 ( um pouco mais caro , mas com qualidade bem superior aos paralelos)
E compre , suporte de tanque(coxins) , e as tampas pretas , que encaixão nos numbers laterais , com 70 pila você compra todas essas pecinhas , que fazem toda diferença na hora da adaptação ....

abraços e depois coloco mais fotos das tornas fome::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Juliano »

João, por que você não compra aquela CRF do Robert Seich? Já vem pronta, com motor, suspensão, bura, etc.


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=18393
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por joaogabriel »

leov8, valeu pelas fotos, vão ajudar bastante caso eu faça a adptação na tornado.

Juliano, a moto é top, mas tive vendo aqui e acho que essa moto ñ iria passar na vistoria aqui da FCM, nosso regulamento é cheio de normas e detalhes bestas oloko:: e ñ to pretendendo investir tanto assim! de qualquer forma, obrigado pela dica joia:::

ta pra entrar pra mim uma tornado de rua 2005 num preço legal, to pensando em fazer o kit da XRE300 nela, preparar cabeçote, colocar válvulas maiores, usar o carbura de especial que tenho aqui, preparar a suspensão e meter bronca. primeiro vou ver se consigo me adaptar assim, se ñ der, corro atrás da roupa de tornado mais estreira, e por último, instalo a roupa de crf nela, isso pq a tony ta com doc em dia e vai ter que transferir, então a última alternativa vai ser cortar quadro.

sobre o motor, será que ta legal assim? um comando no 293 faria muuuita diferença? o 330 pistão de sahara é melhor no meu caso? quero um motor pra giro, altas rotações mesmo, tenho receio do 330 ficar só torque...

moderadores, ja alterei completamente o rumo do tópico, podem mudar pra seção correta, só deixem ele aberto pq acho que o assunto pode ajudar outras pessoas no futuro, ja atualizei o título, e pessoal, continuem dando opiniões!

abraço a todos
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por Leo Racing »

então joão ... basicamento motor 293 , comando super alta , todo aliviado e carburadorzão ... não faça 330 que não dura muito para giro e demora pra subir giro ...

Tem um amigo meu que corre no paranaense de crosscowntry,velocross, motocross ... tem esse motor como te falei faz 3 anos que ele tem ela e ainda esta filé ... roda no metanol puro , com oléo de ricino ... e todo o motor dele é romaq !

depois eu posto fotos dessa moto dele !


abraços
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por apalareti »

293 com certeza. Acima disso vai domorar para subir giro.
O meu é 350, tem muito torque, é ótimo em subidas, mas demora para subir giro.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por joaogabriel »

vale a pena por válvulas de titan150? pode ser só de admissão, ou tem que ser a de escape tbm? molas de embreagem, tem alguma melhor que a original?

e sobre o tanque, esse do link: http://www.gilimoto.com.br/detalhes.asp ... roduto=227 será que ele é mais estreito que o original? mais baixo? ñ encontrei essas informações... se for é uma boa, ja alivia um pouco de peso! o polaco pediu 500 mangos num tanque menor (base de troca) lacou::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por Leo Racing »

pelo o que ele me contou mexe em todas as valvulas .... molas de embreagem são calçadas ...


acho que esse tanque da gili pelo o que intendi é maior que o original ... não sei se é mais baixo ...

outra coisa : se for comprar o kir da crf ... que eu acho o mais certo e com toda a certeza fica melhor aqui o http://mxparts.com.br/det_produto.php?p ... %20Tornado

manda vir o kit sem o banco fica mais barato ai vc compra um banco original fica um tezão ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por apalareti »

joaogabriel escreveu:vale a pena por válvulas de titan150? pode ser só de admissão, ou tem que ser a de escape tbm? molas de embreagem, tem alguma melhor que a original?

e sobre o tanque, esse do link: http://www.gilimoto.com.br/detalhes.asp ... roduto=227 será que ele é mais estreito que o original? mais baixo? ñ encontrei essas informações... se for é uma boa, ja alivia um pouco de peso! o polaco pediu 500 mangos num tanque menor (base de troca) lacou::
Essa da gili é igual o original.
O do polaco é menor e mais baixo, mas 500 pilas doi no bolso.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por apalareti »

Juliano escreveu:João, por que você não compra aquela CRF do Robert Seich? Já vem pronta, com motor, suspensão, bura, etc.


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=18393
O Robert já vendeu ela a muito tempo, postei só por causa das informações para ajudar.
DiegoSpinella
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Fevereiro 2011 à40 18:01

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por DiegoSpinella »

Antes de tudo . Parabéns pela vitória hehe ^^
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por guilhermeDF »

apalareti escreveu:
joaogabriel escreveu:vale a pena por válvulas de titan150? pode ser só de admissão, ou tem que ser a de escape tbm? molas de embreagem, tem alguma melhor que a original?

e sobre o tanque, esse do link: http://www.gilimoto.com.br/detalhes.asp ... roduto=227 será que ele é mais estreito que o original? mais baixo? ñ encontrei essas informações... se for é uma boa, ja alivia um pouco de peso! o polaco pediu 500 mangos num tanque menor (base de troca) lacou::
Essa da gili é igual o original.
O do polaco é menor e mais baixo, mas 500 pilas doi no bolso.
500 $$$ credo blink:: blink:: eu prefiro e sugiro q vc compre um kit de 230 adapatavel q custa un 600 a 700 $$ e colocar na tornado sem contar q a tornado com esse kit (banco tanque plasticos da 230 ficam bem com uma boa adaptaçao e a tornado fica mais leve)
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por Leo Racing »

Imagem

crf 230 com motor de cb 300 ...

seria perfeita se o quadro fosse de outra cor e o escape num fosse de cg rindo3::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por joaogabriel »

#3 bééééééééééééééé!! rindo3::
ai leov8, massa essas fotos cara
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por GustavoT »

joaogabriel,

uma duvida cara... em vez de ficar compranu tornado/dt/xre/crf, etc e adaptando as motos pra ver c elas andam e se as suspensoes atendem ao uso, pq nao comprar uma importada de cross logo que ja vem pronta pra uso ?

Apenas uma curiosidade minha, as vezes nao entendo nego pegar moto que tem o proposito de ser urbana e gastar uma nota nessas motos em vez de pegar uma moto de cross e ir pra pista.

Nao estou criticando a sua modalidade, mais sempre tive essa curiosidade !! =)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por Ricardo »

Pelo simples motivo que nacional e importada correm em categorias diferentes, se ele pegar uma 'importada pronta' ele vai ter que correr na categoria especial rsrsrs
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por Leo Racing »

e outra coisa , qual que é a graça de pegar um negocio pronto???? hahahahahhahaah

pronto todo mundo tem igual , faz a mesma coisa , é facil ..

mas e ai uma moto exclusiva? você acerta a moto ! você adapta tudo , varias horas criando soluções , jeitos e encaixes ....


eu pelo menos tenho muita satisfação de ver motos adaptadas que eu monto andarem na frente de motos prontas e "sem graça" hahahah


abraços
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - adaptar motor/roupa em crf/tornado

Mensagem por joaogabriel »

Gustavo tua dúvida é válida, e é legal mesmo que tu pergunte, afinal, cada um tem uma opinião né.
Acho que o Ricardo e o leov8 ja responderam por mim, é bem por aí mesmo! desde o tempo que andava de cg, ñ tinha nada melhor do que ver meu projeto funcionando e conseguindo bons resultados, é satisfação pessoal cara, não sei explicar, tipo o ajax que é cheio de grana e vive criando um monte de coisa, podia comprar tudo pronto, mas só quem faz mesmo é que sabe...
esse ñ é meu caso, to batalhando pra conseguir alguma coisa na vida e no momento ñ tenho como bancar uma especial, e mesmo que tivesse, ia faltar tocada pra correr com uma
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem