PF apreende motos de motocross em corrida

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Guilherme 2T »

E o pior de tudo... moto fria não é sinonimo de moto barata!!! Claro que quando comprada zero sim, mas as usadas o preço é o mesmo!!
E quanto ao destino das motos, acredito que vá para leilão sim! já acompanhei alguns leilões, principalmente em Foz do Iguaçu onde haviam ktm's, kawas... tudo moto usada, não sei como elas foram parar lá, mas com certeza não tinham origem "quente".
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Zenha »

A unica coisa que me grila nisto tudo é a festa que alguns que tem moto quente estão fazendo em razão disto , como se o parceiro la mato-grossense se ferrar vai lhe dar alguma vantajem , fora o famoso " Eu sabia, ou eu te disse "

Isto é coisa dos "legais". para poderem vender as sua motos de 45.000 reais , quero que este caras se ferrem, podia fazer um pacto e ninguém comprar estas motos caríssimas, estes jumentos ao invés de lutar para baixar os custos e vender mais moto preferem fazer gambiarra e ganhar 10000 em cada moto vendida .

Arupel eu não escolhi nascer aqui não , se escolhi eu não lembro ...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:A unica coisa que me grila nisto tudo é a festa que alguns que tem moto quente estão fazendo em razão disto , como se o parceiro la mato-grossense se ferrar vai lhe dar alguma vantajem , fora o famoso " Eu sabia, ou eu te disse "

Isto é coisa dos "legais". para poderem vender as sua motos de 45.000 reais , quero que este caras se ferrem, podia fazer um pacto e ninguém comprar estas motos caríssimas, estes jumentos ao invés de lutar para baixar os custos e vender mais moto preferem fazer gambiarra e ganhar 10000 em cada moto vendida .

Arupel eu não escolhi nascer aqui não , se escolhi eu não lembro ...

Zenha, concordo que não é motivo pra festa. Porém também não acho correto comentários como este feito na própria matéria, e replicado aqui:

"Puxa, quanta eficácia da Polícia Federal e da Receita Federal em relação à apreensão das motos! Quando mexe com o bolso do governo eles são realmente ágeis, falta a mesma agilidade e eficácia da polícia para combater o roubo de motos, adquiridas com muito esforços, e a violência que impera em Boa Vista! Ah, já sei por que isso não acontece! É por que não mexe com a arrecadação de impostos, que não são revestidos em prol da população, pois do contrário a educação, a saúde, a segurança não estariam no caos em que se encontram!"

O policial, nada mais é que um funcionário que cumpre ordens, o errado nessa história não é a PF em fiscalizar, mais sim a pessoa em comprar moto fria.

Quanto a ser coisa de importadores, acho plausível. Os importadores tem metido a faca nas motos mesmo. Eu sou leigo no assunto, não sei como se difere uma moto fria de uma moto quente, é a penas o "DI"?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por superagro »

Zenha escreveu:A unica coisa que me grila nisto tudo é a festa que alguns que tem moto quente estão fazendo em razão disto , como se o parceiro la mato-grossense se ferrar vai lhe dar alguma vantajem , fora o famoso " Eu sabia, ou eu te disse "

Isto é coisa dos "legais". para poderem vender as sua motos de 45.000 reais , quero que este caras se ferrem, podia fazer um pacto e ninguém comprar estas motos caríssimas, estes jumentos ao invés de lutar para baixar os custos e vender mais moto preferem fazer gambiarra e ganhar 10000 em cada moto vendida .

Arupel eu não escolhi nascer aqui não , se escolhi eu não lembro ...
Falou tudo Zenha, é graças a moto fria que o esporte deu uma "popularizada" nos últimos tempos.

Quem vocês acham que ta denunciando isso? a Honda que ta morrendo de vender moto? a Yamaha que trás 10 motos por ano?
Pra mim são os caras que querem vender KTM por 45 mil.

Sem contar que tem um monte de gente arrotando que ta de moto quente e sentado em cima de um bloco de gelo, sem saber ou não.

Mais uma coisa, aos defensores da moral e bons costume, façam o favor de pagar os direitos autorais das musicas que baixaram, ou daquele filmezinho via torrent que assistiu semana passada, ou melhor quando uma peça ou equipamento da sua motoca chegar sem tributar, faça o favor de ir lá pagar seus tributos certinho.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por dfpf »

Uma coisa é moto fria, outra é moto roubada.

O problema é que depois de usada, as coisas se misturam. Quando vc vai comprar uma moto no Maranhão e o dono te fala que ela é de importação ilegal mas tem nota fiscal, como vc sabe que esta moto não foi roubada lá em porto alegre e o cara só fez uma nota fiscal em uma gráfica qualquer e tá te vendendo como importação ilegal??? Ai vc compra e passa a andar em cima de uma moto roubada...

Outra coisa, apreenderam motos com chassis iguais??? Como assim??? è lógico que isto nao existe e nem é importação ilegal. É ROUBO e RECEPTAÇÃO com letra maiúscula!! Tem de prender não é a moto não. Tem de prender é o FILHO DE UMA PLUTA que compra moto roubada, alimenta o mercado dos ladrões e ainda vai fazer bonitinho em uma provinha de MX pelo Brasil afora. Tem de ir pra cadeia sim.

Concordo com todos os argumentos de país de político vagabundo, leis velhas, tributação alta, falta de incentivo, importador ganancioso (e vagabundo tb, pois são vários que vendem falando q a moto é quente e na realidade é fria). Mas quem vota nestes políticos somos nós. Quem acha q está fazendo vantagem comprando moto fria ou roubada somos nós. Quem vai atrás de peça usada pra por na moto fingindo nao saber sua procedência e economizar R$ 22,00 somos nós. Então não podemos ter dois pesos e duas medidas. Ou somos a favor ou somos contra

Eu sou contra. Ja deixei de comprar moto boa e barata porque era fria. A zero e quente está um absurdo. Então continuo com a minha boa e velha e quente KTM 300 2009. E fico na torcida pra dezembro chegar logo e me iludindo achando que a KTM vai chegar com bons preços e motos quentes para dar uma segurada no mercado de motos off-road do brasil
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por rodpinheiro »

Se chegar essa operação aqui no estado de SP vai acabar o esporte, a cada 10 motos aqui 5 são frias e 4 são clonadas da única moto oficial, dependendo da pista que eles forem vão achar umas 10 com o mesmo chassis e nota

Tem muita gente que compra moto "oficial" 2º dono e ta sentado em cima de um iceberg, bem na ponta mesmo, lá no cume e não sabe disso, dependendo ainda se mostra pra polícia sua super nota oficial vai preso por falsificação e adulteração, aqui arrisco afirmar que a cada 10 motos 1 somente é oficial, por baixo

Superagro to contigo
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Dehdao »

rodpinheiro escreveu:Se chegar essa operação aqui no estado de SP vai acabar o esporte, a cada 10 motos aqui 5 são frias e 4 são clonadas da única moto oficial, dependendo da pista que eles forem vão achar umas 10 com o mesmo chassis e nota

Tem muita gente que compra moto "oficial" 2º dono e ta sentado em cima de um iceberg, bem na ponta mesmo, lá no cume e não sabe disso, dependendo ainda se mostra pra polícia sua super nota oficial vai preso por falsificação e adulteração, aqui arrisco afirmar que a cada 10 motos 1 somente é oficial, por baixo

Superagro to contigo
Perguntei mais pra cima, acabou que ninguém respondeu.

Como posso verificar se uma moto é fria ou quente?
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por FernandoGarcia »

Dehdao escreveu:
Perguntei mais pra cima, acabou que ninguém respondeu.

Como posso verificar se uma moto é fria ou quente?
É só colocar a mão no motor e ver, se estiver quente a moto é quente, se estiver frio a moto é fria. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Foi mal aí Dehdão, mas não podia deixar passar kkkkkkk

Pelo que eu sei, moto quente tem toda a documentação de importação, além da nota fiscal. O Documento de Importação tem que bater com o chassi da moto, etc. Olha esse comentário do GELOUS

"Olha, dizer que a moto é quente é uma coisa, ser quente é outra.

Isso porque existem muitas notas falsas (Yamaha, Honda, KTM, etc) idênticas as originais. A mesma coisa com 4ª via de importação. Tanto é que no leilão da Receita Federal que eu fui aqui em Brasilia tinha uma KXF 250/2005 que foi apreendida mesmo tendo 4ª via de importação. Por que? Porque a 4ª via era falsa! :lol:

Então, pra ter certeza que a moto é quente, só comprando 0km, em concessionária e vendo lá a matricial imprimindo a nota na sua frente! rsrs :lol:

Quer ver nego dar pulo de altura? Pega um cara que diz: "A minha é quente! Tenho certeza!" Aí vc fala, então vou comprar, mas antes vamos lá na Receita Federal conferir se tá tudo ok, pode ser? :P

Então não se enganem: tem muita (mas muita mesmo) moto rodando por aí com "nota de concessionária" e que na verdade é uma "nota fria de concessionária fria"! rsrs"

Nesse tópico tem muita coisa

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 0&start=40" onclick="window.open(this.href);return false;
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por marcelop »

Eu não tenho coragem de me envolver com moto fria...
O sossego não tem preço, pelo menos pra mim. Já é muito dificil de se ter uma moto; agora, se for pra ter, é melhor não correr riscos. Imagina se vc tá com uma moto dessa na carreta e te param? Se passar blz, mas o risco de ficar sem moto é muito grande...prefiro não correr riscos.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por dfpf »

Dehdao escreveu:
Perguntei mais pra cima, acabou que ninguém respondeu.

Como posso verificar se uma moto é fria ou quente?

Se vc nao sabe se sua moto é quente isso significa q ela tem 99% de ser fria.

Pra saber se é quente é só na receita federal. Papel aceita qualquer coisa. Entao vc pode ter DI de importaçao, nota fiscal e o escambal e ser tudo falso.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Dehdao »

dfpf escreveu:
Dehdao escreveu:
Perguntei mais pra cima, acabou que ninguém respondeu.

Como posso verificar se uma moto é fria ou quente?

Se vc nao sabe se sua moto é quente isso significa q ela tem 99% de ser fria.

Pra saber se é quente é só na receita federal. Papel aceita qualquer coisa. Entao vc pode ter DI de importaçao, nota fiscal e o escambal e ser tudo falso.
A minha é uma Crf230, que comprei em abril 0km na honda ahahaha!

Porém queria a informação de como verificar a procedência pois quando passar para a importada não pegarei moto fria.

FernandoGarcia, vai ter volta hein!? kkkk lingua2::
Obrigado por compartilhar, não cai nesse tópico usando a busca mais nem fuuu! O tópico lá tem algumas ideia boas, com certeza vou tentar por elas em prática!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por superagro »

Se for nota eletrônica é só ir no site da Fazenda e consultar com a chave de acesso da nota.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por jmkohigashi »

João Neres escreveu:e como faz pra saber se a nota é "quente" ?
João segue algumas dicas bastante úteis para verificar irregularidades em Nota Fiscal , as nomenclaturas e codigos estão disponiveis para consulta livre no GOOGLE.

NF-e para motos 2009 acima : Insira os 44 e verifique os itens: digitos da chave de acesso no Link ( http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/co ... SeqxE8pl8=" onclick="window.open(this.href);return false; )

CFOP - Natureza da operação ( geralmente é 5102 Venda dentro do Estado , 6102 venda fora do Estado , desconfie se aparecer Remessa Demostração , Simples Remessa, etc ...)

CST - Primeiro digito : 1 = Importação Direta
2 = Importado adquirido no Mercado Interno
3 = Nacional

NCN -Nomenclatura Mercosul : Exemplo = 87112090 motor combustao 50cm
87113000 motor combustao 250cm
Descrição do produto -: dados do veiculo

Consulta de DANFE - Documento de facil adulteração prefira consultar pessoalmete insira os 44 digitos no link ( http://www.danfeonline.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;) confira os numeros de Chassis e Motor , esse ultimo é de dificil adulteração .
Consulta da situação da Empresa : acesso atravez do link ( http://www.sintegra.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false; )

Agora , para as Notas Impressas anterior a NFe é um Deus no acuda .... e merece um Tópico a parte
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por João Neres »

A nota da minha moto acho que nao é eletronica, pq eletronica é NFe certo? bom na nota que tenho, esta no nome do antigo dono, como consta sou o segundo, na descrição esta escrito: motocicleta, modelo, ano, cor, chassi, nuemro do motor, tudo isso confere com a moto, ai mais a baixo tem " MERCADORIA DESEMBARAÇADA NA ALFANDEGA DO PORTO DE MANAUS"
- IMP. RETIDO P/SUSBT.CONF.CONV.52/93, ALT.P/CONV.88/94
- IMP.IMPORT.PG P/DI 003797 DE 130395 REF.NF3459 DE 01.03.95.
- MERCADORIA C/RESERVA A DOMINIO A (NOME DA LOJA) LTDA

ainda tem um selo da corregedoria geral da justiça dos estado de santa catarina, la diz selo de fiscalização e tem um numero, aitem tambem um carinbo da AVA industrial s.a A que pelo que vi é a kawasaki do Brasil..

Alguem tem algo a dizer sobre minha nota? sera que com esses dados ela é "quente" ? acho que pelo fato de ter o selo da corregedoria de ve ser algo valido.. ah nao sei se esses dados que postei aqui podem ser clonados e feito notas falsas a partir da minha, se sim por favor me avisem pra mim retirar os dados, pq só coloquei com a intensao de saber mais sobre a minha nota, obrigado a todos
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por João Neres »

valeu jmkohigashi mas minha moto é 95 nao tem esses 44 numeros, tem outro jeito de saber ?
CLAYTON SALES
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 01 Fevereiro 2016 à26 20:36

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por CLAYTON SALES »

Se sua nota for de formulário, tem um numero de controle em vermelho do lado direito da nota, onde consta a autorização da Sefaz autorizando a emitir a nota antes da nota eletrônica.
Logo as informações que você colocou da DI esta corretos tem que constar na nota, e talves de para consultar no site da siscomex.
A fico mais tranquilo em saber que tem alguém que comprou kX da AVA Industrial que pelo menos mencionou a DI, a minha nota desta loja é original tem todas as informações do chassi mas não tem a DI.

Liguei na Kawasaki do Brasil 0800 773 1210 se for a partir de 2009 eles conseguem ver como foi a importação antes disso não conseguem.
Fábio Tittoto
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Julho 2014 à38 17:06

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Fábio Tittoto »

pois é galera, infelizmente é uma verdade, quem comprou moto fria ja comprou sabendo que era ilegal e que isso poderia muito bem acontecer, isso não acontece só c motos de trilhas, as bikes e carros importados tem demais disso, eles ja batem em cima disso a muito tempo.
agora a operação esta forte, estão visitando ja oficinas e hoteis de motos em BH e Nova Lima MG, lugares renomados, então é simplesmente se cuidarem os que possuem motos assim. fiquem esperto c competições pois agora ja era.
sabemos q os nossos impostos e taxas são absurdos, mas moramos aqui e aceitamos como é, sabemos q é ilegal.. não estou defendendo lado nenhum.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

Como pesquiso por o site da siscomex, só pode pesquisar quem esta cadastrado tem algum outro metodo ?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera!

Cuidado com a afirmação: "Quem comprou moto fria já comprou sabendo".

Essa afirmação pode ser extremamente falsa.

Minha moto passou pela Fiscalização ontem, pois ela já é da KTM nacionais, mas para outros proprietários foi um roleta Russa.

Motos compradas em loja zero KM, com nota em nome do proprietário, com DI na nota foram apreendidas. Esse é o caso da maioria das motos que foram aprendidas lá no hotel, pois lá só entra com nota.

A nota era quente, original e valida (Pagou todos impostos da nota de venda para o consumidor), mas os importadores colocavam DI falsos.

Quando a receita consultava o DI ele era de outra moto.

Perguntei ao fiscal como os compradores de motos novas ou usadas poderiam conferir este DI na hora da compra e o fiscal me respondeu que somente um despachante aduaneiro poderia fazer isso.

O que quero dizer é que a maiorias dos compradores são vitimas e não sabiam que o importador não tinha importado legalmente e como o fiscal disse, realmente não tem como saber.

Se você esta com sua nota na mão, achando que esta tudo certo, pode ficar preocupado, pois você só saberá se esta certo durante uma fiscalização.

Abs
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por a.vale »

Galera que fala que quem compra contrabando tem que se f... analisa se nunca foi naquele shopping popular comprar um eletrônico ching-ling... se nunca comprou um tênis ou perfume que alguém traz de Miami ou Paraguai. É a mesma coisa! Só muda o valor. As motos contrabandeadas não tem similares nacionais (pelo amor de deus, não digam CRF230) Portanto não representam prejuízo a indústria nacional. Ao contrário das centenas de containers que chegam todo dia da china com contrabando e passam batido. O esporte gera milhares de empregos, mas não tem nenhum incentivo. Agora sim podem esquecer... 90% das motos do mercado são frias ou subfaturadas pelo importador! tenha duvidas se aquela nota que vc acha que tem é quente, aqui em BH levaram motos compradas de Importadores "teoricamente" legais. Dafra agora ta rindo a toa! Vao pedir 50 conto numa KTM, pois virou monopólio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem