Página 2 de 2

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 26 Março 2012 à16 17:58
por Predador
OrlandoMX escreveu:Ta otima a calibragem, chego a andar com ate menos que isso e a minha frente é cravada no chão, talvez falte posicionamento e acreditar, forçar mais a pedaleira do pé de fora da curva, esticar o pé de dentro na posição certa para fazer contra peso, sentar na quina do banco e a frente, posição de braços..... freiar no momento certo dentro da curva e progressivamente para o penus cravar no chão.... tecnica, duvido ser culpa do pneu ou suspa ou qualquer outro fator mecanico, nossas motos estão alem do que a grande maioria dos pilotos é capaz de tirar delas !!!

Minha dica é assistir varios videos e tentar imitar, acho isso uma aula de pilotagem e tanto, observar pilotos com melhores tocadas.... se espelhar !! joia:::

Tudo que você falou é verdade. Não andei esse final de semana mas vou prestar atenção em tudo na próxima vez.

Tava aqui pensando sobre isso e me lembrei uma coisa: que p.. de banco mais duro da Husq. O que aconteçe: quando pego pra andar e tentar aplicar as técnicas corretas fico pouco sentado no banco e presto atenção nas técnicas. Quando estou numa prova de 1, 2 3... 5 horas é fróids ficar sentado na posição correta, a bunda não aguenta, isso me faz ir mais para trás e aí já era o posicionamento

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 26 Março 2012 à27 18:48
por Matsui
nao so o banco de algumas motos , mas tambem a posicao das pedaleiras mais atrasadas fazem com que aghente sente mais pra tras.

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 27 Março 2012 à43 13:21
por leolima
a minha moto tambem estava assim dai eu coloquei ela no cavalete e e soltei oparafusinho de tirar o ar e coloquei denovo... melhorou muuuuito parece outra moto. tenta ai...

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 27 Março 2012 à21 15:11
por OrlandoMX
leolima escreveu:a minha moto tambem estava assim dai eu coloquei ela no cavalete e e soltei oparafusinho de tirar o ar e coloquei denovo... melhorou muuuuito parece outra moto. tenta ai...
Efeito psicologico, a diferença é tão pequena que duvido alguem sentir, o certo seria alguem tirar o ar entre as baterias de treino e só te contar depois e ver se sentiu a diferença, eu duvido !!!

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 13 Abril 2012 à37 04:34
por leolima
doeu:: putzzzz acabo com a minha alegria hehehehehehehe

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 13 Abril 2012 à57 09:28
por Predador
Final se semana andei prestando atenção e observei 3 coisas:

O roadbook "empurra" a gente para trás
Tem que estar posicionado corretamente, sentado mais próximo ao tanque senão a frente fica boba mesmo, não tem jeito
Esse dianteiro Rinaldi é uma "M"

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 16 Abril 2012 à40 16:52
por PERUCH
Uma coisa q andei observando com a CRF 230... é q qdo eu nao usava o alongador de guidão com avamçao, a moto era melhor p curva... depois q botei o alongador, a frente ficou mais boba... meu amigo q tem uma Gas Gas tb notou isso... ele reclamava da frente da moto, mudou pneu, mudou regulagem... e qdo ele tirou o alongador a moto mudou completamente... creio q com o guidao mto alto, vc emprega menos força na frente da moto, pois fica mais dificil de executar esse movimento...

Então... pode ser isso..

Agora, o Roadbook realmente te obriga a sentar mais atrás... eu to deixando o meu mais reto (mais paralelo ao chao) dessa forma consigo enchergar tranquilo qdo to em pé... sem precisar jogar o corpo p trás... da mesma forma sentado.

Abraço

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 16 Abril 2012 à44 17:01
por rallyman
OrlandoMX escreveu:
leolima escreveu:a minha moto tambem estava assim dai eu coloquei ela no cavalete e e soltei oparafusinho de tirar o ar e coloquei denovo... melhorou muuuuito parece outra moto. tenta ai...
Efeito psicologico, a diferença é tão pequena que duvido alguem sentir, o certo seria alguem tirar o ar entre as baterias de treino e só te contar depois e ver se sentiu a diferença, eu duvido !!!
Nas suspensões camara simples forma bem mais bolhas de ar que nas camara dupla...
Nas camara simples como é o caso da rmx da pra perceber bastante diferença sim, e a quantidade de ar que sai não é pouca coisa não.
Nas camara dupla concordo...

Re: Moto sempre quer sair de frente ...

Enviado: 16 Abril 2012 à56 17:04
por leolima
nao é pouca coisa mesmo quando eu soltei o parafuso, na ultima volta de rosca ele saiu voando sorte que que a moto nao tava na grama se nao fuuuuuuu.