Dica sobre troca de carro.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Fujita »

Juliano escreveu:Uma dica para os que estão prestes a virar pai e procurando carro:

Nem todos os modelos suportam o bebê conforto no banco de trás, o cinto não consegue abraçar a cadeira de forma correta.


Antes de comprar o carro façam o teste. O meu sócio desistiu da compra de uma CRV justamente por causa disso.
dica #2:
existem modelos de bebe conforto que tem um suporte que fica fixo no carro e ele é encaixado nele. É muito mais pratico de tirar/colocar do que ficar retirando e repassando o cinto no bebe conforto.

Juliano, seu sócio devia ter trocado o bebe conforto...

ah e ele checou a posição do banco? Na CRV o banco traseiro corre pra frente e pra tras além de reclinar; provavelmente com o banco pra tras o comprimento do cinto seria sucifiente. Minha esposa tem um CRV e o cinto traseiro é bem comprido, uso com os boosters pras minhas filhas e sobra bastante.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

Fujita, na época o vendedor da Honda até procurou algum extensor de cinto, mas não deu certo. Ele pegou uma Captiva, o cinto deu certinho.

Eu comprei um kit de carrinho de bebê com esse suporte, que ficará fixo no carro. Agora só está faltando $$$ pra pegar a CRV...
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por brandalise »

Estou em uma situação parecida, venho pesquisando carros hatch's até 36k.

HB 20:
- Design lindo. Porém devido a capacidade produtiva da Hyundai a fila de espera passa dos 60 dias tranquilamente, além de estar sendo cobrado um valor bem acima do anunciado pela montadora (ágio).
- A versão de entrada do 1.6 não vale a pena! Quem vai pagar mais de R$35.000,00 em um carro que não tem nem vidros elétricos ? A segunda versão já oferece este pacote e mais alguns detalhes por aprox. R$2.000,00 de acréscimo.
- Outro atrativo anunciado pela Hyundai é o valor de seguro fixo, independente do perfil. Conversei com a vendedora e questionei se era um acordo de longo prazo com alguma seguradora e ela me informou que é um contrato de apenas 1 ano, ou seja, depois do primeiro ano é possível que o valor do seguro suba consideravelmente (veja o I30 por exemplo).

Toyota Etios:
- Esteticamente o carro não é nada agradável, acredito que a manutenção e confiabilidade vai se manter fiel a marca, porém devido ao design, fator determinante para a compra de carros no Brasil acredito que não vai vingar este projeto.
Acabei nem lendo muito sobre esse carro pois assim que vi o interior (aquele painel central tosco) descartei de cara.

Onix:
Para mim esta é a melhor opção até o momento...
A versão de entrada do 1.4 (LT) o carro já vem com direção hidráulica, air bag, freio ABS + EBD, vidros elétricos na dianteira, travas elétricas, alarme etc.
Fiz o test-drive deste carro, achei a suspensão bem acertada o motor razoável se tratando de 1.4 e o acabamento interno legal também.
O sistema Mylink que equipa este carro é bem interessante, tudo bem que o valor é salgado (R$1.200,00) mas é uma boa opção para quem curte toda essa questão de conectividade.

Outro fator que vai facilitar a negociação deste carro é justamente a capacidade de produção da GM, eles querem bater de frente com o Gol. A capacidade de produção é de 12.000 unidades por mês, ou seja, querem colocar o Onix entre os mais vendidos do país.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Pedro07 »

Ae pessoal, alguém conhece algum fórum sobre carros de rua do mesmo estilo do FLM?
Acho que seria de grande utilidade para quem quer trocar de carro tirar umas dúvidas.
Obrigado.
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por BrunoPCosta »

Pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Estou procurando um carro para uso misto (dia a dia e passeio).

No geral, o que me dizem desses 4 carros (consumo, desempenho, estabilidade, suspensão, freios, acabamento, etc.):

- Hyundai i30
- Renault Sandero Stepway
- Volkswagen Crossfox
- Renault Duster

O que acham das versões automáticas e automatizadas (no caso do crossfox)?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

BrunoPCosta escreveu:Pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Estou procurando um carro para uso misto (dia a dia e passeio).

No geral, o que me dizem desses 4 carros (consumo, desempenho, estabilidade, suspensão, freios, acabamento, etc.):

- Hyundai i30
- Renault Sandero Stepway
- Volkswagen Crossfox
- Renault Duster

O que acham das versões automáticas e automatizadas (no caso do crossfox)?


Eu tenho um i30, e não recomendo. O carro bate tudo que é plástico, descola tudo que é borracha, tudo que é detalhe e acabamento vai caindo pelo caminho. Além disso o atendimento da CAOA é "a desejar". Todo mundo fala muito bem de Hyndai, na questão mecânica não tenho o que reclamar, mas nos detalhes...

do i30:
consumo = 7 na cidade e 10 na pista, andando de boa;

desempenho = muito bom apesar de apenas 145CV, no meu que é automático eu travo 1a, assim ele vai buscar o corte de giro para mudança de marchas, estica 3a muito rápido até os 190, depois vem a 4a;

estabilidade = 100%, rodas aro 17" e suspensão bem baixa, pode entrar do jeito que for que ele completa a curva;

suspensão = não foi feita para o Brasil, muito dura para as nossas ruas, você sente cada pedrinha no asfalto, os amortecedores vão pro saco rapidinho, um amigo meu tem um i30 com 50000km, já estourou 2 amortecedores;

freios = excelentes, o meu tem todas aquelas frescuras eletrônicas e funcionam bem;

acabamento = desejável, é tudo de plástico "sensível ao toque", entra num i30 e num Civic, a diferença de acabamento é gritante.


OBS: não tem como comparar i30 e Duster com esses outros aí, estão num nível superior, tanto de carro como de preço! joia:::
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por BrunoPCosta »

Juliano, muito obrigado pela ajuda. joia:::
É bom ouvir a opinião de quem conhece o carro.
Até então a maior reclamação que eu tinha visto era sobre a suspensão, exatamente como você falou.
Já que o seu é automático, você pode me tirar uma dúvida. No geral, o que você acha da relação das marchas do câmbio de 4 velocidades dele? É suave a troca?
Tem alguma outra sugestão de carro de até 50k?

Quanto aos demais modelos, embora o Crossfox (modelo novo) e o Stepway estejam em nível um pouco abaixo, também são modelos que pelo menos na aparência haviam me agradado.
Caso alguém tenha alguma opinião sobre eles, ou alguma outra sugestão.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

Com 50k você não pega o i30 nem o Duster. O meu i30 é o i924, na faixa dos 70k, creio que o Duster seja nessa faixa também.

O câmbio é muito macio, a impressão é que ele dá uma pequena reduzida no RPM antes da troca, você nem percebe. Dos carros automáticos que eu já andei bastante, o i30 e o C4 Pallas eu creio que são os mais macios.


Esses carros de 6 marchas, andei no Cruiser, não dá muito tranco, mas no prazo de um quarteirão muda umas 20 vezes de marcha! Acho que é falta de costume com essas coisas mais novas, mas haja câmbio!
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por BrunoPCosta »

Não não Juliano, não vou comprar 0km. Semi-novos tem aos montes por esse valor. Aliás, nunca mais compro carro 0km.
Mas ainda não decidi. Estou só especulando para ter certeza de qual pegar.
De qualquer forma foi muito válida a sua opinião e vou levá-la em consideração.

Como você mencionou Citroen, eu nunca tive carro da marca.
Tem alguma experiência com ela?
Eu até gostei do C4 hatch, mas ainda fico com um pé atrás.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

BrunoPCosta escreveu:Como você mencionou Citroen, eu nunca tive carro da marca.
Tem alguma experiência com ela?
Eu até gostei do C4 hatch, mas ainda fico com um pé atrás.


Cai fora!!!! kkkkkkk


O carro é muito bom, mas não tem peça, não tem comércio, perde uns 50% do preço rapidinho.



Compre um HONDA!!!!!! Honda é Honda!!!!!!!
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por DarkRayman »

Juliano escreveu:
desempenho = muito bom apesar de apenas 145CV, no meu que é automático eu travo 1a, assim ele vai buscar o corte de giro para mudança de marchas, estica 3a muito rápido até os 190, depois vem a 4a;
Fiquei com uma dúvida sobre cambio automático agora.
Quando o cambio fica no D, o carro trocar para todas as marchas.
Quando fica no 3,2,1 fica limitado nessa marchas.

Quando vc disse:
"travo 1a, assim ele vai buscar o corte de giro para mudança de marchas"

Se eu deixar no 1, e acelerar, quando chegar no corte de giro, o carro vai mudar para a 2 e assim por diante?

Eu sei que quando acelera com o pé em baixo, o mundaça de marcha é mais longa, esticando mais o motor, mas utilizando o D.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

DarkRayman escreveu:Se eu deixar no 1, e acelerar, quando chegar no corte de giro, o carro vai mudar para a 2 e assim por diante?

Isso mesmo.

1= todas as marchas até o corte de giro;

2= modula 1a e 2a até o corte;

3= modula 1a e 2a, 3a até o corte;

d= modula todas.


Veja esse tópico:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... f12f595cc0
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por carvalho_leonardo »

BrunoPCosta já que você esta pensando em comprar um carro usado, o C4 Hatch é uma boa escolha, como falaram anteriormente tem uma alta depreciação, ou seja, pode pegar um com dois anos de uso por um valor aceitável.
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por BrunoPCosta »

Juliano, obrigado novamente pela informação.

carvalho_leonardo, para matar a curiosidade vou dar uma olhada no carro nesse sábado.
Você conhece ou tem alguma opinião sobre ele?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por joaogabriel »

BrunoPCosta escreveu:Juliano, obrigado novamente pela informação.

carvalho_leonardo, para matar a curiosidade vou dar uma olhada no carro nesse sábado.
Você conhece ou tem alguma opinião sobre ele?
meu irmão tem um c4 hach 2011 desde 0km, o carro é extremamente confortável, freios excelentes, o motor desse é 1.6 (bem econômico, e um dos mais fortes 1.6 que ja andei) carro extremamente tecnológico (muitíssimas funções) interior/acabamentos tudo alto padrão, enfim, é uma nave, atualmente está com 49.000km bem rodados, e só foram feitas as duas primeiras revisões básicas, fora isso, só óleo e gasolina, nada de imprevistos, nada de batuques e etc

à pouco tempo minha irmã bateu o maledeto, dei uma olhada e acabei comprando pra ele duas portas, frisos, um farol, e mais uns detalhes, tudo em desmanche, pessoal tinha praticamente todas as peças pro carro, as peças + MO ficaram mais em conta que a franquia do seguro suici::
preço de peça nova eu não sei, nem sei se tem, pois nunca foi trocado nada viola::

não compraria novo pela desvalorização, um semi é uma ótima pedida, só tenho medo de quando a idade chegar, esse monte de tecnologia dele me preocupa
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por carvalho_leonardo »

Tive um C4 Pallas e minha irmã tem um C4 Hatch, como mencionado pelo joaogabriel minha única decepção com o carro foi no valor na hora da venda pois tinha tirado o mesmo zero em 2008 por algo em torno de R$80k e quando fui trocá-lo no começo do ano só me pagaram R$40k.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Matsui »

Baralho
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

carvalho_leonardo escreveu:Tive um C4 Pallas e minha irmã tem um C4 Hatch, como mencionado pelo joaogabriel minha única decepção com o carro foi no valor na hora da venda pois tinha tirado o mesmo zero em 2008 por algo em torno de R$80k e quando fui trocá-lo no começo do ano só me pagaram R$40k.


40k num Pallas 2008? Considere-se um cara de sorte!


Conheço várias pessoas que trabalham na fábrica dessa marca no RJ, os caras pegaram o Pallas via fabricante em 2008, quando foram vender em 2010, o preço médio foi 38k, um amigo meu vendeu o dele, até a altura do banco era elétrico, por 37k, isso em 2010!


A minha irmã tem um Renault Gran Tour 2008, completo de tudo, em dez/2007 ela pagou 79k no carro, agora o melhor preço que ofertaram pra ela foi 23k. E o carro começou a dar manutenção, só tem peça em concessionária, os caras só falam il, é 2 mil, 3 mil.....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Zenha »

Eu quero uma RAM , não interessa se vou ser o rapaz do pinto pequeno , se não entra no shoping , se não tem onde estacionar, se bebe igual meus amigos , se não faz curva , eu quero uma RAM e ponto rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Quero ficar uns 5 anos com ela para desvalorizar logo na minha mão , mas aquele motor gira um milhao de kms folgado joia::: joia::: joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dica sobre troca de carro.

Mensagem por Juliano »

Mas eu também quero uma RAM!!! Só me falta o glamour$$$$$$$ hehehehehehe


Na verdade eu estou meio que na captura desse carro aqui:

Imagem


motor 2.5 turbo, 270CV, 4x4. Aqui na minha cidade tem uns 2010 zerados, com preço pagável heheheheh, mas a patroa implicou, acha que é muito duro, não quer de jeito nenhum!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem