AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por jmkohigashi »

Experimenta passar Fita Veda Rosca ( encontra em Casa de Mat. Hidraulico ) no parafuso do Bujão .
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por f.cker »

Passa fita veda rosca no parafuso, deve resolver. Mas antes veja se o bloco não esta rachado bem na rosca. joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

bem pensado, tenho fita veda rosca em casa... mas nao tem perigo dela se desmanchar e ir pra dentro do motor? devo colocar uma camada fina ou mais grossa de fita?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

mas não parou o vazamento?ta o parafuso não tem ferpa e nada, mas e o casco?por que se não tem nada em ambos, trocou as arruelas , e ainda não parou, será que teu casco não esta com um leve trinco?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

vou procurar por trinco no casco, mas acho que não pq nao bati em nada na ultima vez que andei, andei em pista e só depois dessa volta que começou a vazar, (essa semana) sera que pode estar vazando de uma tampa lateral do motor? tipo na junta? mas acho dificil pq ai o oleo teria que escorrer para o lado e descer pelo bujao pra ta pingando na cabeça do bujao kkk
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

mas nada é impossivel huahuahuahu, eu imagino que deve ter alguma coisa , entre a cabeça e o casco, que não ta sentando direito, e sobre passa cola, não tem perigo de entra no motor, por que , passa só cola, na cabeça e na arruela, dai na hora de aperta, isso vai fica no casco!Entendeu oque eu quis dizer?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

sim entendi, foi assim que pensei em usar a cola, mas com a fita acho que fica mais decente o serviço hehe vou tentar usar a fita primeiro pra ver
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

mas antes de parti pra cola, fita e tals, analise bem, o porque começou a vazar!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

pode deixar
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

vc limpou todo o residuo de oleo dali..

se limpou bem seria o caso de ver como esta a sua rosca..

pode ser que ela ja esteja meio espanada, ai so abrindo..

P.S. e BEEEEEEM dificil disso acontecer..
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

Bom, parece que o veda rosca resolveu o problema kk de ontem pra hj nao vazou nada.. entao deve ser alguma ferpa ou rosca gasta que eu nao consegui ver kk mas entao voltando a pergunta, nao tem perigo de usar veda rosca no bujao?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MAGGION »

o perigo e o mesmo da cola..
MAS e mais dificil acontecer..

o que vc pode fazer e passar o veda rosca somente no finalzinho da rosca (perto da cabeça do parafuso) pois e ali que precisa vedar..


assim a chance de algum pedacinho ir p dentro do motor e minima.
joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

joia::: joia:::
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por f.cker »

Cara, não tem nenhum perigo da cola ou o veda rosca ir para dentro do motor, ainda mais em uma 2T com a KDX, isso é mito.

Primeiro porque a KDX (e qualquer outra 2T que eu conheço) não tem bomba de óleo, dessa forma o óleo não é bombeado por nenhum duto ou buraco..
Outro motivo é que a cola como é muito macia, vai se desmanchar se for "prensada" em alguma engrenagem ou rolamento.. a cola por si só não consegue danificar nada..

Outro ponto é que quando fechamos um motor desses (eu já fechei o da KDX duas vezes) sempre passa cola para dentro, pois não vai junta entre as duas carcaças do motor.. apenas cola..

Desencana que isso é mito. Em uma 4T que bombeia oleo para o comando por pequenos dutos, até teria mais cuidado, mesmo assim acho que nem nas 4T isso é um problema. Fuligem da embreagem causa um dano muito pior..

Um abraço.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

Valeu f.cker, eu usei só a fita mesmo e deu certo, essa de só usar cola nas duas carcaças meu mecanico tinha me falado, agora ela já ta nova de novo hehe joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

João Neres, fiz um video curtinho de eu subindo um morrinho com a minha wr 250x uhahahua , coloca em 1080hd, a qualidade não é das melhores pois gravei de celular, mas da pro gasto, https://www.youtube.com/watch?v=BnXwodN ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

massa até teve um saltinho hauehuaehua ficou boa a moto né?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

olha achei que ficou excelente , ja faz 5 meses, que ta assim, e ate agora, só alegria, não afrouxou nenhum parafuso , só lavo , engraxo, e troco oleo e troquei o filtro de ar. No video n parece, ma sé fortinho o moro, xtz 125 com relação reduzida, não chega nem na metade e da cepo kkkkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por João Neres »

kkkk massa cara, mas ai, faz um topico aqui no forum mostrando a moto e dizendo como ela se comporta, a galera vai gostar....
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJUDA vazamento de oleo pelo bujao KDX

Mensagem por MateusPH »

vamos ver ehhehehe, da um pouco de preguiça kkkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem